Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jas 10.5.2 para em tela cinza


willian

Posts Recomendados

Pessoal, estou tentando instalar o JAS 10.5.2 Intel SSE2 e SSE3 no meu notebook com processador Intel Celeron M 1.7, 1 GB RAM, HD 80 GB SATA. Dou o boot pelo DVD do JAS, aperto qualquer tecla e vai para uma tela cinza com o logotipo da Apple, e embaixo um ícone de carregando, depois de dois minutos aparece em cima da maça um ícone de proibido bem pequeno, e continua carregando. Nota: O notebook não trava pois as luzes continuam piscando, e a tecla de CapsLock ainda da para ativar e desativar.

Tentei pelo -v e parou na linha Kernel Version 9.2.0 by TOH, uma data e depois trava o computador.

O que pode ter ocorrido. Como posso passar dessa etapa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Willian, quando eu brinquei de fazer o meu PC se tornar um "MAC" lembro que quando eu fazia o boot pelo DVD de instalação e aparecia aquela primeira tela do Darwin eu teclava F8 (se não me engano) e depois digitava -v -x e teclava enter, aí aparecia duas telas de carregamento (as duas em modo de prompt ainda) e depois aparecia a interface gráfica para a configuração da instalação que é a que aparece em seu relato, penso eu.

No meu caso dava tudo certo. Só que, duas observações:

(1) Eu fiz isso em um desktop e

(2) A imagem que eu utilizai foi a ToH_x86_9A581_RC2, diferente da sua.

Mas não custa tentar não é? Boa sorte! :lol:

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conseguiu instalar o ToH?

Sim, foi até bem fácil pra dizer a verdade. Mas não desanima aí não, talvez seja um pouco mais difícil no seu caso porque a instalação está sendo feita em um notebook, já ouvi dizer que em notebooks é mais complicado mesmo.

Acho que fazendo do jeito que sugeri é provável que dê certo. Depois que você teclar F8, digite -v -x (acho que eu dava um espaço entre os dois) e tecle enter.

Depois que você tentar poste aqui o resultado pra gente saber se funcionou, flw?

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dei o comando -v -x e pelo incrível que pareça não trava nada, mas fica na linha de código awaiting for root device. Com certeza é problema no HD, eu tenho um HDE IDE da Samsung de 40 GB. Já instalei o JAS 10.4.8 e Kalyway 10.5.2 nesse HD, mas em uma máquina com processador Intel Celeron D 2.2 Ghz, 1 GB RAM Kingston e placa de vídeo ATi Radeon 9550 128 bits 256 MB, será que não da para abrir o notebook, instalar o HD IDE e quem sabe, a placa mãe instala o controlador SATA? Depois eu tiro o HD IDE e funciona o HD SATA. Já li que os caras colocam o HD para instalar, e tiram depois de instalar... É uma enrolação...

Têm como eu adicionar um kext que aceite meu controlador SATA à ISO do Upchuck 10.4.9?

Para mim pode ser o Tiger ou Leopard, qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dei o comando -v -x e pelo incrível que pareça não trava nada, mas fica na linha de código awaiting for root device. Com certeza é problema no HD, eu tenho um HDE IDE da Samsung de 40 GB. Já instalei o JAS 10.4.8 e Kalyway 10.5.2 nesse HD, mas em uma máquina com processador Intel Celeron D 2.2 Ghz, 1 GB RAM Kingston e placa de vídeo ATi Radeon 9550 128 bits 256 MB, será que não da para abrir o notebook, instalar o HD IDE e quem sabe, a placa mãe instala o controlador SATA? Depois eu tiro o HD IDE e funciona o HD SATA. Já li que os caras colocam o HD para instalar, e tiram depois de instalar... É uma enrolação...

Têm como eu adicionar um kext que aceite meu controlador SATA à ISO do Upchuck 10.4.9?

Para mim pode ser o Tiger ou Leopard, qualquer um.

william, não sei não se vai ter jeito de rodar o seu HD, tenta procurar alguma coisa no Insanely Mac

não tem como vc trocar o hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian, um jeito de adicionar uma kext na iso com certeza deve existir, agora como se faz isso eu não sei ao certo.

No que se refere aos HD's, infelizmente do modo como você falou não vai dar certo de jeito nenhum, veja: se você usar o HD IDE PATA (40GB) no note e instalar o MAC OS X, o sitema ficará neste HD IDE PATA! Quando você retornar o HD IDE SATA para o notebook tudo voltará ao que era antes, pois nada fica gravado na placa-mãe do note, todos os arquivos da instalação bem como as configurações ficarão no HD IDE PATA que você retirou, entendeu?

O que pode ser feito é o contrário: pegar o HD do seu notebook, colocá-lo em um desktop (talvez não seja uma tarefa fácil isso) e tentar instalar o sistema nele, pois o problema em si não deve estar no seu HD SATA mas sim no controlador do HD, este sim fica na placa-mãe e como você estará mudando de placa-mãe talvez nesta outra o controlador seja reconhecido e permita instalar o sistema. Mas mesmo que dê para instalar, pode ser que quando retornar com o HD IDE SATA para o note aconteça a mesma coisa, o MAC OS não reconheça o controlador. Mas como você disse no post anterior, há relatos na internet de pessoas que fizeram isso e deu certo então fica a seu critério tentar! Lembre-se que para usar um HD SATA a placa-mãe deve ser compatível, veja se a sua do desktop é.

Geralmente ocorrem problemas com controladores SATA do tipo (ou marca, não sei) JMicron. Tente ver se o do seu notebook é este, aí poderemos buscar uma solução mais "personalizada" digamos assim.

Espero que eu não tenha te confundido e sim esclarecido! Estou torcendo para que você consiga. :lol:

Um abraço e mantenha-nos informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também temos duas outras opções:

1ª) Baixar outra imagem (que nós tenhamos certeza que irá funcionar com seu controlador);

2ª) Comprar uma gaveta para o seu HD IDE PATA (40GB) para usá-lo externamente em seu notebook e aí você instala o MAC OS X nele, neste caso o HD se conectará ao seu notebook por uma porta USB e seu HD do notebook fica livre para você usar outro SO. Não é o ideal, mas acho que funciona. Talvez dê até para você usá-lo ora no notebook, ora no desktop, a desvantagem além da imobilidade que você terá com seu notebook quando estiver usando o MAS OS é que a transferência de dados pela USB fica aquém da SATA, ou seja, mais lenta.

De qualquer forma, são mais opções para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não esta confundindo em nada, está apenas me ajudando, e só tenho que agradecer quanto a isso. Olhe só, compro um HD IDE externo, esse já vêm com gaveta e conexão pela USB. Eu instalo o Mac OS X no HD externo, e o Mac OS X só vai rodar se o HD externo estiver conectado. É isso? E o HD SATA do notebook pode ser usado para outro sistema, é isso? Mas então, para eu saber se meu notebook suporta o HD externo, para não comprar o HD externo e não conseguir instalar o Mac OS X. No notebook têm alguma entrada para o cabo de dados do meu HD IDE? Assim posso ver se instala. Provavelmente é só dar o boot pelo DVD, o HD IDE será reconhecido na hora, sei por que foi assim com meu computador, com esse HD mesmo. Será que a placa mãe do notebook têm uma entrada? Vou abrir ela agora, já volto com a resposta.

Valeu!

EDIT: Eu sei que dá para tu mesmo fazer uma versão com os teus kexts, teus patches. O problema é fazer. Se lembra daquele notebook Compaq que era vendido como Macbook no ML. Ele tinha as configurações idênticas às minhas configurações, do meu notebook. Tentei entrar em contato com o vendedor, para ele me vender o DVD de instalação, mas não consegui. Provavelmente ele deve ter modificado para rodar nos notebooks dele. Pagava até R$100 mais o frete se ele me enviasse duas mídias com o sistema que ele instalou no notebook.

Editado por willian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta à 1ª pergunta: Sim.

Resposta à 2ª pergunta: Isso mesmo.

Quando você usa um Hd externo você pode conectá-lo ao PC/Note de duas (três) formas:

1ª. Por conexão USB.

2ª. Por conexão FireWire (Talvez seu note tenha uma destas, se tiver é melhor pois ela é mais rápida).

3ª. Por uma conexão e-SATA, que ainda é bem rara hoje (Mas esta não serve para nós, creio eu).

Agora me veio uma idéia: existem uns adaptadores "ATA para USB", se conseguir um destes pode fazer o teste com seu HD e ver se dá certo. Mas eu acho que com um HD externo seja USB ou FireWire, a instalação deve funcionar tranqüilamente, pois deixa de importar se o HD é IDE SATA ou IDE PATA, OK?

E me veio outra luz: se existir um adaptador "ATA para USB" compatível com seu HD do note, aí é só retira-lo, plugar o adptador e fazer a instalação do MAC OS, depois quando voltar com ele para o note, é provavel que ele passe a ser reconhecido beleza. Sim, se houver esse adaptador essa seria a melhor opção.

Vou dar uma pesquisada sobre estes adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagava até R$100 mais o frete se ele me enviasse duas mídias com o sistema que ele instalou no notebook.

Bem feito para esse cara, quem manda ela não responder aos e-mails né?! Hehehehe... só uma piadinnha pra descontrair.

Quanto a modificação, até sei como faz, em teoria. Mas você já tem as kexts que irá precisar?

Se tiver, você agora precisará de um programa que edite a imagem que irá modificar. É aqui parece haver um probleminha, pelo menos para mim: na minha imagem, quando eu a abro no UltraISO, só aparece uns poucos arquivos (+/- 400KB) o restante não fica disponível porque está no formato HFS, e pelo que percebi o UltraISO não consegue manipular este formato (ou eu que não sei fazê-lo manipular, hehe).

Como você já tem o MAC OS em alguns computadores de sua casa, talvez neles você consiga acessar os arquivos e localizar a pasta onde ficam armazenadas as kexts, aí, penso eu, é só acrescentar as que você achou, salvar a imagem novamente e queimar o DVD.

Mas veja que isso é o modo como eu acho que se faz, pode ser que não seja bem assim a maneira correta.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente minha placa mãe não tem slot para entrada de cabo de dados de HD SATA ou HD PATA. O negócio ou é comprar um HD IDE para notebook e trocar pelo HD SATA que está instalado, guardar o SATA como recordação como o meu pior HD da minha vida, e tentar instalar no HD IDE. Provalvemente deve instalar, só o HD né, depois têm vídeo, som, rede sem fio, rede com fio, mas isso deixamos para depois. Entre HD externo com conexão Firewire (meu notebook têm essa conexão, é um cabo azul né, parece a entrada do fone de ouvido) ou um HD IDE para notebook, qual me recomenda?

Sim, a imagem ISO depois de grava, fica só dois arquivos, que meu Windows XP consegue enxergar, no iMac, apareceu somente 13 arquivos, e nenhuma pasta. No Windows, tenho o MagicISO, aparece todas as pastas e arquivos. Os kexts eu não tenho. Agora, o kext do HD, não existe um kext para reconhecer meu HD??????? É isso o núcleo do meu problema, no momento que carrega o Darwin, carrega o kext do HD, dai seria o canal...

Editado por willian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere só um minutinho, creio que não é possível você trocar o HD do seu note por um IDE PATA. Isso porque a placa-mãe foi feita para suportar apenas SATA. Placas-mãe para desktops até podem ter as duas opções, mas as de notebooks acho muito, muito improvável que tenham.

Quanto ao HD externo, vamos esperar um pouco. Acho que ainda podemos resolver isso de outra forma.

Olhe, já dei uma pesquisa na internet e achei um artigo sobre os adaptadores ATA=>USB, ainda não li completamente mas acho que é disso que precisamos.

Veja aqui o artigo, vamos lê-lo juntos: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1392

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian, você tem que procurar por uma kext para o seu contralador de HD, não para seu HD. Para isso você precisa descobrir qual é o controlador de HD do seu note. Veja as configurações dele, qual o chipset, sei lá, mas descubra qual é o controlador. Quando descobrir, aí é hora de descobrir se alguma "alma abençoada" criou uma kext para esse controlador. OK?

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou lendo a página do site que me indicou. A princípio é algo que realmente funcione, porém é complicado. Já que não aceita HD's IDE minha placa mãe. O negócio eu acho que é editar uma versão do OSX86 para que fique compatível com meu HD. O problema é que meu controlador SATA é meio que sem marca, muito menos modelo. Da uma olhada no que mostra o Everest, não sei se estou no lugar certo, mas procurei em tudo e só achei aí.

post-1719-1219461257_thumb.png

Então, acho que esse controlador é meio esquisito, existe o controlador JMicron, mas esse nem nome têm. Assim acho que será impossível saber qual o controlador. Mesmo assim estou pesquisando sobre um programa que mostre qual o controlador SATA do computador e pesquisando informações sobre esse controlador SATA.

Valeu!

EDIT: Acho que é um VIA VT8237A SATA RAID Controller

Editado por willian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kext para meu contralador SATA não é o AppleVIAATA.kext? Achei no InsanelyMac. Está difícil mas agora estou intendendo como funciona direito o Hackintosh. Na ISO do JAS que tenho aqui, pelo Magic ISO estou procurando a pasta que ficam os kexts, alguém sabe? Não acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian,

O formato da tomada firewire pode ser dessas duas maneiras:

Com certeza indico um HD que seja firewire, pois o desempenho é melhor, porém o preço tende a ser mais salgado. De qualquer forma ambos irão funcionar (só tenha certeza que o conector do HD firewire é compatível com a tomadinha que você tem aí no note), se você olhar os HDs externos à venda em sites como americanas, submarino e outros, tanto USB ou firewire, verá que nos anúncios de muitos vêm escrito: "compatível com MAC e PC", então no meu limitado conhecimento não tem como não dar certo.

Quanto a usar um adaptador para instalar o MAC OS em seu HD do note ainda acho a melhor opção, pois se der certo você vai usar seu HD interno mesmo, bem melhor do que ficar carregando um HD externo. A questão é que é um tiro no escuro, pode dar certo como pode dar errado, e fora que pelo pouco que pesquisei não achei um adaptador que seja do jeito que você precisa. Ainda vou dar mais uma olhada. Só salientando o seu HD do note será retirado, ligado ao adaptador e este será ligado a uma porta USB do notebook, aí você instala o MAC OS normalmente, depois retira o HD do adaptador e o reinstala no note. Em seguida você cruza os dedos e liga o note (kkkk). Ou seja, o adaptador será usado uma vez só para esse fim, lógico que você poderá usá-lo depois para outras coisas se você tiver necessidade.

E estou achando que o controlador deve ser esse mesmo. Mas então, qual é o problema? Será que esse aí também não é reconhecido?

Opa, opa, opa, acho que achei algo: veja este link:

http://forum.insanelymac.com/index.php?sho...ded&start=#

me parece que é a Kext de que precisamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...