Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento iPhone 5 e planos pré-pagos


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Tem razão. A Anatel resolve os problemas, mas isso não gera prejuízo financeiro considerável pras operadoras.

As operadoras já reservam um dinheiro pra pagar indenizações judiciais. E essas indenizações são valores ridículos perto do que deveriam ser. Pagam indenizações de 2 mil, 3 mil... raramente sai mais que isso. E é ÓBVIO que as operadoras têm seus conchavos com juízes, e quem se F...#$% somos nós.

A Oi realmente sempre foi tranquila pra vender aparelhos sem bloqueios... Mas também, desde sempre os aparelhos são os mais caros lá. Não sei se é impressão minha, mas todos os modelos que eu pesquisava, na Oi era sempre mais caro.

E isso é um fato que me preocupa. Não existe conchavo com juízes (pelo menos ao meu ver), há uma coisa que é um mérito dos departamentos jurídicos das operadoras: elas estudam as decisões judiciais e sabem quanto vão perder. Aqui no RS praticamente existe uma tabela. Por exemplo: problemas na portabilidade, cancelamento de números de forma indevida e problemas no uso de pacotes contratados, a sentença fixa em R$2.500,00 a indenização por danos morais, contando o tempo que o usuário gastou ligando para a operadora, o fato de ter de comunicar a uma imensidão de pessoa o seu novo número além do famoso critério (que ao meu ver é um belo dum clichê) punitivo e pedagógico. Se assim fosse, as sentenças deveriam ser mesmo tabeladas.

Os Juizados Especiais Cíveis são uma teratologia, algo ridículo, que trabalha em cima de valores pré-concebidos. É como eu pegar o caso concreto, colocar dentro de uma máquina e esta máquina vai produzir um resultado final que é justamente a sentença judicial.

E Del Rei, estava a pouco vendo o Bate-Bola na ESPN Brasil e um dos melhores jornalistas do Brasil, Lúcio de Castro, estava comentando sobre a qualidade do sinal de internet que havia no Japão e na Alemanha. Na hora eu pensei, estão se referindo ao 4G, seja iMax, seja LTE. Nós pagamos preços absurdos por serviços que não usamos. A TIM cobra R$29,90 por mês quando eu uso a Internet via sistema de dados naquele mês. Ótimo! O problema é que eu não me lembro de ter usado, por um dia inteiro, o celular com um sinal de internet estável. Na região da cidade universitária, o sinal é tenebroso. Na Paulista e na Faria Lima o sinal é um colosso. $%¨¨a, mas eu tenho um pacote de serviços que me garantiria o uso em todas as regiões, seja em SP, seja em qualquer outra cidade que seja abrangida pelo sinal 3G. Nossa, se nem no Rio ou SP o sinal funciona assim, imagina como será com a rede 4G, que é mais cara, mais sutil de ser instalada e será muito mais necessária do que o 3G é hoje, haja vista a Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso é um fato que me preocupa. Não existe conchavo com juízes (pelo menos ao meu ver), há uma coisa que é um mérito dos departamentos jurídicos das operadoras: elas estudam as decisões judiciais e sabem quanto vão perder. Aqui no RS praticamente existe uma tabela. Por exemplo: problemas na portabilidade, cancelamento de números de forma indevida e problemas no uso de pacotes contratados, a sentença fixa em R$2.500,00 a indenização por danos morais, contando o tempo que o usuário gastou ligando para a operadora, o fato de ter de comunicar a uma imensidão de pessoa o seu novo número além do famoso critério (que ao meu ver é um belo dum clichê) punitivo e pedagógico. Se assim fosse, as sentenças deveriam ser mesmo tabeladas.

Os Juizados Especiais Cíveis são uma teratologia, algo ridículo, que trabalha em cima de valores pré-concebidos. É como eu pegar o caso concreto, colocar dentro de uma máquina e esta máquina vai produzir um resultado final que é justamente a sentença judicial.

E Del Rei, estava a pouco vendo o Bate-Bola na ESPN Brasil e um dos melhores jornalistas do Brasil, Lúcio de Castro, estava comentando sobre a qualidade do sinal de internet que havia no Japão e na Alemanha. Na hora eu pensei, estão se referindo ao 4G, seja iMax, seja LTE. Nós pagamos preços absurdos por serviços que não usamos. A TIM cobra R$29,90 por mês quando eu uso a Internet via sistema de dados naquele mês. Ótimo! O problema é que eu não me lembro de ter usado, por um dia inteiro, o celular com um sinal de internet estável. Na região da cidade universitária, o sinal é tenebroso. Na Paulista e na Faria Lima o sinal é um colosso. $%¨¨a, mas eu tenho um pacote de serviços que me garantiria o uso em todas as regiões, seja em SP, seja em qualquer outra cidade que seja abrangida pelo sinal 3G. Nossa, se nem no Rio ou SP o sinal funciona assim, imagina como será com a rede 4G, que é mais cara, mais sutil de ser instalada e será muito mais necessária do que o 3G é hoje, haja vista a Copa do Mundo.

Fala, cara... Acredito nos conchavos sim.

Um juiz é um camarada (teoricamente) esclarecido, que sabe como deve ser feita a reparação de danos, na medida em que deve ser feita. TODOS eles sabem que essas multas ridículas não afetam em nada a política das operadoras. Para cada assinante que reclama seus direitos junto à justiça, existem centenas que nada fazem, e nisso a operadora sai no lucro.

Imagine se a Telemar/Oi resolve cobrar R$ 1,00 a mais na conta de cada um dos seus milhões de assinantes... Quantos assinantes ela tem no Brasil todo...? Pode ter certeza de que menos de 1% vai brigar pra não pagar esse R$ 1,00... E nisso, a empresa embolsa milhões de reais sem esforço algum.

E os juízes não sabem que isso acontece? Hahaha. Não são coniventes? Hahaha.

Cadê o Ministério Público nessas horas...?

Quantos e quantos eventos festivos essas empresas patrocinam e financiam...? E em todos os eventos os juízes e demais profissionais do alto escalão são convidados com fins políticos. Ganham passagens, estadias, mordomias, viagens, facilidades, etc. É uma troca, como sempre foi. Mas quem paga a conta dessa put@ria toda, somos nós, que nos achamos os fod@s quando compramos nossos iPhones em 12x (sem juros, hahaha) com planos de fidelidade de 1 ano, pagando por serviços de internet que não funcionam e ainda recebemos cobranças indevidas....

Alguns meses atrás a TIM tomou uma "chamada" da Anatel por causa das ligações que caíam. O assinante contratava um plano em que era pago um valor fixo (baixo) por ligação... E a ligação poderia durar o tempo que fosse, seria cobrado apenas o valor "X" por ligação.

Acontece que nesse plano, incrivelmente as ligações caíam com uma frequência enorme, obrigando o assinante a fazer novamente a ligação e pagar mais uma vez pela ligação. Que coisa estranha, né?

Minha operadora é a Oi, e aqui no Centro do RJ, a internet 3G é uma m3rda. Simplesmente não funciona, e quando funciona é ridícula. O sinal é horrível até pra ligações. Sem comentários.

E os pobres juízes não sabem disso na hora de aplicarem as multas........

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, cara... Acredito nos conchavos sim.

Um juiz é um camarada (teoricamente) esclarecido, que sabe como deve ser feita a reparação de danos, na medida em que deve ser feita. TODOS eles sabem que essas multas ridículas não afetam em nada a política das operadoras. Para cada assinante que reclama seus direitos junto à justiça, existem centenas que nada fazem, e nisso a operadora sai no lucro.

Imagine se a Telemar/Oi resolve cobrar R$ 1,00 a mais na conta de cada um dos seus milhões de assinantes... Quantos assinantes ela tem no Brasil todo...? Pode ter certeza de que menos de 1% vai brigar pra não pagar esse R$ 1,00... E nisso, a empresa embolsa milhões de reais sem esforço algum.

E os juízes não sabem que isso acontece? Hahaha. Não são coniventes? Hahaha.

Cadê o Ministério Público nessas horas...?

Quantos e quantos eventos festivos essas empresas patrocinam e financiam...? E em todos os eventos os juízes e demais profissionais do alto escalão são convidados com fins políticos. Ganham passagens, estadias, mordomias, viagens, facilidades, etc. É uma troca, como sempre foi. Mas quem paga a conta dessa put@ria toda, somos nós, que nos achamos os fod@s quando compramos nossos iPhones em 12x (sem juros, hahaha) com planos de fidelidade de 1 ano, pagando por serviços de internet que não funcionam e ainda recebemos cobranças indevidas....

Alguns meses atrás a TIM tomou uma "chamada" da Anatel por causa das ligações que caíam. O assinante contratava um plano em que era pago um valor fixo (baixo) por ligação... E a ligação poderia durar o tempo que fosse, seria cobrado apenas o valor "X" por ligação.

Acontece que nesse plano, incrivelmente as ligações caíam com uma frequência enorme, obrigando o assinante a fazer novamente a ligação e pagar mais uma vez pela ligação. Que coisa estranha, né?

Minha operadora é a Oi, e aqui no Centro do RJ, a internet 3G é uma m3rda. Simplesmente não funciona, e quando funciona é ridícula. O sinal é horrível até pra ligações. Sem comentários.

E os pobres juízes não sabem disso na hora de aplicarem as multas........

É, o MP não faz nada e quando faz para na ociosidade do poder judiciário. O que eu vejo é que a gestão das operadoras é uma vergonha. Das quatro grandes operadoras, acredito que só a Oi seja integrada por capital maioritariamente nacional. A TIM oferece seus serviços de forma primorosa na Itália. A Vivo, antes de capital da Portugal Telecom junto da Tefónica, hoje é maioritariamente desta e a Claro dispensa comentários. O que me deixa envergonhado, é ver a forma de como essas empresas oferecem os seus serviços fora do Brasil. A Vivo fora do Brasil tem o nome de Movistar. Pois bem, em 700km de deserto, entre Mendoza e Villa lá Angostura, na Argentina, não houve uma falha de sinal. O sinal pegou a estrada inteira e o detalhe é que estamos de um país economicamente inferior. No Uruguai há cobertura em quase 100% do país, seja pela ANCEL, Claro ou Movistar. No Chile se passa o mesmo.

Aqui no Brasil pagamos preços absurdamente altos por serviços ridículos, somos tratados como consumidores de 2ª classe num país que representa o principal mercado das 3 operadoras formadas por capital estrangeiro. A Itália, a Espanha e os países da América Latina, talvez até juntos, não têm o mesmo poder de consumo que o Brasil (estou dando um pitaco, posso haver exagerado).

Agora vem a piada de mau gosto: a ANATEL, criada pelo governo FHC (em 1996 ou 1997, não lembro o ano correto), deveria ser a resposta aos princípios do art. 37 da CF, donde destaco a moralidade, a impessoalidade e a eficiência este último princípio é a meu ver ofensivo às operadoras, pois a ANATEL, em nível nacional, assim como as outras agências reguladoras, deixa que serviços deficientes sejam vendidos a preços cada vez mais absurdos e que abusos ao consumidor sejam praticados de maneiras lacônicas, simples. Hoje, sem delongas, somos o país das multas impostas e não pagas e das indenizações de bagatela.

É uma pena, pois somos pouco civilizados para organizar mobilizações. Falo de algo generalizado, 100 vezes maior que o #AbusoApple. Mas tenho um problema: minha fé nos Brasileiros é grande demais para que eu me torne um descrente no povo. Um dia conseguiremos algo e oxalá eu esteja vivo e lúcido para presenciar tal revolução ideológica de um povo que endivida para tudo e não se mobiliza para buscar os seus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O governo do PT fez muitas coisas boas, mas destruiu as agências regulatórias.

A Anatel é vendida as operadoras assim como as outras agências são vendidas a quem deveria fiscalizar.

A ANATEL é um fracasso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...