Leonardo Santos Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Pessoal, Tenho um Imac 21 de meados de 2010 ( o da assinatura). A versão que venho instalada com ele no ato da compra era o Snow Leopard. Fiquei por um ano com os 4gb de memória que vieram de fábrica. Usava o Imac para todos os tipos de atividades, internet, edição de vídeos (HDSLR), de fotos no Apperture, além de recursos de office. Ou seja, era a minha máquina de trabalho mesmo. No mesmo dia que o Lion foi lançado instalei a atualização e senti uma leve melhora no desempenho, porém, logo depois percebi uma queda de performance. Formatei, instalei o Lion novamente, e o desempenho melhorou um pouco. Aí veio o ML. Instalei na semana do lançamento e encomendei mais 8Gb de memória. Agora estou com 12Gb. Porém, sinto que o Imac está trancando em atividades básicas como editar textos no Libre office, navegar na internet. Estou finalizando os últimos trabalhos em vídeo no FCP para aposenta-lo como editor de vídeo, mas tenho pretensão de mante-lo como computador para atividades cotidianas por um bom tempo. Alguém com Imac de 2010 sente o mesmo? As vezes penso que seria melhor manter o Snow Leopard que rodava mais liso e suave. Sabemos que há obsolescencia programada, mas pergunto em termos de produtividade mesmo. Vale a pena atualizar máquinas mais antigas? Pensarei duas vezes em atualizar para um novo OS, se a máquina ainda permitir. Estava vendo vídeos na internet, e máquinas com C2d rodam muito bem com o Snow em atividades simples e cotidianas. Espero que este Imac dure pelo menos mais uns 3 anos como meu desktop principal. O que acham, sempre apostei nos produtos da apple pela durabilidade e qualidade. Mas essa história de atualizações anuais de OS me parece que está encurtando os tempos de vida das máquinas. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo Peltier Postado 15 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 15 de dezembro de 2012 1- rode o Utilitário de Disco e faça a correção das permissões. 2- Retire o módulo de 8GB e faça o teste. 3- Retire o outro módulo de memória, colocando de volta apenas o pente de 8GB e faça o teste. Leonardo Santos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leonardo Santos Postado 16 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2012 Vou testar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio De Almeida Postado 26 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2012 Tenho o mesmo iMac. Ele está um pouco mais lento que no início logo apos a compra, mas não atrapalha. Tem algo estranho na sua máquina. Fiz a instalação do ML do zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Darkseid Postado 5 de janeiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de janeiro de 2013 Faça os testes conforme recomendado. Talvez possa ser o seu HD já engasgando e se for o caso, troque-o de preferência por um SSD que aí sim será a mesma coisa que comprar um novo iMac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gpmachado Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2013 Como testar pra saber se o HD está engasgando? tenho um imac intel 21 -meados 2011 e mesmo com instalacao limpa - 10.8.3 - 12 gb de ram demora algum tempo pra dar boot (achar o HD - apesar de as preferencias ja indicarem qual o de inicializacao), e quando sai do sleep - ta tudo travado - icones lentamente pulando no dock, e dificil até mesmo de matar o processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 9 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2013 Um amigo meu disse uma frase que considerei muito boa.: "O disco rígido de um computador sempre foi o calcanhar de Aquiles da velocidade dele". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iBrunin Postado 1 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de junho de 2013 Que estranho, acredito que seja mesmo o HD como o amigo falou acima, mas o meu late 2009, Core 2 Duo ainda trabalha como veio de fábrica, super liso e rodando programas como Photoshop sem problemas. Atualizei pro Lion também, mas antes disso não havia apresentado fraquezas. Maior diferença que ele teve nos últimos anos é que enquanto antes eu renderizava um vídeo no After em uma hora, hoje levo o dobro para a mesma tarefa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 1 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de junho de 2013 Sempre conto com as seguintes ferramentas de correção/diagnóstico - hd externo, memtest, diskwarrior e cocktail. Primeira coisa a fazer - testar a velocidade/performance com um OS novo (ou pouco usado) no HD externo. Ficou bom - backup, reformatar com zero all data e reinstalar. Problemas continuam - memtest e cocktail (no cocktail reparo as permissões, apago os caches e temporarios, rodo os scripts e procuro por preferencias corrompidas) - ja o memtest testa a memoria a exaustão - quando as memorias começam a falhar, o mais comum são travamentos, kernelpanics, quits e as vezes problemas no boot. 85% das vezes o problema está no HD - problemas lógicos, com formatação/diretório, que o diskwarrior resolve, mas ainda aconselho backup, rformatar (zero all data) e reinstalar tudo (e voltar com o backup) - fica novinho. Com o Mac OS 10.8.3, na maioria das vezes, após a nova instalação, só é preciso rodar o cocktail ou diskutility uma vez após a instalação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gcmello Postado 1 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de junho de 2013 O meu iMac ta uma bosta, é de meados de 2010 também, i3 com tudo do jeito que veio de fábrica, ta ficando insuportável usar ele (Será que é problema no HD mesmo? Tá dando raiva, se eu tento reproduzir alguma música com um download em andamento, esquece, nem a música e nem o download darão certo, agora nem meu iMac é multi tarefa mais, só posso fazer 1 coisa de cada vez, e olha lá... Uso bastante o AutoCad por causa da facul e nem ele ta funcionando direito mais :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 1 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de junho de 2013 Quase sempre é o HD - problemas com formatação/diretórios - raramente problemas físicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Capanema Andrade Postado 6 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de junho de 2013 Meu iMac 27 2011 não tá muito blz... Onde encontro o Cocktail e o Diskwarrior? São pagos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 6 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de junho de 2013 É so dar uma googlada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.