WaGCBJr Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Galera, Seguinte, minha cunhada está indo para os EUA esse final de ano e quero pedir pra ela trazer um iPhone 5. Minha dúvida é: Se der algum problema com o aparelho, posso utilizar a garantia nas lojas aqui no Brasil? Ou a garantia só vale nos EUA? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Se for o modelo desbloqueado que a apple vende, sim, sua garantia é mundial, ou seja se tiver algum problema é so levar em alguma AT que eles irão trocar por um novo e com o selo da Anatel! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WaGCBJr Postado 14 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Se for o modelo desbloqueado que a apple vende, sim, sua garantia é mundial, ou seja se tiver algum problema é so levar em alguma AT que eles irão trocar por um novo e com o selo da Anatel! Valeu cara!!! Agora posso pegar ele com um preço mais justo, porque o preço do Brasil ninguém merece ;x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Valeu cara!!! Agora posso pegar ele com um preço mais justo, porque o preço do Brasil ninguém merece ;x Verdade.. Aqui nao da Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Não é bem assim. Tem que ser o modelo A1428. Galera, Seguinte, minha cunhada está indo para os EUA esse final de ano e quero pedir pra ela trazer um iPhone 5. Minha dúvida é: Se der algum problema com o aparelho, posso utilizar a garantia nas lojas aqui no Brasil? Ou a garantia só vale nos EUA? Valeu! Tem que ser o modelo da AT&T, pois foi esse modelo que foi homologado pela ANATEL, o A1428, os demais modelos não foram homologados pela ANATEL e a rigor a Apple sequer pode vender um Smartphone que não foi homologado aqui, logo ela pode se recusar a trocá-lo. Se for o modelo desbloqueado que a apple vende, sim, sua garantia é mundial, ou seja se tiver algum problema é so levar em alguma AT que eles irão trocar por um novo e com o selo da Anatel! Essa garantia mundial não existe. A Apple Brasil que estende a garantia de alguns aparelhos comprados no exterior para o Brasil. No caso do iPhone 5, muito cuidado ao dizer isso, pois apenas o A1428 foi homologado pela ANATEL, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Não é bem assim. Tem que ser o modelo A1428. Tem que ser o modelo da AT&T, pois foi esse modelo que foi homologado pela ANATEL, o A1428, os demais modelos não foram homologados pela ANATEL e a rigor a Apple sequer pode vender um Smartphone que não foi homologado aqui, logo ela pode se recusar a trocá-lo. Essa garantia mundial não existe. A Apple Brasil que estende a garantia de alguns aparelhos comprados no exterior para o Brasil. No caso do iPhone 5, muito cuidado ao dizer isso, pois apenas o A1428 foi homologado pela ANATEL, O A1428 é o que é vendido desbloqueado pela Apple lá. Quando perguntei a eles sobre a garantia do iPhone, eles disseram que era mundial.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 O A1428 é o que é vendido desbloqueado pela Apple lá. Quando perguntei a eles sobre a garantia do iPhone, eles disseram que era mundial.. Eu acredito. Mas apenas o A1428 pode ser vendido aqui, logo a Apple não tem garantia mundial para os outros modelos. Espero que eu esteja errado, mas conhecendo a política de pós-venda da Apple, prefiro passar uma informação cautelosa antes de ter um dado oficial, tal como: a Apple Computer Brasil Ltda. estende a garantia a todos modelos de iPhone 5, inclusive aos não homologados pela Anatel. Bom, aí a tese da garantia mundial se aplica e só para corrigir de novo. Ela não é mundial e sim extensível, pois a Apple não está em todos os países do mundo e tampouco lança 100% de seus produtos em todos os países por onde atua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Eu acredito. Mas apenas o A1428 pode ser vendido aqui, logo a Apple não tem garantia mundial para os outros modelos. Espero que eu esteja errado, mas conhecendo a política de pós-venda da Apple, prefiro passar uma informação cautelosa antes de ter um dado oficial, tal como: a Apple Computer Brasil Ltda. estende a garantia a todos modelos de iPhone 5, inclusive aos não homologados pela Anatel. Bom, aí a tese da garantia mundial se aplica e só para corrigir de novo. Ela não é mundial e sim extensível, pois a Apple não está em todos os países do mundo e tampouco lança 100% de seus produtos em todos os países por onde atua. ok, mas pelo menos se ele comprar nos eu o modelo desbloqueado oficial da Apple (A428) ele terá garantia aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 ok, mas pelo menos se ele comprar nos eu o modelo desbloqueado oficial da Apple (A428) ele terá garantia aqui.. Em tese sim. Por ora essa é a afirmação mais cautelosa possível, pois qualquer outra informação pode levar o WaCGBJr a se prejudicar numa eventual necessidade de troca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Micael Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Aproveitando o tópico, deu problema no iPhone 4S de um amigo aqui da cidade e ele ligou pra Assitência da Apple. Ele perguntou sobre a garantia do iPhone 5 e o atendente disse que os modelos GSM teria garantia aqui no Brasil mesmo (CDMA não, pois não tem a "tecnologia mais aqui") e que só começaria a ter validade quando vendesse no Brasil. MInha dúvida é na questão do CDMA, pois o modelo A1429 (Verizon) é CDMA (mesmo tendo o GSM). Será que não terá garantia aqui no Brasil? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Meu iphone 5 black A1429 que deu problema na tela logo no lançamento a iplace de SP ligou na apple EUA e fizeram reembolso do dinheiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Meu iphone 5 black A1429 que deu problema na tela logo no lançamento a iplace de SP ligou na apple EUA e fizeram reembolso do dinheiro Poxa, que legal. iPlace é a melhor, sem duvida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Micael Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Pessoal, para esclarecimentos segue minha conversa com o atendimento via Chat: http://img805.imageshack.us/img805/9058/garantiaq.jpg Em ambos tem garantia no Brasil. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 O que ocorre seja com o modelo A1429 ou o A1428, ambos tem sim assistência no Brasil, porém no A1429 você tem que falar com educação junto ao suporte se chegar perdendo a linha meu aparelho tem isto isto é uma merda eles na hora falam não podemos auxiliar, questão de educação e principios fica a dica, no meu caso cheguei conversei com o Genius ele orientou o gerente que ligou nos EUA e me devolveram o dinheiro em 3 dias uteis na conta, sem stress pensou se tivesse chegado gritando estaria até agora chorando... O que ocorre seja com o modelo A1429 ou o A1428, ambos tem sim assistência no Brasil, porém no A1429 você tem que falar com educação junto ao suporte se chegar perdendo a linha meu aparelho tem isto isto é uma merda eles na hora falam não podemos auxiliar, questão de educação e principios fica a dica, no meu caso cheguei conversei com o Genius ele orientou o gerente que ligou nos EUA e me devolveram o dinheiro em 3 dias uteis na conta, sem stress pensou se tivesse chegado gritando estaria até agora chorando... Hoje uso o da assinatura A1429, que ganhei de um fornecedor e de boa sem problemas até o momento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Micael Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Eu tambem acho que nao terá problema com a garantia do A1429. So saber falar e provar certo com educação que nao terá problema. O meu tambem é A1429 com Apple Care Plus sem nenhum problema ainda. Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Pessoal, para esclarecimentos segue minha conversa com o atendimento via Chat: http://img805.images...8/garantiaq.jpg Em ambos tem garantia no Brasil. Abraços! A conversa via Chat não especifica a diferença entre o A1428 ter sido homologado e o A1429 não ter sido lançado aqui. Antes de um documento oficial ou de algum caso documentado por algum usuário, não podemos afirmar que o A1429 tem garantia no Brasil. O que se passou com o fabio.laurindo foi a mesma coisa que se passou comigo com o meu MBP, fui reembolsado, justamente por a Apple não poder mais trocá-lo, logo pedi o reembolso e isso não é garantia do produto e sim o cumprimento da política de pós-venda da Apple US. Outro ponto: para ter garantia no Brasil, o produto tem que ser vendido aqui e como eu disse acima, o A1429 não pode ser comercializado pela Apple, haja vista que não foi homologado pela ANATEL. Eu tambem acho que nao terá problema com a garantia do A1429. So saber falar e provar certo com educação que nao terá problema. O meu tambem é A1429 com Apple Care Plus sem nenhum problema ainda. Abraços ! Tudo é uma questão de paciência. Logo vão aparecer problemas, devidamente documentados, com os iPhones vendidos aqui e reclamações paralelas do modelo A1429, assim teremos a real dimensão do problema e a certeza de que a Apple garante, oficialmente, a garantia do produto no Brasil, mesmo sem ele haver sido homologado pela ANATEL ou, mais adiante, se ela faz a troca de um A1429 por um A1428. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Resumindo, para não ter problemas compra o A1428 e seja feliz.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Don Corleone Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Perguntando sobre esta garantia na iTown do Barrashopping aqui no Rio, fui informado que fica sim coberto pela garantia o modelo A1428. Eles trocam o aparelho não o reparam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Perguntando sobre esta garantia na iTown do Barrashopping aqui no Rio, fui informado que fica sim coberto pela garantia o modelo A1428. Eles trocam o aparelho não o reparam. IPhone, iPod e iPad nao tem reparo, eles trocam por outro. E se voce nao comprou no Brasil o novo vem com o selo da anatel! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Perguntando sobre esta garantia na iTown do Barrashopping aqui no Rio, fui informado que fica sim coberto pela garantia o modelo A1428. Eles trocam o aparelho não o reparam. Don Corleone, A iTown te informou que apenas o A1428 é coberto pela garantia ou que todos os aparelhos são cobertos pela garantia que é dada ao A1428? Desculpa pela pergunta, mas não entendi a tua afirmação. Abs, Resumindo, para não ter problemas compra o A1428 e seja feliz.. Resumisse numa frase todo o meu argumento! hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.