Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado US International no Corel Draw 11


Posts Recomendados

Pessoal, sou bastante novo no mundo Mac, mas até agora minha experiência tem sido fantástica, porém estou enfrentando um problema que não sei se tem solução.

Instalei o layout US International no meu iMac, e ele funciona perfeitamente em todos os aplicativos, menos no Corel Draw 11 (for Mac). Não sei se é necessária alguma outra configuração, mas mesmo com o teclado funcionando corretamente em todas as outras aplicaçõs, no Corel não é possível colocar os acentos. A solução até agora tem sido digitar o texto correto no editor de textos, copiá-lo e colá-lo no Corel...

Sugestões?

Obrigado,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Off: Ricardo, vc poderia dizer onde conseguiu o Corel Draw para mac? Estou procurando há um bom tempo... (sei que foi retirado do mercado)

Obrigado

Eu já tinha a licensa do 11 para windows, e me lembrei que nesta versão específica ele veio com os instaladores para mac junto... em outras palavras, estava 'sentado' no meu armário e eu não sabia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha a licensa do 11 para windows, e me lembrei que nesta versão específica ele veio com os instaladores para mac junto... em outras palavras, estava 'sentado' no meu armário e eu não sabia :D

Vai nas preferencias internacional e seleciona para mostrar o menu de seleção de idioma na barra de menu, quando entrar no corel mude o idioma na barra até achar um que funcione!

Você esta conseguindo utilizar o corel 11 no mac? eu instalei uma vez e ficou impraticavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai nas preferencias internacional e seleciona para mostrar o menu de seleção de idioma na barra de menu, quando entrar no corel mude o idioma na barra até achar um que funcione!

Você esta conseguindo utilizar o corel 11 no mac? eu instalei uma vez e ficou impraticavel!

Infelizmente já fiz isso e não funcionou... ao mesmo tempo que no Corel não funcioana, todas as outras aplicações se comportam perfeitamente. Parece ser alguma configuração no próprio Corel, ou uma incompatibilidade dele com o layout US International, que não é nativo do Mac.

Quanto ao Corel, está funcionando razoavelmente... realmente esta é a única aplicação que ainda prefiro no PC, mas estou me esforçando para ficar 'puro' ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Eu tenho no trampo corel 11 p/ mac...e nem ele consegue fazer muita coisa que o corel p/ pc 11 fazia....

Corel no PC, até rola....mas p/ mac...esquece.

Olá a todos.

Vou falar 2 coisas a respeito do Corel Draw V. 11 para Mac:

1. Depois de atualizar da versão 10.4(tiger) para a 10.5 (leopard) do Mac OS, a acentuação simplesmente deixa de funcionar no Corel. Acabei de fazer a atualização para o 10.5.5 e o problema persiste e pelo que vi, ninguém tem a resposta.

2. O corel 11 funciona perfeitamente no Mac OS X, mas 2 coisas são necessárias.

a. Não use uma impressora padrão, pois o risco do Corel dar pau é grande, inclusive travando na hora de iniciar. Então configure uma impressora qualquer, mesmo que nao tenha uma conectada ao Mac.

b. Faça a atualização, ainda disponível no site da Corel no seguinte endereço:

http://www.corel.com/servlet/Satellite?pag...d=1047022888296

e instale. O Corel vai rodar redondinho. Trabalho muito com ele por ser muito mais fácil de usar e por ter muitos recursos úteis, que os concorrentes ainda não tem, mando trabalhos grandes e complexos para as gráficas e a saída de filme é perfeita o mesmo acontecendo com a qualidade da impressão. O segredo é ter uma arte final bem produzida e seguir os parâmetros do dipositivo de saída (imagesetter ou platesetter) que tudo corre bem.

Trabalho com illustrator, photoshop, maya, after e todos uma hora ou outra dão pau, inclusive o Mac OSX, de vez em quando pára. Não é exclusividade do mundo windows e todo mundo sabe disto. É um sistema excelente e pretendo cotinuar nele, mas vamos deixar o fanatismo e o preconceito de lado, pois deveriam ser coisas do século passado.

Corel 11 no Mac funciona, posso garantir.

Abraços a todos

Ps. é uma pena a Corel não produzir mais para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...