Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG IPS234V x MacBook Air 11 pol


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber, se alguém aqui possui esse monitor conectado em um Mac poderia me dar uma força.

Comprei recentemente o LG IPS234V com a finalidade de ligá-lo no meu MacBook Air Mid 11 via HDMI através de um adaptador mini display port. O problema é que não estou conseguindo fazer uma calibração decente nele, tentei deixar a imagem o mais semelhante possível com a tela do MacBook Air mas estou enfrentando uns problemas com o branco. Para eu conseguir um branco com claridade semelhante ao LED do MacBook Air, eu tenho que deixar as opções de brilho e contráste em 100%. O problema, é que fazendo isso, eu perco as variações de cinza e cores de tonalidades mais claras.

Conectei o mesmo monitor em um notebook Sony Vaio, na porta HDMI, e percebi que neste computador mesmo com o brilho em 90% e o contraste em 70%, consigo uma luminosidade no branco bem equiparado a tela de LED do MacBook Air. Foi então que suspeitei que o problema poderia ser no adaptador mini display port, já que o cabo HDMI é o mesmo que utilizei nos dois computadores. Consegui um adaptador emprestado, e o resultado foi o mesmo que obtive com meu adaptador.

Também testei com um outro monitor, não IPS, e a claridade da tela não ficou tão estranha quanto ao IPS, por isso creio que o problema não seja na porta thunderbolt.

Então, estou chegando a conclusão, que o arquivo que trata do perfil de cores do Mac funciona bem diferente do perfil de cores do Windows, ou que a imagem no IPS possui cores mais vibrantes porém menos luminosidade.

Gostaria de saber se a imagem, apesar de ser LED sempre vai ficar mais escura que o LED do MacBook Air pelo fato da tela deste ser LED mas não IPS?

Por favor, se alguém tiver esse Monitor, teria como me indicar uma configuração que não fique tão escura ou tão aquosa como está acontecendo comigo, se preciso de um software externo aou algo do gênero para conseguir um perfil de cores decente.

Estou usando o brilho no 100%, contraste no 100%, e fiz algumas correções para equilibrar os canais de cores de vermelho, verde e azul, pois o branco tendia a predominar uma dessas cores.

Desde já agradeço a quem possa estar ajudando.

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo, entendi o seu problema com as variações ...

Primeiramente o que está havendo é sim a diferença entre a tecnologia utilizada dos painéis dos monitores, o macbook não é IPS x LG que é IPS causando a diferença;

Segundo que está tentativa de calibração com o olho nunca vai ficar 100% exata então recomendo que utilize não só um software para corrigir isto mas sim um bom hardware acompanhado do app que vem junto dele que fará tudo sozinho para você sem chance de erros ...

Eu comprei neste link http://www.lojacoralis.com.br/fotografia/eye-one-display-2.html por 499,99 ano passado, é muito bom !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta Fabricio, acredito que para conseguir o resultado que quero realmente terei que investir num acessório deste tipo. A cada mexida manual, conserto uma coisa e estrago outra, é extremamente complicado conseguir um equilibrio entre intensidade de brilho, contraste e variações de tonalidades de cinza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção para você ter a tela calibrada automaticamente pelo seu Mac seria comprar o adaptador Mini Display para DVI:

http://store.apple.com/br/product/MB570BE/B/adaptador-mini-displayport-para-dvi

O Cabo HDMI só deve ser usado em último caso, quando não há DVI disponível, porque o DVI permite que o computador faça a leitura das características do monitor e o HDMI encara o monitor como uma TV HD padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção para você ter a tela calibrada automaticamente pelo seu Mac seria comprar o adaptador Mini Display para DVI:

http://store.apple.c...ayport-para-dvi

O Cabo HDMI só deve ser usado em último caso, quando não há DVI disponível, porque o DVI permite que o computador faça a leitura das características do monitor e o HDMI encara o monitor como uma TV HD padrão.

Otima resposta, eu nao sabia desse detalhe importante !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção para você ter a tela calibrada automaticamente pelo seu Mac seria comprar o adaptador Mini Display para DVI:

http://store.apple.com/br/product/MB570BE/B/adaptador-mini-displayport-para-dvi

O Cabo HDMI só deve ser usado em último caso, quando não há DVI disponível, porque o DVI permite que o computador faça a leitura das características do monitor e o HDMI encara o monitor como uma TV HD padrão.

Interessante e faz muito sentido, percebi que um monte de funções do monitor ficam desabilitadas quando se usa HDMI, e é dado um aviso que tal função necessita de outro tipo de conexão. Vou numa loja testar essa alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...