Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes - como ignorar artigo "The" de nome de artista


Carlos Eduardo

Posts Recomendados

Olá, Pessoal.

Quando adquiri meu Macbook, ele veio com o iTunes em inglês e, após uma migração conturbada de um PC em que eu era fã do Winamp para o Mac e o iTunes, eu reparei que nomes de bandas que começam com o artigo inglês "The", como "The Clash", "The Darkness", "The Jimi Hendrix Experience", entre outros, apareciam em ordem alfabética com o iTunes ignorando o "The" e ordenando-os a partir do segundo nome, mandando as músicas do The Clash para os C's, as do The Jimi Hendrix Experience para os J's e por aí vai...

Isso soou estranho da primeira vez, mas acabei me acostumando e gostando. No entanto, agora com o iTunes 7.7.1 em português, ele não ignora o "The", mandando todo mundo para os T's. Tive que reorganizar tudo de novo, mas queria voltar a como era. Tentei achar dentro do iTunes como mudá-lo para inglês novamente, mas não tive sucesso; no fórum do iTunes da Apple, vi uma gambiarra que era tirar o "the" do campo "Artista do álbum", mas isso não ajuda, já que o nome alterado acaba aparecendo no Cover Flow.

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma coisa a respeito que possa ajudar a resolver esse problema.

Desde já, obrigado. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá, Pessoal.

Quando adquiri meu Macbook, ele veio com o iTunes em inglês e, após uma migração conturbada de um PC em que eu era fã do Winamp para o Mac e o iTunes, eu reparei que nomes de bandas que começam com o artigo inglês "The", como "The Clash", "The Darkness", "The Jimi Hendrix Experience", entre outros, apareciam em ordem alfabética com o iTunes ignorando o "The" e ordenando-os a partir do segundo nome, mandando as músicas do The Clash para os C's, as do The Jimi Hendrix Experience para os J's e por aí vai...

Isso soou estranho da primeira vez, mas acabei me acostumando e gostando. No entanto, agora com o iTunes 7.7.1 em português, ele não ignora o "The", mandando todo mundo para os T's. Tive que reorganizar tudo de novo, mas queria voltar a como era. Tentei achar dentro do iTunes como mudá-lo para inglês novamente, mas não tive sucesso; no fórum do iTunes da Apple, vi uma gambiarra que era tirar o "the" do campo "Artista do álbum", mas isso não ajuda, já que o nome alterado acaba aparecendo no Cover Flow.

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma coisa a respeito que possa ajudar a resolver esse problema.

Desde já, obrigado. =]

Você pode modificar na sessão ordenação na informação da música. É só você ir em obter informação e no lugar "ordenar artista" você coloca apenas o nome sem o artigo The.

Ex.: Se você colocar Jimi Hendrix Experience, o nome do artista continuará The Jimi Hendrix Experience porém em outra localização, para os J's. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode modificar na sessão ordenação na informação da música. É só você ir em obter informação e no lugar "ordenar artista" você coloca apenas o nome sem o artigo The.

Ex.: Se você colocar Jimi Hendrix Experience, o nome do artista continuará The Jimi Hendrix Experience porém em outra localização, para os J's. ;)

No começo eu fiquei desanimado, pensando que teria que fazer manualmente, faixa por faixa...

Mas quando eu vi a última opção "Aplicar Campo de Ordenação" no menu pop-up, minha vida ficou muito mais fácil, agora está tudo muito bem organizado! Valeu mesmo, Pedro!! Muito obrigado, você me ajudou pra caramba agora! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...