Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda Para Instalar TIME CAPSULE


Posts Recomendados

Olá amigos do MACMAGAZINE, estou precisando de ajuda.

A menos de um mês comprei uma Time Capsule de (500)GB em Londres na famosa Apple Store da Regent Street.

Na ocasião o vendedor me garantiu que eu teria assistência técnica mundial, no entanto chegando aqui no Brasil e

ao tentar instalar o produto não obtive êxito, e ao solicitar assistencia tecnica a Apple Brasil, tive meu pedido negado

pois disseram que este produto não tem assistência técnica aqui.

Nenhum dos componentes parece estar com defeito, e eu o transportei o produto para o Brasil com extrema segurança,

acredito que meu problema em fazer o produto funcionar seja minha falta de conhecimento tecnico mesmo, pois quero:

Configurar uma nova rede com 3 PC's(pelas portas Ethernet), 1 Macbook(Wi-fi) e um notebook Acer(Wi-Fi).

Configurar juntamente a impressora a Time Capsule.

Já tenho um roteador Wireless mas queria configurar a Time Capsule como uma nova rede mesmo, pois o meu roteador antigo é 802.11g e vi que a time capsule é mais moderno 802.11n.

Gostaria de saber se algum menbro do forum já passou por este problema e como (ou não) conseguio resolve-lo, estive pesando em ligar para a loja em Londres e pedir satisfações, o que vocês acham?

Se alguém puder indicar uma assitencia técnica que possa fazer este serviço em domicilio(moro em Santana de Parnaíba).Ficarei agradecido, ou se para profissionais de rede que nunca tiveram contato com uma Time Capsule e o Sistema Mac OS X representaria um grande desafio pois estou com um pé atraz em chamar alguém que fora a hora de serviço ainda demore para pegar o jeito de como instalar o produto.

Agradeço a atenção e espero por respostas ou dicas.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

no mac nao precisa... se for leopard....

Digo porque eu precisei instalar o cd para fazer funcionar o Airport Extreme Base no Leopard 10.5.4, só por isso..

hueheuh Além do que diz nominalmente que deve instalar com o base desligado. Penso que o procedimento para o TC seja idêntico.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo porque eu precisei instalar o cd para fazer funcionar o Airport Extreme Base no Leopard 10.5.4, só por isso..

hueheuh Além do que diz nominalmente que deve instalar com o base desligado. Penso que o procedimento para o TC seja idêntico.

Abraço

O rsouza está correto. Se o leopard dele estiver atualizado, provavelmente a versão do Airport Utility será mais recente do que a que vem no TC.

E mesmo se fosse o caso, não faz sentido instalar nenhum software que acompanhe um acessório se o próprio fabricante disponibiliza a versão mais atual na página de downloads, que é também o caso da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rsouza está correto. Se o leopard dele estiver atualizado, provavelmente a versão do Airport Utility será mais recente do que a que vem no TC.

E mesmo se fosse o caso, não faz sentido instalar nenhum software que acompanhe um acessório se o próprio fabricante disponibiliza a versão mais atual na página de downloads, que é também o caso da Apple.

Vou frisar novamente, colocando em negrito as entonações de voz. Internet por escrito é brabo..

EU comprei um Aiport Extreme Base e NÃO CONSEGUI FAZER FUNCIONAR sem ter que instalar o cd, mesmo o OS do meu MacBook ATUALIZADO NA ÚLTIMA VERSÃO. Depois de instalado e funcionando, o software update ATUALIZOU o airport utility. Pode ser que eu seja UMA ANTA, mas foi assim que consegui FAZER FUNCIONAR.

Não custa nada perder 5 minutos tentando isso, visto que o TC do Renato NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que VOCÊ tenha feito ALGO ERRADO.

EU tenho 4 bases AIRPORT em casa, entre elas um TIME CAPSULE. Uso AIRPORT desde 2004, portanto SEI como o Airport utility FUNCIONA.

O link pra BAIXAR a ULTIMA VERSÃO do Airport Utility está AQUI: http://www.apple.com/downloads/macosx/appl...forleopard.html

http://www.apple.com/downloads/macosx/appl...ty532tiger.html

http://www.apple.com/downloads/macosx/appl...forwindows.html

USE SEMPRE A ÚLTIMA VERSÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que VOCÊ tenha feito ALGO ERRADO.

EU tenho 4 bases AIRPORT em casa, entre elas um TIME CAPSULE. Uso AIRPORT desde 2004, portanto SEI como o Airport utility FUNCIONA.

O link pra BAIXAR a ULTIMA VERSÃO do Airport Utility está AQUI: http://www.apple.com/downloads/macosx/appl...forleopard.html

http://www.apple.com/downloads/macosx/appl...ty532tiger.html

http://www.apple.com/downloads/macosx/appl...forwindows.html

USE SEMPRE A ÚLTIMA VERSÃO.

Eu sinceramente não sei o problema que você tem contra mim. Desde o primeiro post, quando eu me cadastrei no fórum você foi um tremendo mal educado comigo. Respondendo desse jeito, sempre desmerecendo os outros e se achando o melhor e mais antigo usuário de Mac da face da Terra. E não é só comigo não, com vários outros user que eu notei. Só por isso respondi dessa forma. Pouco me importa se você tem 4, 20 ou 50 airport. Volto a dizer que comigo funcionou como eu supra respondi, somente isso. Não custa nada ele tentar. Estou propondo soluções e não avacalhando os outros. Seja mais humilde, até pelo fato de ser moderador.

E mais, conheço várias pessoas que abandonaram o MacMagazine justamente por essa agressividade contra os usuários. Como se nós principiantes (me considero um principiante, uso desde fev/2008) tivéssemos a obrigação de saber tudo sobre o OS e receber respostas atravessadas e sem paciência. Um fórum de qualidade se faz quando as pessoas têm paciência de explicar coisas para as outras, e quem se sentir sem paciência para responder simplesmente fique na sua, não responda.

Abraço e sem ressentimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para encerrar minha participação nesse tópico, vou transcrever o que diz o manual do meu AEB, para não parecer que eu sou mentiroso.

About he AirPort Software:

AirPort Extreme works with the AirPort software included on the AirPort Extreme CD.

Install the AirPort Utility software that came on the CD and follow the instructions on the following pages to set up your AirPort Extreme and your AirPort wireless network.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não sei o problema que você tem contra mim. Desde o primeiro post, quando eu me cadastrei no fórum você foi um tremendo mal educado comigo. Respondendo desse jeito, sempre desmerecendo os outros e se achando o melhor e mais antigo usuário de Mac da face da Terra. E não é só comigo não, com vários outros user que eu notei. Só por isso respondi dessa forma. Pouco me importa se você tem 4, 20 ou 50 airport. Volto a dizer que comigo funcionou como eu supra respondi, somente isso. Não custa nada ele tentar. Estou propondo soluções e não avacalhando os outros. Seja mais humilde, até pelo fato de ser moderador.

E mais, conheço várias pessoas que abandonaram o MacMagazine justamente por essa agressividade contra os usuários. Como se nós principiantes (me considero um principiante, uso desde fev/2008) tivéssemos a obrigação de saber tudo sobre o OS e receber respostas atravessadas e sem paciência. Um fórum de qualidade se faz quando as pessoas têm paciência de explicar coisas para as outras, e quem se sentir sem paciência para responder simplesmente fique na sua, não responda.

Abraço e sem ressentimentos

Não tem agressividade nenhuma na minha resposta. Aliás, respondi do mesmo jeito que você me respondeu.

Legal que o seu Airport Utility funcionou assim pra vc, mas esse seu jeito não é o jeito mais correto. E eu não acho isso. Tenho certeza disso.

Tô aqui só pra esclarecer dúvida dos outros e pra contribuir. O fato de eu ser moderador não tem nada a ver com a minha maneira direta de responder.

Sem ressentimentos é o meu lema. Só um toque: daqui em diante, toda vez que você quiser reclamar da minha postura, me mande uma MP. O cara que criou esse tópico só tá interessado em resolver o problema dele.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tenho 4 bases AIRPORT em casa, entre elas um TIME CAPSULE. Uso AIRPORT desde 2004, portanto SEI como o Airport utility FUNCIONA.

Electro, você utiliza as bases do AIRPORT (4 no seu caso ) para servirem de ponte e expandirem o sinal wireless da sua residência?

Tenho um D Link N sobrando e queria poder utilizar o mesmo em "pontos negros de sinal" aqui de casa.

Seria por aí a sua utilização?

Ou não tem nada disso?

[]'s :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, você utiliza as bases do AIRPORT (4 no seu caso ) para servirem de ponte e expandirem o sinal wireless da sua residência?

Tenho um D Link N sobrando e queria poder utilizar o mesmo em "pontos negros de sinal" aqui de casa.

Seria por aí a sua utilização?

Ou não tem nada disso?

[]'s :P

Poppe, o jeito que a parada ta conectada aqui é assim:

A base principal é o TC de 1Tb. Ele tá conectado ao modem e distribui sinal para as outras bases.

A base secundária é um Airport Extreme "n", que fica conectado via cabo no meu MacMini que eu uso de media-center. Nesse Airport tem um HD externo de 1 Tb ligado, onde todos os meus filmes ficam. Dessa maneira o delay entre o Mini e o HD é menor, pois não estão conectados sem fio, daí o delay da rede wireless para o meu conteúdo multimidia fica limitado ao meu laptop (MacBook Pro) e o laptop da minha namorada (um MacBook). Mesmo assim funciona bem em todos eles.

Além dessas duas, eu tenho uma terceira base Airport Express "n" que eu deixo para AirTunes de todas as máquinas em um iPod Hifi e para compartilhar uma impressora via USB.

A última base é um Airport Express "g" que eu uso em situações especiais ou quando vou viajar e quero ouvir música com meu laptop. Daí uso o Airtunes nela, mas normalmente ela fica desligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, você utiliza as bases do AIRPORT (4 no seu caso ) para servirem de ponte e expandirem o sinal wireless da sua residência?

Tenho um D Link N sobrando e queria poder utilizar o mesmo em "pontos negros de sinal" aqui de casa.

Seria por aí a sua utilização?

Ou não tem nada disso?

[]'s :blink:

Você poderia usar sim, mas não com seu Time Capsule, pq os produtos Wireless da Apple ( Express Extreme TC ) só funcionam entre si... seu d link nao funcionaria com eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...