Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS Lion é Realmente Melhor Que Mountain Lion?


igor_tmoraes

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho um Macbook Pro (Meados 2012) com Ivy Bridge e etc, porem ele veio ja com o Mountain Lion instalado, eu tentei experimentar o Lion mas ele não deixava a instalação pois para o MBP 2012 era uma Build específica.

De uns tempos pra cá ele começou apresentar problemas nas entradas USB 3.0 e com o Wi-Fi que caia a toda hora, então aproveitando a garantia levei na Apple Retail Store, eles trocaram a Placa-Mãe e me devolveram, mesmo assim usei por 02 dias e os problemas voltaram a aparecer. Voltei a Store e depois de muita conversa, pedi pro funcionário instalar o Lion, pois eles tem a Build específica, estou utilizando e o computador está simplesmente fantástico, muito melhor que quando estava com o Mountain Lion e tudo está funcionando mas redondo, parece ser realmente outra máquina inclusive no quesito bateria que está durando muito mais.

O que eu quero enteder é..

faz sentido a versão anterior ser tão melhor que a recente??

será que isso se deve ao fato da anterior estar mais ou melhor desevolvida??

só que eu vou ter que ficar preso ao Lion o resto da vida, ou conforme eles forem lançando atualizações a compatibilidade com o meu notebook vai melhorar??

Porque teoricamente o Mountain Lion foi lançado já baseado nas Tecnologias que vieram com os modelos 2012, correto??

Alguem ai teve a mesma experiência ao fazer o Downgrade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uma coisa que muitos tem que saber: a ultima versao, nao quer dizer que é a melhor. Desde OS a simples apps.

No seu caso poderia ser vaarios problemas, inclusive alguma incompatibilidade com seu roteador, mas que no Lion certas alteracoes nao estavam presentes.

No meu caso o ML ficoi infinitamente melhor que o Lion, muito mais rapido e estavel. Mas cada Mac é um Mac.

Nunca fiz downgrade, mas que eu saiba bastava voce formatar o HD pelo disco de instalacao, e instala-lo novamente.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei usar o MacOs em varias edições anteriores, mas só consegui me acostumar a partir do Lion. Agora estou usando o Mountain Lion e achei todas as novidades muito bem vindas. Particularmente não notei qualquer problema ou bug no meu MacBook Pro (versão básica do ultimo modelo "não retina")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Usei o SL por quase um mês e gostei mt da estabilidade do bichano. Meu macbook pro nunca teve bugs com Lion e ML e as novidades são mt bem-vindas, apesar de achar que o ML vem como novidade e não passa de um incremento de recursos sociais. Se vc ainda usa o Lion, recomendo esperar agora e atualizar pro OS X 10.9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na verdade comprei o meu Mac com o Lion e problemas era o sobrenome dele, depois que passei para o Mountain Lion tudo se resolveu. Na verdade acho que isso e bem relativo.

Na verdade comprei o meu Mac com o Lion e problemas era o sobrenome dele, depois que passei para o Mountain Lion tudo se resolveu. Na verdade acho que isso e bem relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do pouco que eu usei de Snow Leopard e Lion, eu nunca tive problemas muito críticos, ou pelo menos algo que não fosse corrigido com alguma atualização de software posterior. Como meu primeiro Mac já veio com Mountain Lion, não tive problemas mais sérios até o momento. Tive um pequeno "problema" de Wi-fi, mas eu descobri que é o meu roteador que não funciona bem com meu MacBook (Vai entender... ¯\_(ツ)_/¯). Quanto a estabilidade, velocidade, compatibilidade de apps e etc., nenhum problema.

E sobre o OS, eu acho que o Mountain Lion é a melhor versão existente, tanto em questão de recursos, estabilidade, confiabilidade, fora que é a versão mais atual do sistema e a versão hoje melhor suportada pela Apple. De fato as versões anteriores podem ser mais estáveis, não duvido, mas em questão de inovação e diferenciação vale o upgrade. Mesmo o meu modesto MacBook Pro 2007 roda super bem com o 10.8.2.

Agora, aguardando o 10.8.3 para ver se tem melhorias pelo menos em Wi-fi e velocidade, algo que seria bem-vindo por aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o Mountain Lion é muito superior em performance ao Snow Leopard. Não sou eu que digo, são os benchs de performance.

O que muitos não percebem é que o ambiente da Apple tem efeitos visuais lentos, e isso nos causa uma sensação de lentidão no sistema. Seja no Mac OS ou no iOS.

Os efeitos, para leigo ver, são bonitinhos até certo ponto. Hoje em dia o Android em um Galaxy S3 ou similar se comporta de forma muito mais rápida, mas eles reduziram o tempo da animação dos efeitos.

O mesmo podemos ver no Windows 8.

Compilei umas dicas bem interessantes para quem usa Mac OS, infelizmente não temos como fazer no iOS: http://www.macpedia....face-do-mac-os/

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que existe um Bug desgraçado no wi-fi nesse ML

Por isso não entendo quando algum alucinado faz fiasco e fala mal do Windows.

Aqui tb tem problemas sérios e ninguém resolve.

Em tempo, sobre o Bug no wi-fi, melhorou depois que fixei o wireless do roteador no canal 11 e coloquei fixo em 40Mhz também. (Fiz um tópoico sobre isso faz um tempinho e nada de soluçao apresentada)

Todas as soluçoes que os atendentes "hiper qualificados" da Apple me passaram não funcionaram...

Outros dizem que para melhorar mesmo somente comprando o Roteador da Maça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso não entendo quando algum alucinado faz fiasco e fala mal do Windows.

Pois é, normalmente quem fala muito mal do windows é porque nao sabe usar um computador a ponto de ter uma opiniao. Windows possui mais brechas de seguranca, quem vai instalando e entrando em tudo que ve pela frente, com certeza ira achar o windows ruim, lento e instavel. Todo OS tem seus lados bons e ruins, é so saber como usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com algumas opiniões acima, o Mountain Lion é infinitamente melhor que o Lion, mas hoje sinto uma grande saudade do Snow Leopard aquilo era um sistema rápido, hoje em dia eu vejo que eles estão inventando mais e mais nos operacionais e eles em si estão ficando mais pesados e lerdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...