Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

inicialização demorada. OSX


cassiusfraga

Posts Recomendados

Galera, Help!

meu macbook esta com algum problema de inicialização eu acho...

demora em média 40 segundos para iniciar e depois que passa da tela cinza, aparece aquela tela azul, mais depois de um tempinho nessa tela da uma piscada mais demorada e ai sim aparece a mesa normal...

alguém pode me ajudar? ja rodei o utilitário de Disco, e reparei as permições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara você tem muita coisa instalada no seu Mac?

Muitas musicas?

tenta colocar o computador em hibernação ao invés de desligar!

então..

tenho uns 18 gb de musica.. tenho bastante programa sim..

mas é foda ficar deixando em ibernaçao... nao fico parado.. sempre andano pra la e pra ca com ele.. será que é por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa um programa chamado Maintenance.É da mesma empresa que faz o Onyx, um outro programa de manutenção do Mac OS X, só que o Maintenance tem menos opções no que diz respeito a personalização do sistema, porém é mais leve... Ele limpa cache, executa alguns roteiros (um diário, um semanal e um mensal) de manutenção do próprio Mac OS (que de fábrica vêm programados pra rodar de madrugada, mas se a máquina não tiver ligada, ele não roda nunca). Só não marque as opções otimizar o sistema e reparar permissões (a primeira é bobeira e a segunda o utilitário de disco é mais eficaz). Roda ele, e na sequência repare as permissões do disco. Se mesmo assim o seu Macbook ainda estiver meio preguiçoso, pega o dvd de instalação do mac que veio com ele que lá dentro tem um programa da Micromat chamado TechTool Deluxe. Roda o programa que ele dá uma checada geral no hardware da máquina, é animal o programa (tô até comprando a versão PRO dele). Checa também em Preferências do Sistema>Contas>Itens de Login os programas que estão sendo abertos quando se inicializa os sistema e apaga aqueles que você não precisa que rodem em segundo plano quando ligar o notebook. Boa sorte, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa um programa chamado Maintenance.É da mesma empresa que faz o Onyx, um outro programa de manutenção do Mac OS X, só que o Maintenance tem menos opções no que diz respeito a personalização do sistema, porém é mais leve... Ele limpa cache, executa alguns roteiros (um diário, um semanal e um mensal) de manutenção do próprio Mac OS (que de fábrica vêm programados pra rodar de madrugada, mas se a máquina não tiver ligada, ele não roda nunca). Só não marque as opções otimizar o sistema e reparar permissões (a primeira é bobeira e a segunda o utilitário de disco é mais eficaz). Roda ele, e na sequência repare as permissões do disco. Se mesmo assim o seu Macbook ainda estiver meio preguiçoso, pega o dvd de instalação do mac que veio com ele que lá dentro tem um programa da Micromat chamado TechTool Deluxe. Roda o programa que ele dá uma checada geral no hardware da máquina, é animal o programa (tô até comprando a versão PRO dele). Checa também em Preferências do Sistema>Contas>Itens de Login os programas que estão sendo abertos quando se inicializa os sistema e apaga aqueles que você não precisa que rodem em segundo plano quando ligar o notebook. Boa sorte, abraços

Valeuzão RSNani! vou baixar e testar tudo aqui com calma!

:mellow:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa um programa chamado Maintenance.É da mesma empresa que faz o Onyx, um outro programa de manutenção do Mac OS X, só que o Maintenance tem menos opções no que diz respeito a personalização do sistema, porém é mais leve... Ele limpa cache, executa alguns roteiros (um diário, um semanal e um mensal) de manutenção do próprio Mac OS (que de fábrica vêm programados pra rodar de madrugada, mas se a máquina não tiver ligada, ele não roda nunca). Só não marque as opções otimizar o sistema e reparar permissões (a primeira é bobeira e a segunda o utilitário de disco é mais eficaz). Roda ele, e na sequência repare as permissões do disco. Se mesmo assim o seu Macbook ainda estiver meio preguiçoso, pega o dvd de instalação do mac que veio com ele que lá dentro tem um programa da Micromat chamado TechTool Deluxe. Roda o programa que ele dá uma checada geral no hardware da máquina, é animal o programa (tô até comprando a versão PRO dele). Checa também em Preferências do Sistema>Contas>Itens de Login os programas que estão sendo abertos quando se inicializa os sistema e apaga aqueles que você não precisa que rodem em segundo plano quando ligar o notebook. Boa sorte, abraços

???

entãp... depois de ttodos esse provedimentos... ele ainda continua lentro pra ligar,,, da o barulho do ding antes da tela cinza,,, depois uma azul demorada... esse TechTool nao achei no cd que veio... tenho um MB403ll...

mt estranho... em todos esses utilitarios de um erro de permiçao... fala que corrigiu.. mas se rodar denovo da o mesmo erro...

sera o caso de reinstalar o sistema ??? help! :P

se alguem puder me ajudar, to precisando resolver isso..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

???

entãp... depois de ttodos esse provedimentos... ele ainda continua lentro pra ligar,,, da o barulho do ding antes da tela cinza,,, depois uma azul demorada... esse TechTool nao achei no cd que veio... tenho um MB403ll...

mt estranho... em todos esses utilitarios de um erro de permiçao... fala que corrigiu.. mas se rodar denovo da o mesmo erro...

sera o caso de reinstalar o sistema ??? help! ;)

se alguem puder me ajudar, to precisando resolver isso..

valeu

a solução de todos os problemas é a formatação :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, tenta uma coisa antes de formatar, tem 90% de chance de ser isso. Reseta a PRAM: Inicie seu mac e logo após largar o botão de ligar pressione e segure Command + Option + P + R até que ele reinicie. Quando vc ouvir denovo aquele barulho de quando liga o mac pode soltar as teclas. Depois é so fazer o teste!

Editado por dion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...