Lenar F. Postado 11 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de dezembro de 2012 (editado) Gustavo, obrigado pela ajuda. Valeu, pessoal! Gente, pelo o que ando conversando com o pessoal da Apple Brasil, a impressão que tenho, reforçada hoje, é de que estou falando com pessoas não tão preparadas. Hoje, o cúmulo foi ouvir dos atendentes que o "sistema está inoperante", ter de quebrar o pau e perguntar se eu havia me enganado de número (havia ligado para uma operadora de telefonia???). À tarde, ainda sem comunicação da Apple (apesar da promessa de contato). Apesar do número de caso, alguns ainda pediam que eu repetisse a história, no que recusei prontamente, pois as coisas não podem ser tão desorganizadas, na minha ingênua opinião. Por fim, uma alma caridosa falou que eu esperasse até duas semanas, pois o procedimento de envio de um novo iMac já havia sido finalizado (apesar de não ter nenhuma confirmação por documento). Me vieram à mente esses abusos da Apple quanto aos preços praticados no Brasil e o atendimento que também recebi - fiquei esperando mais de 20 minutos para que transferissem uma ligação, sem sucesso, para não falar de um outro técnico que insistia em não me deixar falar (eu me via como a pessoa que há dois anos litigou com a TIMganei para fazer cessar os abusos). Será que o Tim Cook está a par da bagunça que é isto aqui? Para que as coisas, i.e. preço e atendimento, funcionem do pior jeito brasileiro de tocar negócios, acho que o comando da Apple Brasil deve mudar de mãos urgentemente! Tomara que a iniciativa do Gustavo, com o #AbusoApple, surta algum efeito e sejamos tratados como cidadãos de primeira. Editado 11 de dezembro de 2012 por Lenar F. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 13 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2012 Gustavo, obrigado pela ajuda. Valeu, pessoal! Gente, pelo o que ando conversando com o pessoal da Apple Brasil, a impressão que tenho, reforçada hoje, é de que estou falando com pessoas não tão preparadas. Hoje, o cúmulo foi ouvir dos atendentes que o "sistema está inoperante", ter de quebrar o pau e perguntar se eu havia me enganado de número (havia ligado para uma operadora de telefonia???). À tarde, ainda sem comunicação da Apple (apesar da promessa de contato). Apesar do número de caso, alguns ainda pediam que eu repetisse a história, no que recusei prontamente, pois as coisas não podem ser tão desorganizadas, na minha ingênua opinião. Por fim, uma alma caridosa falou que eu esperasse até duas semanas, pois o procedimento de envio de um novo iMac já havia sido finalizado (apesar de não ter nenhuma confirmação por documento). Me vieram à mente esses abusos da Apple quanto aos preços praticados no Brasil e o atendimento que também recebi - fiquei esperando mais de 20 minutos para que transferissem uma ligação, sem sucesso, para não falar de um outro técnico que insistia em não me deixar falar (eu me via como a pessoa que há dois anos litigou com a TIMganei para fazer cessar os abusos). Será que o Tim Cook está a par da bagunça que é isto aqui? Para que as coisas, i.e. preço e atendimento, funcionem do pior jeito brasileiro de tocar negócios, acho que o comando da Apple Brasil deve mudar de mãos urgentemente! Tomara que a iniciativa do Gustavo, com o #AbusoApple, surta algum efeito e sejamos tratados como cidadãos de primeira. Só um detalhe que eu quero ressaltar: a iniciativa do #AbusoApple foi coletiva e eu fui um dos que se engajou a fundo no movimento, mas a idéia é coletiva, tanto que há a participação massiva de usuários e vejo que o grito #AbusoApple pelo menos está conscientizando os 5.897 colegas que assinaram a carta, além dos que visualizaram o blog, os nossos posts aqui no MM, além das notícias veiculadas no Terra, R7, UOL, TechMundo, Olhar Digital e na própria MacMagazine. Sobre a ajuda: sempre que precisar, estou à disposição! Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lenar F. Postado 14 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Gustavo, ótima a iniciativa dos usuários Apple. A propósito, excelente o texto da carta. Espero, sinceramente, que surta bons efeitos. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 14 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2012 Gustavo, ótima a iniciativa dos usuários Apple. A propósito, excelente o texto da carta. Espero, sinceramente, que surta bons efeitos. Abs. Assim espero também. Mas o texto não seria tão bom se não ocorresse a mobilização. Os usuários, em massa, participaram, ativamente das discussões, cada um trazendo a sua contribuição. Claro que volta e meia havia um confronto de idéias, mas nada que prejudicasse o movimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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