Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo excessivo de memória no Macbook Air


mactulio

Posts Recomendados

O Problema que isso só acontece quando estou com o safari aberto.

Já reinstalei o ML e nada, e sem contar que demora anos para ligar e desligar, essa demora me irrita. já não sei mais o que fazer. :/

Vixe, leve em uma AT e veja o que eles podem fazer por você...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, fico com 32MB de RAM, quando deixo aberto o Safari com 5 tab's e no Chrome com 7 tab's.

Se for trabalhar com o Final Cut Pro, tenho que fechar tudo.

Mas no meu caso é o Macbook Pro 13.3".

Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei um app, o SmatMemoryCleaner (disponível na Mac App Store), que monitora a memória do Mac em tempo real. Quando eu acho que está muito cheia (tenho 4Gb num MB white 2010), eu mando limpar a memória.

O ML consome muito mais memória do que o SL, que eu estava acostumado, mas não percebo mudanças no desempenho da máquina quando a memória está cheia.

Tb acho que não é motivo de preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, fico com 32MB de RAM, quando deixo aberto o Safari com 5 tab's e no Chrome com 7 tab's.

Se for trabalhar com o Final Cut Pro, tenho que fechar tudo.

Mas no meu caso é o Macbook Pro 13.3".

LiveSorcerer, isso acontece e comigo tbm. Se eu estou com safari, chrome e iTunes 11 abertos e preciso usar o Vmware Fusion pra rodar o windows por ex, só fechando tudo e reiniciando senão demora 15 minutos pra abrir o windows e máquina fica travada.

Só colocando 8gb (16 é o ideal) de ram msm pra melhorar isso. Muitos programas abertos = Muito gasto de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LiveSorcerer, isso acontece e comigo tbm. Se eu estou com safari, chrome e iTunes 11 abertos e preciso usar o Vmware Fusion pra rodar o windows por ex, só fechando tudo e reiniciando senão demora 15 minutos pra abrir o windows e máquina fica travada.

Só colocando 8gb (16 é o ideal) de ram msm pra melhorar isso. Muitos programas abertos = Muito gasto de RAM.

Exatamente, por isso estou cogitando de colocar 16GB no meu.

Mudando o foco do tópico rápido, para uma dúvida rápida.

Vale a pena colocar 16GB e um Data Doubler no MBP que esta em garantia, ou esperar acabar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, por isso estou cogitando de colocar 16GB no meu.

Mudando o foco do tópico rápido, para uma dúvida rápida.

Vale a pena colocar 16GB e um Data Doubler no MBP que esta em garantia, ou esperar acabar?

Com certeza, trocar o HD ou a memória não violam a garantia do seu Mac, tanto que o macbook não vem com nenhum tipo de adesivo "void if remove" ou marca de tinta nos parafusos.

Eu acabei de encomendar meu macbook 13 (eu tinha um white 2008) e já encomendei o caddy pra colocar o SSD no lugar do superdrive.

encomendei no ebay msm 14 dólares. Chegando o caddy eu vou comprar SSD e 8gb ram no mercado livre msm.

http://www.ebay.com/itm/221002963557?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 frete grátis mas deve demorar mais de 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, trocar o HD ou a memória não violam a garantia do seu Mac, tanto que o macbook não vem com nenhum tipo de adesivo "void if remove" ou marca de tinta nos parafusos.

Eu acabei de encomendar meu macbook 13 (eu tinha um white 2008) e já encomendei o caddy pra colocar o SSD no lugar do superdrive.

encomendei no ebay msm 14 dólares. Chegando o caddy eu vou comprar SSD e 8gb ram no mercado livre msm.

http://www.ebay.com/itm/221002963557?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 frete grátis mas deve demorar mais de 30 dias.

Coloca 16 ao invés de 8Gb!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, trocar o HD ou a memória não violam a garantia do seu Mac, tanto que o macbook não vem com nenhum tipo de adesivo "void if remove" ou marca de tinta nos parafusos.

Eu acabei de encomendar meu macbook 13 (eu tinha um white 2008) e já encomendei o caddy pra colocar o SSD no lugar do superdrive.

encomendei no ebay msm 14 dólares. Chegando o caddy eu vou comprar SSD e 8gb ram no mercado livre msm.

http://www.ebay.com/...23.l2649��frete grátis mas deve demorar mais de 30 dias.

Tem certeza, e se der algum pau e ter que mandar para assistência? Isso que esta pegando para mim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza, e se der algum pau e ter que mandar para assistência? Isso que esta pegando para mim.

Certeza absoluta não como ter pq pode isso pode variar de acordo com a autorizada que vc levar.

HD e Ram são peças que podem ser trocados pelo usuário sem perder a garantia de acordo com termos da apple, já o superdrive não.

Porém, pesquisando em foruns internacionais o pessoal tem falado q uma vez que vc não cause nenhum dano ao Mac durante a troca das peças ele continua dentro da garantia. É recomendado, caso precise levar numa autorizada, colocar de volta o superdrive.

Isso serve pra tudo. Se vc deixar o Mac cair no chão perde a garantia tbm.

Se deixar cair água no teclado tbm perderia, mas eu conheço uma pessoa que matou o teclado do macbook air deixando cair água. Levou na autorizada e eles nem discutiram pediram um teclado novo e trocaram na garantia, tava seco e nem deu pra ver que tinha realmente caído água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza absoluta não como ter pq pode isso pode variar de acordo com a autorizada que vc levar.

HD e Ram são peças que podem ser trocados pelo usuário sem perder a garantia de acordo com termos da apple, já o superdrive não.

Porém, pesquisando em foruns internacionais o pessoal tem falado q uma vez que vc não cause nenhum dano ao Mac durante a troca das peças ele continua dentro da garantia. É recomendado, caso precise levar numa autorizada, colocar de volta o superdrive.

Isso serve pra tudo. Se vc deixar o Mac cair no chão perde a garantia tbm.

Se deixar cair água no teclado tbm perderia, mas eu conheço uma pessoa que matou o teclado do macbook air deixando cair água. Levou na autorizada e eles nem discutiram pediram um teclado novo e trocaram na garantia, tava seco e nem deu pra ver que tinha realmente caído água.

Entendi, pois esses 4GB de RAM esta me limitando, quero por logo 16GB.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a RAM? troca logo ehehehe não viola a garantia.

Por enquanto sim, mexer com Final Cut Pro com 4GB é sacanagem.

A Apple permite upgrade de ram e de hd (Acho que perde a garantia só se tirar o super drive).. Vem até no manual as instruções para trocar...

Sobre o SuperDrive só ano que vem, quando acabar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...