Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo excessivo de memória no Macbook Air


mactulio

Posts Recomendados

Pessoal,

Juro que tentei achar no fórum minha dúvida, mas nada muito detalhado. Pode até parecer boba, mas como não tenho referências, só sobrou vocês para me ajudarem.

Tenho um Macbook Air 13" - 1,7Ghz - Intel i5 - 4GB com 256 SSD. Atualmente estou com o Mountain Lion instalado.

Mas vejo que o consumo de memória dele esta sempre alto. Não fico com tantas coisas abertas e não sobra nada de memória. Gostaria de saber da opinião só para saber se isto é normal ou existe alguma coisa errada.

Nem que me recomende a formatar ele porque comprei ele usado. Apesar que ele foi formatado e entregue com o sistema limpo.

Eu achei que o Safari seria mais light o consumo de memória, mas com 8 abas abertas, sem vídeo, esta com 800MB de uso.

Só uma coisa: Ele não esta muito lento. Estou até achando normal... as vezes!

Segue algumas telas:

Captura%20de%20Tela%202012-12-04%20às%2016.29.36.png

Captura%20de%20Tela%202012-12-04%20às%2016.25.26.png

Captura%20de%20Tela%202012-12-04%20às%2016.24.20.png

Editado por vidiotas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nem imagino o porque disso.. mas te indico a fazer uma instalação limpa do sistema e ver se o problema continua.

Existe alguma diferença de Mountain Lion ou posso baixar qualquer um na Internet?

Editado por vidiotas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala

Teu mac não está lente certo? Então pra que se preocupar com consumo de ram? Se tu colocou 4GB de ram no teu mac e quer ficar com 3GB sobrando? Entao pra que colocar 4GB ? Isso é apenas preocupacao, esqueca isso e custa seu mac tranquilo

Mas caso tu queira fazer uma instalacao limpa do osx manda um imessage que eu te ensino

Rafaelmilanski@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Rafael!

Meu Macbook com Lion e Safari aberto, com uma média de 6 barras e flash aberto, consome perto de 2gbRAM. Isso é normal no Safari!

Só sinto o mac lento quando tento abrir um arquivo pesado no Pixelmator e mantenho o Safari aberto.

No seu caso, você ainda tem 3 GbRAM livres no sistema! Pra que se estressar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

file://localhost/Users/Vinicius/Desktop/Captura%20de%20Tela%202012-12-11%20às%2021.55.55.png

Então, no meu caso, quando eu abro o Facebook ele consome a memória inteira e o mac começa travar, fica impossível de usar qualquer coisa até eu fechar o safari.

Alguém sabe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

file://localhost/Users/Vinicius/Desktop/Captura%20de%20Tela%202012-12-11%20às%2021.55.55.png

Então, no meu caso, quando eu abro o Facebook ele consome a memória inteira e o mac começa travar, fica impossível de usar qualquer coisa até eu fechar o safari.

Alguém sabe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar isso.

Nao da para abrir a imagem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

file://localhost/Users/Vinicius/Desktop/Captura%20de%20Tela%202012-12-11%20às%2021.55.55.png

Então, no meu caso, quando eu abro o Facebook ele consome a memória inteira e o mac começa travar, fica impossível de usar qualquer coisa até eu fechar o safari.

Alguém sabe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar isso.

O safari nao esta ocupando toda memória... Da um reset na maquina e refaz todo processo, e veja se melhora..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O safari nao esta ocupando toda memória... Da um reset na maquina e refaz todo processo, e veja se melhora..

O Problema que isso só acontece quando estou com o safari aberto.

Já reinstalei o ML e nada, e sem contar que demora anos para ligar e desligar, essa demora me irrita. já não sei mais o que fazer. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...