Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini HTPC - Primeiras Impressões


R O D R I G O

Posts Recomendados

OI Murilo.

Eu instalei, para testar, porém to de mudança e não está muito organizado!

Quando me mudar na proxima semana eu tiro as fotos e envio!

Ainda não está lindo como as fotos ai de cima, que por sinal estou babando até agora! rsrssrs

Mas quando me mudar, ai sim tenho certeza que ficará legal sim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Uma pergunta como eu faço para o plex ser iniciado no lugar do front row ?? quando eu uso o apple remote

Eu coloquei o Plex para carregar inicialização do Leopard, junto com o Remote Buddy, que é o software que permite controlar vários aplicativos, até o mouse, com o Apple Remote. Com esse software é possível utilizar tbém o BD Remote do PS3 e o WiiMote.

Não sei se entendi direito..... todos os videos são 1080p e estão dentro de um disco rigido? Você baixou os videos de algum lugar em 1080, ou comprou Blue Discs e converteu pra você ter melhor acesso? Pergunto isso pois quase não se achar BD por aqui, ainda mais esses filmes mais antigos..

Os videos no formato MKV tem em 720p e 1080p estão num HD externo. Eu baixei todos no site HD-Bits.ro.

Eu tenho Blu-rays tbém ...a qualidado do Blu-ray ainda é superior em relação a esses arquivos, mas não muita.

Eu compro meus Blu-rays no site : www.hidefdvd.com

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei instalar o Plex aqui, mas ele é só pra Macs com processador Intel, e o meu Macmini é PowerPC ( sem o controle remoto - é um dos primeiros que foram lançados) uma pena, mas dá pra controlar via FrontRow numa boa!

Vou agora comprar um teclado e mouse sem fios!!

Alguém indica algum Teclado e Mouse sem fios para eu comprar?

Ok sei que tem os da Apple, mas estão meio caros rsrsrsr

No momento to de mudança e não posso fazer muitas dividas então depois eu coloco as fotos assim que fazer a mudança de residência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei instalar o Plex aqui, mas ele é só pra Macs com processador Intel, e o meu Macmini é PowerPC ( sem o controle remoto - é um dos primeiros que foram lançados) uma pena, mas dá pra controlar via FrontRow numa boa!

Vou agora comprar um teclado e mouse sem fios!!

Alguém indica algum Teclado e Mouse sem fios para eu comprar?

Os teclado com um bom custo/bebefício são da Logitech e Microsoft, pois são de boa qualidade.

Para filmes, como o Front Row não aceita legendas, procure assistir com o VLC,

Tem um software pago para Media Center, que é o Media Central, acredito que seja compatível com o Power PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala R O D R I G O!

Seu setup e as dicas que você deu me inspiraram a montar um HTPC pra mim também. Já providenciei um Mini, por acaso idêntico ao seu e estou só esperando chegar. Assim que fizer as configurações eu posto umas fotos e as minhas impressões no geral.

Um abraço,

Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meus parabens viu, ficou show esse seu HomeMac hahaha. Sou novo aqui no forum e naum conhecia esse plex, pra mim so existia o frontRow que eu achava um barato.

Entao resolvi instalei o plex e que luxo heim, otimo pra se customizar, so estou com um problema na minha televisao: ao conectar o mac na tv e colocando os display como mirror display a tela da televisao fica com as laterais esquerda e direita pretas e a "tela do mac" nao se ajusta ao tamanho da televisao, se eu uso sem o mirror display nao consigo fazer nem o frontrow nem o plex rodarem na tela da tv em full screem... alguma dica dos profissionais? em que modo vcs usam? Grato, Pedro Lodi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pepeu,

Quando liguei meu MAc Mini a primeira vez, a imagem do MAc Mini não se 'encaixou' na minha LCD, precisei fazer umas configurações em ambos os aparelhos. Veja se no seu Mac Mini está habilitada a opção Ovrscan (System Preferences>Display>Option>Overscan).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão,

Que programa foda de configurar esse Plex. To tomando uma surra dele. O programa é iradissimo, muito bem feito. O ruim é que ele não é nada friendly. Até agora não consegui colocar capas nos meus filmes... O máximo de customização foi alterar o backgroup das opções movie, pictures, videos e por ai vai... Alguém me ajuda com isso?

Ah, outra dúvida. Como eu colo o tema Xtv no plex? Alguem conhece um tutorial fácil de ser entendido. Eu li o Wiki da própria plex, mas não ajudou muito...

Valeu agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

entao esqueci de falar que eu estava conectando meu MacBookPro e nao um MacMini. Mas resolvi o problema agora, fiz assim: coloquei a lcd como extended desktop, ao invez de mirror display uma vez que ambas nao tem a mesma configuracao de display (a lcd eh mais wide), e na tela que vc define a posicao que as telas ficaram arrastei a menu bar pra tela da televisao, dessa forma a lcd fica como "principal" e a tela do MBP como "secundario". Dessa maneira os programas rodam primeiramente na tela da lcd so vao pra tela do MBP quando eu arrasto eles para la.

Obs: eu ja usava o overscan ligado, com ele desligado sobra espaco preto nao so nas laterais como em cima e embaixo. Nao estou com a biblioteca de musicas e videos arrumada mas assim que estiver posto fotos aqui tbm.

Abraço e obrigado pela ajuda!

Editado por pepeulodi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão,

Que programa foda de configurar esse Plex. To tomando uma surra dele. O programa é iradissimo, muito bem feito. O ruim é que ele não é nada friendly. Até agora não consegui colocar capas nos meus filmes... O máximo de customização foi alterar o backgroup das opções movie, pictures, videos e por ai vai... Alguém me ajuda com isso?

Ah, outra dúvida. Como eu colo o tema Xtv no plex? Alguem conhece um tutorial fácil de ser entendido. Eu li o Wiki da própria plex, mas não ajudou muito...

Valeu agora!

No início eu apanhei bastante tbém, mas depois de tanto fuçar ficou fácil. Procure usat a skin MediaStream, ela tem uma interface mais friendly. Para colocar as capas dos filmes, vc precisa onde está os seus filmes, clicar com botão direiro do mouse em Set Content (ou algo parecido) e depois com o direito novamente Movie Information através do site IMDb, depois disso vc escolhe o poster.

Os skins são colocados na pasta Library>Application Suporte>Plex>Skin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

entao esqueci de falar que eu estava conectando meu MacBookPro e nao um MacMini. Mas resolvi o problema agora, fiz assim: coloquei a lcd como extended desktop, ao invez de mirror display uma vez que ambas nao tem a mesma configuracao de display (a lcd eh mais wide), e na tela que vc define a posicao que as telas ficaram arrastei a menu bar pra tela da televisao, dessa forma a lcd fica como "principal" e a tela do MBP como "secundario". Dessa maneira os programas rodam primeiramente na tela da lcd so vao pra tela do MBP quando eu arrasto eles para la.

Obs: eu ja usava o overscan ligado, com ele desligado sobra espaco preto nao so nas laterais como em cima e embaixo. Nao estou com a biblioteca de musicas e videos arrumada mas assim que estiver posto fotos aqui tbm.

Abraço e obrigado pela ajuda!

Eu também tive essa dúvida mas resolvi da seguinte forma. Quando eu quero ver algo na TV, eu conecto o cabo na DVI e espero ele reconhecer como secundário mesmo. Daí eu fecho a tampa do MBP, deixo ele entrar em sleep e acordo ele com o mouse o o remote. Aí ele volta com a TV como display primário e o MBP não precisa ficar aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aqui vai finalmente a foto do meu HTMAC rsrsrsr

Não ficou boa a foto pois a maquina esta com problemas ou sou eu que estou com alto teor de álcool no sangue rsrsrsrs

Ainda não comprei o teclado e o mouse sem fio, o meu MINI é PPC, então não tem controle remoto.

Pra controlar uso ( quando me estresso com o teclado) um ipod touch e fica bacana!!

Espero que gostem.

Abraços

post-1794-1223775779_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo reproduzir os DVDs no meu LCD 32''HD em 16:9, somente em 4:3. Nem to conseguindo habilitar som 5.1. Uso um cabo toslink philips, e to ligando meu iMac no HT sony SS1100. Tem ideia do que pode ser?

Ah, só consigo reproduzir o DVD na TV com espelhamento de imagem.. não consigo ligar o front roll diretamente no LCD. Pode me ajudar com isso? To fazendo tudo errado? É pra esquecer o front roll?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som resolvi... não tava habilitado no player...

O video tb... consegui 16:9.... porém não reproduz em tela realmente cheia. Quando mando ficar em modo tela cheia, ele ocupa a area central do monitor, mas fica uma moldura enorme em volta do video. Tem como arrumar?

Outra coisa que percebi.. meu LCD tem resolução 1366 x 768, mas só consigo configurar em 1360x768. Tem como eu forçar um 1366?

Tem como fazer upscaling? (aquele 720p e 1080p nas preferencias de video do reprodutor de DVD é para essa função de upscaling?)

To quebrando a cabeça pra configurar meu HTiMac.. acho melhor voltar a usar meu DVD player :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, obrigado pelas dicas....deu TUDO certo...só tenho umas dúvidas e gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar...

1-)..No display do Mac...o que aparece de escolha máxima de resolução é 1080 X 1920...essa é a resoluçao 1080p ?? ou a 1080i ?

2-) Como saber qual a resolução de um filme ?...Se está em 1080i ou 1080p ou outra resolução ?

3-) O Plex é muito legal....consegui assintir a um filme que não via a tempos...."O Passaro Azul"....mas só achei bom pra filmes e seriados....as musicas acho melhor o iTunes...pois não consegui, no Plex, baixar informações nem capa...diferentemente do iTunes...Será que estou fazendo algo de errado ?...Realmente a skin do Aeon é mais complicada e dá umas travadas....

4-) Tenho um HT com bluetooth......o audio ligado através do cabo optico digital e o adaptador toslink é realemente bom....mas sincronizando o Mac no HT..tambem não fica ruim.....Sabem me dizer se o som em bluetooh é 5.1 ou estereo ??

Obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...