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Marca do teclado na tela do MacBook Pro


diogobenica

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Bom dia galera,

Queria saber se isso acontece com mais alguém.

A tela do meu MacBook Pro está com as marcas do teclado (vários quadradinhos). Já tentei limpar com produtos específicos para tela de notebook, mas não sai. Na verdade, só dá para ver contra a luz ou quando passa algum líquido, mas tenho medo de piorar.

Achava que isso era porque eu utilizo uma proteção de silicone no teclado, mas meu amigo também tem um MacBook novo (1 mês) e também tem essas marcas.

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amigo isso só aconteceu comigo quando fechava a tampa do macbook com a proteção do teclado.

Aqui temos 4 macbooks na empresa e não temos esse problema. O meu retina agora, toda vez que vou fechar a tampa para carregar na mochila, retiro a proteção de silicone do teclado.

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Aqui aconteceu também, mesmo sem proteção de silicone. Eu limpei com algodão (ou vários quadrados de papel higiênico dobrados) levemente úmido (apenas água, nada de produtos químicos), e imediatamente passar um papel higiênico seco em cima. Dá MUITO trabalho até ficar bom, tem que fazer de pedacinho em pedacinho porque se a água secar na tela fica marcado, e você tem que limpar novamente. hehe, mas o resultado ficou bom, sempre limpo a tela assim.

Lembre-se que o algodão tem que ser levemente úmido, não dá pra deixar escorrer água pra dentro do mac. hahaha

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Aqui temos 4 macbooks na empresa e não temos esse problema. O meu retina agora, toda vez que vou fechar a tampa para carregar na mochila, retiro a proteção de silicone do teclado.

Vou começar a tirar também, valeu!

Aqui aconteceu também, mesmo sem proteção de silicone. Eu limpei com algodão (ou vários quadrados de papel higiênico dobrados) levemente úmido (apenas água, nada de produtos químicos), e imediatamente passar um papel higiênico seco em cima. Dá MUITO trabalho até ficar bom, tem que fazer de pedacinho em pedacinho porque se a água secar na tela fica marcado, e você tem que limpar novamente. hehe, mas o resultado ficou bom, sempre limpo a tela assim.

Lembre-se que o algodão tem que ser levemente úmido, não dá pra deixar escorrer água pra dentro do mac. hahaha

Cara, vou tentar quando chegar em casa. Valeu pela dica!

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Eu uso spray limpa telas desses vendidos nas lojas de informática. Atualmente estou com um de marca OTC Brasil. Veio com um paninho mas eu só uso com papel toalha. Limpa muito bem, remove fácil a sujeira e fica com aparência de novo. Já passei em Macbooks Pro, iMacs e o resultado é sempre excelente.

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  • 4 anos depois...

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    • Por Fernando Braz
      Fala galera, to com dois teclados novos da Keychron a venda, sendo um switch gateron óptico blue e um brown. Lembrando que o óptico faz menos barulho que o convencional, então este blue não chega incomodar kkk
      Keychron dispensa comentários, teclado em ótimo material além de muito compacto, diferente do seu irmão K2 este tem o teclado low profile o que o deixa ainda menor e charmoso. Atualmente estou a utilizar um e não o pretendo substituir tão cedo.
      Estou pedindo R$790,00 em cada e posso entregar em mãos em SP, com o pagamento na hora via pix, estou a disposição para dúvidas e até breve amigos. 
      Review Teclado Fora da Caixa

    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
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      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Vanysson Dias
      Galera, não encontrei esse tópico, por isso criei pq me parece bem específico. Percebi depois da att do 14.5 que, toda vez que recebo notificação enquanto estou digitando o som do clique do teclado fica no volume máximo, chaga a ser irritante, quando estou no Whatsapp, por exemplo que durante conversa vc recebe aquele somzinho característico o teclado fica louco com o volume máximo, não sei como resolver isso, já fiz soft reset mas não resolveu. Alguém mais com esse problema? Fui claro na explicação?
    • Por Douglas Carvalho
      Pessoal,
      Compartilho aqui uma experiência que tive com o iPad Air 4, devidamente devolvido para Apple.
      Comprei o iPad no início de janeiro/2021. Após 20 dias de espera eis que é chegada a hora de receber o dito cujo e aproveitar tudo que o mesmo poderia me oferecer.
      Pausa aqui para dizer que fui early adopter do 1º iPad lançado ainda por Steve Jobs. Posteriormente tive o Air de 1ª geração e o Pro 12" 2019.
      Assim que liguei percebi de cara algo que jamais observara num iPad. 
      O canto esquerdo da tela apresentava laminação irregular, destacando uma leve "sombra". Como havia acabado de receber, telefonei para o pós-venda e prontamente fui informado de que haveria substituição por nova unidade.
      Durante as semanas de espera por um novo, fui pesquisar para saber se era só comigo e tive a surpresa de encontrar poucos relatos, mas não por se tratar de poucas unidades com defeito e sim porque poucos usuários estão percebendo. Por isso, tive a ideia de compartilhar aqui com vocês, pois recebi a segunda unidade com o mesmo defeito e resolvi pedir o reembolso da Apple.
      Seguem as imagens das duas unidades e print de fórum da gringa com o mesmo problema.
      Sinto ter me alongado, mas queria deixar o relato detalhado.
      Se o mesmo acontece com vocês, compartilhem aqui, por favor.
      Até!
      Lado esquerdo (com defeito):



       
      Lado direito, como esperado (sem defeito):


       
      Relato que encontrei em outro fórum e review de vídeo no YouTube:



       
    • Por JefDiogo
      Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.
      Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)
      Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.
      Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.
      Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.
      Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.
    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por Gardenhaill
      Gente, meu MBP13 late 2011 ta dando esse problema, as vezes do nada, as vezes quando mexo ele...
       alguém já passou por isso?
       Já troquei a placa de vídeo e o processador e o problema persistiu, estou desconfiando do cabo flat hd... alguém?

    • Por Cris Cgac
      Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.
      Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.
      Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?
      Muito Obrigado.
    • Por MatheusMCarvalho
      Apareceu uma mancha na tela do meu macbook  e eu gostaria de saber se vocês já viram isso antes e se eu vou precisar trocar só o vidro ou a tela ( lcd + vidro ).
       
      * ele tem um trinco no vidro na parte inferior perto do nome MacBook Pro . 
      * sou usuário novo , ganhei esse mac usado de uma amiga e to tentando deixar ele ok pra poder usar ele pra editar fotos. 
       








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