Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Quando comprei o meu iPhone 4S, na TIM, também por R$1899,00, tive que fazer um plano. Depois de um mês poderia já cancelar. Isso é venda casada. Acabei aceitando, pois era um dos últimos na loja, que a vendedora guardou para mim. De toda forma, não vou me preocupar com isso, pois não comprarei o iPhone 5, mesmo que o valor não aumente.

Claro, mas esse caso que ocorreu contigo, e ocorreu comigo, tem de ser alertado desde já, pois muitos compradores podem ser ludibriados por essa manobra de preenchimento de metas estabelecidas pela operadora, por exemplo. No meu caso, o vendedor disse que eu poderia cancelar, mas como era do meu interesse ter um novo plano, fui à loja para comprar um iPhone 4 e assinar um novo plano, não me preocupei, mas fica aqui o alerta de que as operadoras, em especial a TIM, praticam venda casada quando do lançamento de iPhones e iPads.

Cara, comprei um iPhone4 e um iPhone 4S na TIM, nos seus respectivos lançamentos... não comprei nenhum plano casado, apenas paguei mais R$ 10,00 pelo chip pré-pago no ato da compra... (nada de plano e nada de pegadinha) e o melhor de tudo:

iPhone 4 16GB no lançamento R$ 1799,00... paguei à vista e ganhei R$ 100,00 de desconto, paguei R$ 1699,00

iPhone 4S 16GB no lançamento R$ 1899,00... não tive desconto nenhum, mas comprei mesmo sem plano algum.

Fico até surpreso de vocês falarem de venda casada da TIM (na minha opinião, a única operadora que não casa plano com aparelho). Comprei meus iPhones na TIM e uso até hoje com a VIVO.

Realmente, eu fiquei surpreso quando aconteceu comigo. Quando comprei o iPhone 3GS se passou o mesmo, mas depois de uma ameaça de denúncia ao PROCON, chamei o gerente da loja, e pasme, acabei convencendo a não fazerem a venda casada.

Quando da compra do iPhone 4 foi que se passou isso comigo, pagando o mesmo preço que tu, R$1.799,00, mais desconto de R$100,00 por ter assinado o Liberty + 400. Agora quando comprei o iPhone 4S, comprei via *144, no dia do lançamento, não tive problema algum com a compra e o iPhone 4S, na ocasião comprei dois modelos de 16GB, um branco e outro preto (este de presente de natal ao meu Pai), e o processo de compra não chegou a durar 20 min pelo telefone.

Entendo guatavo, mas estamos falando de centenas, milhares, ou decamilhares?

Obrigado, e se ñ puderes responder. Fica tranquilo

Rafael,

Sobre as assinaturas, estamos falando de um número relevante, mas como te disse, vais saber quando for o momento correto. Até lá eu tenho o dever, respeitando que participou do movimento junto com todos nós, de guardar o devido sigilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, mas esse caso que ocorreu contigo, e ocorreu comigo, tem de ser alertado desde já, pois muitos compradores podem ser ludibriados por essa manobra de preenchimento de metas estabelecidas pela operadora, por exemplo. No meu caso, o vendedor disse que eu poderia cancelar, mas como era do meu interesse ter um novo plano, fui à loja para comprar um iPhone 4 e assinar um novo plano, não me preocupei, mas fica aqui o alerta de que as operadoras, em especial a TIM, praticam venda casada quando do lançamento de iPhones e iPads.

Realmente, eu fiquei surpreso quando aconteceu comigo. Quando comprei o iPhone 3GS se passou o mesmo, mas depois de uma ameaça de denúncia ao PROCON, chamei o gerente da loja, e pasme, acabei convencendo a não fazerem a venda casada.

Quando da compra do iPhone 4 foi que se passou isso comigo, pagando o mesmo preço que tu, R$1.799,00, mais desconto de R$100,00 por ter assinado o Liberty + 400. Agora quando comprei o iPhone 4S, comprei via *144, no dia do lançamento, não tive problema algum com a compra e o iPhone 4S, na ocasião comprei dois modelos de 16GB, um branco e outro preto (este de presente de natal ao meu Pai), e o processo de compra não chegou a durar 20 min pelo telefone.

Rafael,

Sobre as assinaturas, estamos falando de um número relevante, mas como te disse, vais saber quando for o momento correto. Até lá eu tenho o dever, respeitando que participou do movimento junto com todos nós, de guardar o devido sigilo.

Blz, vlw. Irei aguardar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei um iPhone4 e um iPhone 4S na TIM, nos seus respectivos lançamentos... não comprei nenhum plano casado, apenas paguei mais R$ 10,00 pelo chip pré-pago no ato da compra... (nada de plano e nada de pegadinha) e o melhor de tudo:

iPhone 4 16GB no lançamento R$ 1799,00... paguei à vista e ganhei R$ 100,00 de desconto, paguei R$ 1699,00

iPhone 4S 16GB no lançamento R$ 1899,00... não tive desconto nenhum, mas comprei mesmo sem plano algum.

Fico até surpreso de vocês falarem de venda casada da TIM (na minha opinião, a única operadora que não casa plano com aparelho). Comprei meus iPhones na TIM e uso até hoje com a VIVO.

A tim tem uns preços legais.. Meu amigo comprou lá o 4 e pagou 1800 certinho sem plano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os preços revelados (pelo menos da Tim, da Apple é esperado um preço maior) do iPhone 5, é hora de começar o novo ABUSO APPLE, como esse.

Vale lembrar que a situação do iPhone 5 é mais favorável que a do iMac, posto que será fabricado no Brasil e tem as benesses fiscais do governo.

O disparate de preços será ainda mais gritante.

Vamos começar mais um ABUSO APPLE, fase IPHONE 5!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente deixou de ser um absurdo pra ser ridículo. Não há tributação ou custo Brasil que justifique esses valores. Pra piorar, nem mesmo incentivo governamental é repassado ao consumidor final( se checarem a exposição de motivos da medida ou a ata de discussão, vão constatar que o incentivo não tem como fim fomentar empregos gerados numa eventual produção, tem como fim fomentar tecnologia no país através do preço acessível, pois é, pasmem!!!). Seguindo a linha do ridículo, eles ainda parecem ignorar os apelos nas redes sociais. Em qualquer lugar do mundo, uma mobilização como essa já teria dado resultado. O grande problema não é o custo Brasil , é o custo "vaidade-pseudo luxo" pago pelo brasileiro ( quem viaja um pouquinho que seja, já deve ter percebido que até cachorro de mendigo tem iphone nos EUA, com um plano de dados bem razoável, diga-se). Esse ano, a Forbes estampou em sua capa uma crítica ao comportamento dos brasileiros e os valores dos automóveis praticados por aqui, o que pode ser aplicado a praticamente tudo. Existe um feedback que resulta nesses preços, enquanto o consumidor não mudar a resposta, nada vai mudar do lado das empresas.

“Não sejam enganados pela etiqueta de preço. Definitivamente, estão passando a perna em vocês.”Kenneth Rapoza. Colunista da FORBES.

Editado por JLDRUMMOND
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, temos que levar em consideracao que o dolar subiu cerca de 25 por cento desde o lancamento do 4s ate o lancamento do 5, ou seja, longe de defender esse preco, apenas tentando explicar

Não é uma boa explicação. A lei que baixaria os preços já foi dada, fora que mesmo por dois mil reais ainda é um preço caro se olharmos a diferença de dólar pro real e impostos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras ele acha que devemos aceitar os preços e ao mesmo tempo diz que brasileiro não faz nada. Contraditório.

"Fazer boicote, adianta? Até adiantaria, mas o brasileiro não é disso. (...) O brasileiro é assim e eu mesmo não acredito que mudará tão cedo. (...) Cabe a cada um encontrar uma maneira de garantir o seu sem arrombar demais o orçamento. E continuar torcendo para que o preço, um dia, realmente baixe no nosso país." (???)

Se ele com todos os visitantes que tem sugerisse que ninguém fosse no lançamento, sendo este um fracasso e as lojas à meia noite sem qualquer fila, com certeza isso teria uma repercussão.

Digo o mesmo em relação a todos os blogs que falam de iPhone. Sei que "ainda assim haveria quem comprasse", mas tenho certeza tb que quem vai pra uma fila à meia noite para comprar um celular é usuário que entra nesses blogs.

Só consegue mudar se tentar. Ficar calado é que não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BDI não gostou da ideia... Uma pena. http://blogdoiphone....ontent=FaceBook

Tá ficando chato essas desculpas do dólar..dos impostos..do custo Brasil etc..etc..etc... eu viajo o tempo todo, trago quase tudo de fora e quando sou parado pra pagar os impostos, pago( diga-se que a alíquota do imposto de importação simplificado pago nos aeroportos da vida é maior do que as empresas pagam ao importar os produtos, já que aqui se aplica uma alíquota geral de 60%) e ainda assim pago um preço justo no final das contas.

Eu sinceramente não confio totalmente em alguns blogs, não estou dizendo que seja o caso, mas me parece muito gritante vc tentar a todo custo tampar o sol com a peneira. N esqueçam que alguns bloggers ganham a vida assim. A Folha , a pouco tempo publicou uma reportagem http://www1.folha.uo...r-elogios.shtml , a coisa tá ficando tão feia que o CONAR já tá de olho.

Editado por JLDRUMMOND
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei o seguinte comentário..

"

Comparar celulares com carros…???? Continuar com um iPhone 4 ou 4S não gera o mesmo desconforto de ficar a pé.. Genial… muito boa e eficiente esta analogia. Amadorismo jornalístico? Acredito que não, somente mais uma bola fora (como a do iPad Mini, ou giant iPod como queria)

No lugar de fazer algum tipo de protesto contra os preços abusivos, o sujeito prefere manter a propaganda da Apple no banner acima, ok, nao condeno, vc vive de propagandas..literalmente a alma do seu negocio.

Uma pena, ao que parece o blog possui bom número de acessos.

Espero que vc aceite a crítica e não me mande outro e-mail pouco educado.

"

lol.. foi para moderacao, duvido que passe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha, voces foram mexer com o blog do telefone???

cara, aquilo ali só tem gente que se acha, so tem ballmer pensando ser steve jobs. Eu fui bloqueado daquele site, nao posso comentar nada, nao posso mencionar, seguir ou retwittar qualquer coisa que contenha blog do iphone. Esse tal de iLex principalmente quer ser alguem que ele nao é.

Voces lembram o dia em que hackearam o site deles? poise, eu comemorei como nunca, ate o site ainda sofre com aquele hackeamento, o site demora muito mais para abrir do que antes, acreditem, me acusaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras ele acha que devemos aceitar os preços e ao mesmo tempo diz que brasileiro não faz nada. Contraditório.

"Fazer boicote, adianta? Até adiantaria, mas o brasileiro não é disso. (...) O brasileiro é assim e eu mesmo não acredito que mudará tão cedo. (...) Cabe a cada um encontrar uma maneira de garantir o seu sem arrombar demais o orçamento. E continuar torcendo para que o preço, um dia, realmente baixe no nosso país." (???)

Se ele com todos os visitantes que tem sugerisse que ninguém fosse no lançamento, sendo este um fracasso e as lojas à meia noite sem qualquer fila, com certeza isso teria uma repercussão.

Digo o mesmo em relação a todos os blogs que falam de iPhone. Sei que "ainda assim haveria quem comprasse", mas tenho certeza tb que quem vai pra uma fila à meia noite para comprar um celular é usuário que entra nesses blogs.

Só consegue mudar se tentar. Ficar calado é que não dá.

Neto,

Acho que devemos pedir para quem saiba como funciona a tributação sobre o iPhone nos ajudar. Agora não estamos mais falando de iMacs e sim de um produto produzido com incentivos fiscais, logo, estamos, indiretamente, pagando à Apple para que produza os iPhones aqui e ela não repassa (pelo fato da lei não obrigar) os bônus que teve aos consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, esse primeiro lote de iPhone 5 com certeza é importado.. O questionamento referente ao tal benefício deverá ser feito somente para a produção local acobertada pelas legislação que permite as reduções e/ou isenções.

Se a produção local do iPhone 5 será beneficiada, imagino que as versões anteriores também se enquadram.

Certo?? Se sim, AbusoApple iPhone (todos os modelos)

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...