Calintro Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 (editado) Alguém já fez o processo demonstrado no vídeo? É tão difícil e delicado quanto parece? Tudo bem que é só desplugar coisas, coloar outra no lugar e plugar tudo de volta. Mas sou do time que sempre sobra um parafuso depois de montar tudo de volta e tem a questão de puxar o display que me pareceu um pouco arriscado.O kit custa U$50,00, o SSD da OWC custa U$150,00 o modelo de 120GB. Estou pensando em arriscar e criar uma unidade Fusion Drive que é o passo mais fácil: http://www.macworld....sion-drive.html Editado 3 de dezembro de 2012 por Calintro Citar
Gabriel Celino Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 Eu não faria nunca.. Acho arriscado Citar
Daniel Edwardz Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 Eu acho tranquilo. Futuramente vou colocar 3 ssd e trocar o processador do meu imac. Citar
Gabriel Celino Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 Eu acho tranquilo. Futuramente vou colocar 3 ssd e trocar o processador do meu imac. Nem sabia que podia trocar o processador.. e a placa de video da tambem? Citar
Panqueca Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 (editado) Pra mim, o nivel de dificuldade é realmente 5 de 5, conforme a classificação do video. Não é a toa que eles colocaram 75 minutos de tempo de execução. Eu não arriscaria pelos seguintes motivos: - Acho o iMac caro e não arriscaria danificar algo; - Não tem como testar com a máquina aberta. Se algo não funcionar tem que repetir o procedimento todo de novo. - Risco alto de arrancar um cabo ou danificar o LCD. É um quebra cabeça de dificuldade média. Não precisa ser um gênio pra fazer, mas acho que os riscos são altos. Acho que só vale a pena se o benefício compensar o risco. Editado 3 de dezembro de 2012 por Panqueca Citar
Daniel Edwardz Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 Nem sabia que podia trocar o processador.. e a placa de video da tambem? Somente imac 27 que pode trocar o processador. E placa de video nao, infelizmente tanto nos de 21 quanto nos de 27 a placa de video sao soldados. Citar
Gabriel Celino Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 Pra mim, o nivel de dificuldade é realmente 5 de 5, conforme a classificação do video. Não é a toa que eles colocaram 75 minutos de tempo de execução. Eu não arriscaria pelos seguintes motivos: - Acho o iMac caro e não arriscaria danificar algo; - Não tem como testar com a máquina aberta. Se algo não funcionar tem que repetir o procedimento todo de novo. - Risco alto de arrancar um cabo ou danificar o LCD. É um quebra cabeça de dificuldade média. Não precisa ser um gênio pra fazer, mas acho que os riscos são altos. Acho que só vale a pena se o benefício compensar o risco. Concordo com voce.. Eu particularmente não faria isso nunca.. Citar
Maddo Garan Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 Se for usar um data doubler no lugar do superdrive, não precisa chegar ao ponto que foi mostrado no video. Quanto às GPUs de iMac, elas não são soldadas, mas encontrar peças de reposição é muito difícil, isso se achar alguma coisa. Citar
Daniel Edwardz Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 Se for usar um data doubler no lugar do superdrive, não precisa chegar ao ponto que foi mostrado no video. Quanto às GPUs de iMac, elas não são soldadas, mas encontrar peças de reposição é muito difícil, isso se achar alguma coisa. Eita verdade, eu jurava que era. Achei um site que vende, http://www.dvwarehouse.com/iMac-Intel-Video-Card-c-256_5160.html Citar
Daniel Edwardz Postado 3 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 Mais um pra minha lista de upgrade. http://www.dvwarehouse.com/Video-Card-AMD-Radeon-HD-6970M-2GB-for-iMac-27-Mid-2011-661-5969---NEW-p-40083.html Citar
Calintro Postado 3 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Postado 3 de dezembro de 2012 (editado) Se for usar um data doubler no lugar do superdrive, não precisa chegar ao ponto que foi mostrado no video. Quanto às GPUs de iMac, elas não são soldadas, mas encontrar peças de reposição é muito difícil, isso se achar alguma coisa. É uma ideia, mas aí teria que comprar um data doubler e o kit pra abrir, totalizando U$100,00. Nesse caso, eu acho que vale mais a pena gastar o mesmo montante e comprar o Seagate GoFlex Thunderbolt e usar de forma externa mesmo, já que pelos testes a velocidade permanece a mesma que usando Sata. Os custos seriam: U$100 do GoFlex, mais U$50 do cabo thunderbolt. Editado 3 de dezembro de 2012 por Calintro Citar
Visitante Postado 9 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2012 Eu acho tranquilo. Futuramente vou colocar 3 ssd e trocar o processador do meu imac. Ai depois corre para o Forum, desesperado porque está dando pau em tudo. Trocar o processador... cada um... Citar
Gabriel Celino Postado 9 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2012 Ai depois corre para o Forum, desesperado porque está dando pau em tudo. Trocar o processador... cada um... É possível sim trocar o processador... Citar
jcomorbeck Postado 9 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2012 Eu não teria origem de fazer, mas pergunto, no meu caso que tenho o AppleCare no meu iMac de 21.5 de 2011 a AT faz este serviço? Citar
Gabriel Celino Postado 9 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2012 Eu não teria origem de fazer, mas pergunto, no meu caso que tenho o AppleCare no meu iMac de 21.5 de 2011 a AT faz este serviço? Cobrando a parte para fazer a troca... AT é so no caso de problemas na maquina... Citar
jcomorbeck Postado 9 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2012 Cobrando a parte para fazer a troca... AT é so no caso de problemas na maquina... Legal, entendi. Vou ver se faço isso, obrigado colega. Citar
Gabriel Celino Postado 9 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2012 Legal, entendi. Vou ver se faço isso, obrigado colega. Se voce fizer com eles eu acho que é mais seguro, pois se der algo errado eles vão ter que consertar ou dar um novo... Citar
Calintro Postado 10 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Postado 10 de dezembro de 2012 Mandei email pra uma iCenter perguntando se fazem o serviço e quanto custaria. Sem respostas até agora. Citar
jcomorbeck Postado 10 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2012 Se voce fizer com eles eu acho que é mais seguro, pois se der algo errado eles vão ter que consertar ou dar um novo... Acredito, vou dar uma ligada pra ver com eles, obrigado colega. Citar
Dhyan Shanasa Postado 11 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2012 cara, eu faria isso se tivesse 2 imacs Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.