Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Produção musical com o Logic Pro


Lanzetti

Posts Recomendados

Opa, pessoal, sou novo no fórum, mas sou leitor do site há bastante tempo.

Tenho um home studio e produzo música com o Logic Pro - em especial trilhas de jogos (on e offline), filmes e playbacks orquestrados para cantores.

Criei este post para reunir a galera da música e trocar ideias sobre o software e plugins.

Um abraço,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, esse software ele grava sons de instrumentos musicais reais? Desculpe se falei alguma bobagem é que sou realmente noob nessa área de multimídia, é que possuo uma banda e necessito criar/gravar músicas dos instrumentos com esse software é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, esse software ele grava sons de instrumentos musicais reais? Desculpe se falei alguma bobagem é que sou realmente noob nessa área de multimídia, é que possuo uma banda e necessito criar/gravar músicas dos instrumentos com esse software é possível?

Sim, mas na boa, recomendo o Garage Band que vem com a sua máquina.

Logic só pra quem tem noção de produção. Pra quem tá começando não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas na boa, recomendo o Garage Band que vem com a sua máquina.

Logic só pra quem tem noção de produção. Pra quem tá começando não faz sentido.

Amigo, valeu a dica eu segui o conselho e usar o Garage Band e realmente ele da uma noção de produção gostei dele. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou músico, mas nunca usei Logic (que me lembre...)

Tenho usado o Reaper, que é bem barato e faz tudo que preciso. Até já ouvi boatos de gente migrando do ProTools pro Reaper. 

É um software leve (tipos uns 40Mb, por incrível que pareça) que não deixa a desejar em nada. Até possui algumas ferramentas interessantes, como usar midi e áudio na mesma faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 mês depois...

O Logic é bem bacana, mas ele não pode ser considerado um software para estúdios grandes. É pra algo caseiro, bandas, etc. Para uso profissional mesmo, teria que ser o Pro Tools. Pessoalmente só conheço o ProTools HD10 e é excelente, só que requer várias placas para funcionar. Ou seja, não é qualquer macbook pro que vai rodar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Logic é bem bacana, mas ele não pode ser considerado um software para estúdios grandes. É pra algo caseiro, bandas, etc. Para uso profissional mesmo, teria que ser o Pro Tools. Pessoalmente só conheço o ProTools HD10 e é excelente, só que requer várias placas para funcionar. Ou seja, não é qualquer macbook pro que vai rodar!

Nada a ver. Ta cheio de estúdio grande que usa Logic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver. Ta cheio de estúdio grande que usa Logic.

 Me diga um então amigo, trabalho faz tempo nessa área e tenho contato com vários estúdios grandes. Nunca vi nenhum utilizando o Logic, inclusive nunca vi outro software além do Pro Tools em grandes estúdios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver. Ta cheio de estúdio grande que usa Logic.

Me diga um então amigo, trabalho faz tempo nessa área e tenho contato com vários estúdios grandes. Nunca vi nenhum utilizando o Logic, inclusive nunca vi outro software além do Pro Tools em grandes estúdios.

Tem umas bandinhas meia-boca tipo Coldplay que usam Logic para gravar tudo. Levando em conta que vc está no Brasil, não me admiro que não saiba que o mundo não gira em torno do Pro Tools há uns 10 anos pelo menos.

Como tudo por aí leva anos pra chegar (quando chega), não me surpreendo com esse tipo de lenda do Pro Tools como software soberano. Só aí é assim.

Existem vários estúdios que usam Cubase tb, ou seja, não é que o Logic seja a única plataforma profissional alternativa ao Pro Tools. Outros estúdios usam 2 ou 3 softwares diferentes, quando grandes de verdade, inclusive trabalhando com Pro Tools, Logic e outros simultaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem umas bandinhas meia-boca tipo Coldplay que usam Logic para gravar tudo. Levando em conta que vc está no Brasil, não me admiro que não saiba que o mundo não gira em torno do Pro Tools há uns 10 anos pelo menos.

Como tudo por aí leva anos pra chegar (quando chega), não me surpreendo com esse tipo de lenda do Pro Tools como software soberano. Só aí é assim.

Existem vários estúdios que usam Cubase tb, ou seja, não é que o Logic seja a única plataforma profissional alternativa ao Pro Tools. Outros estúdios usam 2 ou 3 softwares diferentes, quando grandes de verdade, inclusive trabalhando com Pro Tools, Logic e outros simultaneamente.

 

O último album do Coldplay foi produzido pelo Brian Eno. Ele sempre foi um dos mestres em Pro Tools, porém migrou para o Logic pois ele pode levar para qualquer lugar com seu notebook (já o Pro Tools HD requer uma máquina realmente excelente e cara, além das placas necessárias), algo que ele precisava. Então realmente vai do que vc precisa e da sua necessidade! 

 

Como trabalho com vídeo, e não áudio, realmente não conheço muitos softwares por ai e nem detalhes mais avançados. Porém meu pai sempre foi produtor e compositor musical, por isso cresci em estúdios de gravação e sempre vi Pro Tools. Perguntei para ele hoje mesmo sobre o Logic, e por um lado eu estava errado. Ele é sim um software profissional, muito utilizado e concorrente do PT. Porém, ele também disse que os maiores estúdios só usam pro tools, pelos plugins, segurança e placas que ele utiliza. Pelo menos em todos os estúdios grandes que ele gravou só usavam Pro Tools (como o Mosh, em SP). Ele hoje trabalha em parceria com a Som Livre, e também só utilizam o Pro Tools HD. 

 

Mas realmente, Logic é uma alternativa e eu não sabia. Achei que eram níveis extremamentes diferentes, mas vai da preferencia e gosto de cada um. Assim como Premiere, Final Cut ou Avid. 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 mês depois...

Gosto muito dos três, apesar de ter mais de usar o Pro Tools desde 2006 e o GB e Logic a pouco mais de um ano, mas resumo a utilidade deles da seguinte fórmula:

Pro Tools: fabuloso na gravação e edição de áudio, mas apenas razoável no MIDI e produção musical. Impera nos grandes estúdios, pois foi a primeira solução eficiente para a gravação digital, através de um software casado com o hardware;

GB: incrível ferramenta para compositores. Facilita imensamente o músico com as suas opções de acompanhamento musical, juntamente com uma biblioteca de sons muito boa. Eu uso bastante o GB no iPad, pois me possibilita desenvolver idéias onde quer que eu esteja; grandes músicos fazem uso atualmente do GB para auxiliá-los enquanto compõe. De cabeça, lembro-me dos caras do U2;

Logic: sem concorrentes na produção musical por ser uma ferramenta muito completa em termos de instrumentos virtuais, sintetizadores e opções as mais diversas para se construir uma música do zero. Seria como um GB de gente grande, rsrsrsrs. Divide com o Pro Tools o coração de muito produtor musical de renome, especialmente o pessoal da música eletrônica.

Desculpem o resumo tosco, mas eu não quis entrar em uma discussão muito técnica, que as vezes mais confunde do que ajuda.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por wuxaos
      Quando eu transfiro pelo pc só aparecem as sem o selo explícito
      e as do apple music quando eu vou tocar pra adicionar aparece isso
      sendo que tudo no meu dispositivo já está permitido (conteúdo explícito)
      Anexei um exemplo de álbum transferido do itunes do pc, no pc o álbum aparece completo, com todas as faixas explícitas e no celular ele meio que "não adiciona" ou não exibe as marcadas como explícitas
       




    • Por whosmac
      Ola
      Percebi que não somente eu, mas varias pessoas estão com um problema no Apple Music onde na parte da biblioteca as musicas não carregam as capas e também não fazem o download, alguém encontrou alguma solução para tal?

    • Por eutatito
      Pessoal, alguém no Beta Public Program no o último update com problemas para baixar musicas off-line no Apple Music?
      Ja tem algumas semanas que não consigo baixar musica off-line desde o 2° Beta Public. Quando toco no ícone da nuvem pra baixar, o ícone fica girando e girando e girando eternamente, mas não baixa a musica.
       
      Os dois comportamentos que estou enfrentando no Beta Public são:
      Erro pra Baixar Musica Off-line no Apple Music (já reinstalei o App Musica, reinicie meu iPad  e nada. A cada update do Beta Public me encho de esperança de resolver o problema, mas depois de atualizar vejo que continua igual. Acontece também no meu Iphone).
      Erro ao logar em outra conta na App Store (trocar da Americana para a Brasileira. Ele só deixa eu logar na brasileira. Quanto tento logar na americana diz que a ITunes Store está Indisponível para Processar Compra e desconecta).
       
      Alguem passando pelo mesmo problema?
    • Por Felipe Castellões
      Fala galera, 
      Um problema que me assombra talvez seja fácil de resolver e eu não sei. Tenho um honda civic com multimidia de fabrica, ao entrar no carro, meu iphone automaticamente se conecta via bluetooth e começa a tocar musica. Aí é que está o problema, ele só dá play automatico no app musica, e não no Spotify que é o que eu uso. Existe alguma maneira de iniciar o spotify automaticamente quando entrar no carro, mesmo se for preciso dar algum comando via siri ( ios12 ) ? Tentei criar um workflow, mas não tem nenhuma integração com o spotify ainda, a não ser a criação de playlist.
    • Por Junior Sanders
      Algumas músicas não podem ser reproduzidas. Alguém sabe por que isso está acontecendo? Vlw!
    • Por Junior Sanders
      Algumas músicas não podem ser reproduzidas. Alguém sabe por que isso está acontecendo?
      Vlw!

    • Por Toni Junior
      Olá! 
      Sejam bem vindos.
      No vídeo abaixo eu mostro como escutar suas músicas ou playlist usando o navegador Safari.
      SAFARI + YOUTUBE = MÚSICAS
    • Por carlessi
      Fala galera, tudo bem?
      Eu gostaria de trocar a função do botão "play" para, ao invés de abrir ao iTunes, abrir outro programa, no caso o Spotify. Alguém sabe como eu posso trocar a função? De preferencia, sem programas de terceiros. 
       
      Obrigado!
    • Por Arthur Silva
      Recentemente meu iTunes Match não está disponibilizando as musica em m4a, ele apenas sincronizar mais não me da a musica em 256 Kbps, o que pode ter acontecido?  
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,6k
×
×
  • Criar Novo...