crossfox1983 Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 Olá, amigos. Venho por meio desta manifestar o meu profundo descontentamento com algumas atitudes da Apple Computer do Brasil. Comprei um iMac 2.0 20'' no final do ano passado. Após cerca de 40 dias, recebi o equipamento e começei a aproveitar as grandes vantagens do mesmo, uma vez que sempre amei a plataforma Mac e meu sonho sempre foi ter um em casa. No dia 10 de maio, o iMac simplesmente apagou, enquanto eu assistia um seriado. Levei em uma autorizada da Apple, a MacFix, e, após 10 dias, eles falaram que o problema estava na placa de vídeo e, como a peça tinha em estoque no Brasil, em cerca de 3 dias receberia o equipamento de volta. Depois de muita discussão e longos 30(!) dias de espera, recebi o equipamento de volta, com um ruído terrível, provavelmente na parte da ventilação. Devolvi o equipamento à MacFix, apresentando o problema e, depois de outros 10 dias, tive outro diagnóstico: a ventuinha deveria ser trocada, mas a peça não tinha em estoque no Brasil e a chegada da peça poderia demorar outros 30 dias!!! Indignado com a situação, resolvi esperar esse tempo. Ligando dia após dia à MacFix, cada dia eles me davam uma resposta diferente, até que descobri que a ventuinha foi trocada, mas o problema não era nesta peça, e sim na placa mãe!!! Fiquei furioso, e, como aparentemente a Apple não queria liberar a placa, liguei para a empresa. Eles ficavam de retornar a ligação, mas nunca ligavam de volta. Com esse descaso, depois de 77 dias decidi entrar com uma ação no Procon, uma vez que, segundo a Lei do Consumidor, depois de 30 dias com o equipamento parado, tenho direito ao dinheiro de volta, ou a um novo iMac. No mesmo dia que foram notificados, coincidência ou não, o iMac foi liberado pela assistência técnica. Mandei um e-mail para a empresa, explicando que não pretendia retirar a máquina porque quero o meu dinheiro de volta, até para comprar outro equipamento semelhante. O prazo para a Apple se manifestar sobre o caso já acabou, e eu ainda não fui contactado para tentar resolver esta situação. Tentei falar com a Apple a respeito, mas eles não quiseram passar a ligação para o setor jurídico, dizendo que o atendimento se restringe apenas a parte de suporte técnico. No dia 28 de agosto, a data marcada para o Procon para o retorno, voltarei lá e pretendo entrar com uma ação na justica contra a Apple, manifestando toda essa indignação e querendo o meu dinheiro de volta. Gostaria de saber se algum amigo já passou por isso, e talvez alguém possa me ajudar a resolver esse problema mais rapidamente. Desde já agradeço a atenção.
TIGOS Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 Cara a MacFix eu nao recomendo....esse papo ae é que eles nem sabem o problema direito. Quando eu tive problema no lcd do meu iMac liguei lá tbm... aff o mesmo papo.
negrini Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 É isso ai, meu velho. Siga todos os tramites da lei, e exija seus direitos, afinal foi lesado. Independentemente do tempo que levará o processo, é um direito exigir uma reparação. Essa é uma ótima maneira dos responsáveis levarem o consumidor mais a sério, afinal somos nós que pagamos seus salários. Aloha Marcio
crossfox1983 Postado 14 de agosto de 2008 Autor Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 Com certeza, Negrini Até pensei em retirar a máquina, mas, se tivesse qualquer outro problema com ela, seria muito pior. E também a garantia dela acaba no final desse ano, acho que as chances do equipamento voltar a dar problemas são muito grandes. Tigo, não recomendo a MacFix também não. Apesar da beleza das atendentes, o lado profissional deles é péssimo, 5 dias pra responderem um e-mail, cada um fala um coisa. Brigadu pela força!!
fredperes Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 Prezado, pelo que vejo esse é um problema recorrente em assistências Apple. A Apple Brasil é muito porca, e coloca as assistências em saia justa. Não quero tirar a responsabilidade das assistências, pois eles também tem grande parcela de culpa. Um cliente passou por situação semelhante e só resolveu quando acionou o Procon. Incrível: a peça ia demorar semanas; depois que o Procon entrou com contato com a assistência para comunicar a audiência, a peça (placa lógica de um macbook) apareceu como um raio.
João Marcelo Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 Mantenha-nos informados.
volnei Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 Cara, espero que consiga resolver essa situação. Estou com uma situação parecida com a HP. É horrivel, coisa de louco mesmo Paciência e nunca abaixe a cabeça ! FLW Rapeize do MM !!!
Janine Postado 15 de agosto de 2008 Denunciar Postado 15 de agosto de 2008 É... realmente um dos maiores problemas da Apple no Brasil são as assistências, pelo que tenho lido nenhuma se salva. Espero que com a popularização da Apple no Brasil o numero de assitências aumente, tenhamos mais opções e consequentemente maior concorrêcias entre elas. Quem sabe assim o serviço melhora um pouco!!!! Tive diversos problemas também com a Mac Company, que só está interessada em nosso dinheiro, o atendimento, educação e honestidade eles esqueceram. Tenho um Macbook e pensei em comprar um iMac, mas depois do que ando vendo por aí, estou com medo. Além do Procon, exitem uns sites de reclamações que parecem funcionar, tente no http://www.reclameaqui.com.br/ eles podem te ajudar. Não desista, exija o seu dinheiro para comprar uma nova máquina. Boa sorte!!!!
Cesar Postado 19 de agosto de 2008 Denunciar Postado 19 de agosto de 2008 Eu também levei meu macbook na MacFix (como descrevi no outro tópico sobre a garantia). O atendimento é meio bobo, não te dão muita atenção e nem olham na sua cara (na MacFix são duas meninas com rostos bonitos atrás de um balcão preto e de um iMac). Hoje em dia o atendimento é tão importante quanto a qualidade do produto, e eu fujo de lugares assim. Mas infelizmente, aqui no Brasil, temos que aguentar essas coisas. Lembrando que existem assistências que atendem pior (muito pior) que a MacFix e ainda cobram R$ 140 só para dar o diagnóstico do defeito! É absurdo. Mas voltando ao assunto, sugiro que você peça seu dinheiro de volta e compre outro iMac. Mantenha-nos informado!
Guest M. Doofy Postado 19 de agosto de 2008 Denunciar Postado 19 de agosto de 2008 Tenho um amigo aqui que entrou contra a Samsung... Praticamente o mesmo rolo... Ele ganhou a causa e conseguiu o dinheiro de volta (com correção e juros)! Tal como disse nosso amigo João Marcelo: "Mantenha-nos informados"
Vitor Isaia Postado 21 de agosto de 2008 Denunciar Postado 21 de agosto de 2008 Pergunta que não quer calar: Qual assistência no BraZil funciona de maneira minimamente decente?
Nátila Postado 21 de agosto de 2008 Denunciar Postado 21 de agosto de 2008 Continue lutando pelos seus direitos! A autorizada tem responsabilidade sim, e assim como a Apple Brasil. Boa sorte!
Roos Postado 21 de agosto de 2008 Denunciar Postado 21 de agosto de 2008 Eu já passei por apuros também. Infelizmente a Apple Brasil é uma empresa totalmente diferente da Apple "Legítima". Uma pena...
Poppe Postado 21 de agosto de 2008 Denunciar Postado 21 de agosto de 2008 Não retire a máquina. Receba seu dinheiro de volta e ainda receba uma indenização por danos. Você vai ganhar essa fácil. Por isso a Apple parou de se manifestar. Passou 30 dias e não resolveu, não percam tempo. Acionem e ganharão sem direito a recurso. []'s
MrHawkins Postado 21 de agosto de 2008 Denunciar Postado 21 de agosto de 2008 É nessas horas que eu imagino como deve ser chegar em uma Genius Bar, pena que pra isso acontecer no Brasil (se) acontecer vai levar muito tempo.
pegasusbsb27 Postado 22 de agosto de 2008 Denunciar Postado 22 de agosto de 2008 Puts! Que coisa chata heim cara...aff...Concordo com o Poppe...Entre na justiça sem pestanejar e arranque um novo em folha da Apple.
willian Postado 22 de agosto de 2008 Denunciar Postado 22 de agosto de 2008 Amigo boa sorte, se ganhar a ação, irá poder montar uma lan house com iMac's. Mas não esqueça de mandar para a Avenida Juca Batista, número 1643, bairro Ipanema em Porto Alegre no Rio Grande do Sul um Macbook, pra mim. Queria ter uma surpresa dessas...
arthur Postado 22 de agosto de 2008 Denunciar Postado 22 de agosto de 2008 Amigo boa sorte, se ganhar a ação, irá poder montar uma lan house com iMac's. Mas não esqueça de mandar para a Avenida Juca Batista, número 1643, bairro Ipanema em Porto Alegre no Rio Grande do Sul um Macbook, pra mim.Queria ter uma surpresa dessas... hauhauhauahuaa quem nao queria?
Dandynha Postado 23 de agosto de 2008 Denunciar Postado 23 de agosto de 2008 Eu estou com um problema parecido, meu Mac tb anda apagando sozinho, e as vezes demora horrores pra ligar.
titobosco Postado 25 de agosto de 2008 Denunciar Postado 25 de agosto de 2008 arranca um mac prooooo hehehhee
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora