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Olá, amigos.

Venho por meio desta manifestar o meu profundo descontentamento com algumas atitudes da Apple Computer do Brasil.

Comprei um iMac 2.0 20'' no final do ano passado. Após cerca de 40 dias, recebi o equipamento e começei a aproveitar as grandes vantagens do mesmo, uma vez que sempre amei a plataforma Mac e meu sonho sempre foi ter um em casa.

No dia 10 de maio, o iMac simplesmente apagou, enquanto eu assistia um seriado. Levei em uma autorizada da Apple, a MacFix, e, após 10 dias, eles falaram que o problema estava na placa de vídeo e, como a peça tinha em estoque no Brasil, em cerca de 3 dias receberia o equipamento de volta.

Depois de muita discussão e longos 30(!) dias de espera, recebi o equipamento de volta, com um ruído terrível, provavelmente na parte da ventilação. Devolvi o equipamento à MacFix, apresentando o problema e, depois de outros 10 dias, tive outro diagnóstico: a ventuinha deveria ser trocada, mas a peça não tinha em estoque no Brasil e a chegada da peça poderia demorar outros 30 dias!!!

Indignado com a situação, resolvi esperar esse tempo. Ligando dia após dia à MacFix, cada dia eles me davam uma resposta diferente, até que descobri que a ventuinha foi trocada, mas o problema não era nesta peça, e sim na placa mãe!!! Fiquei furioso, e, como aparentemente a Apple não queria liberar a placa, liguei para a empresa. Eles ficavam de retornar a ligação, mas nunca ligavam de volta.

Com esse descaso, depois de 77 dias decidi entrar com uma ação no Procon, uma vez que, segundo a Lei do Consumidor, depois de 30 dias com o equipamento parado, tenho direito ao dinheiro de volta, ou a um novo iMac.

No mesmo dia que foram notificados, coincidência ou não, o iMac foi liberado pela assistência técnica. Mandei um e-mail para a empresa, explicando que não pretendia retirar a máquina porque quero o meu dinheiro de volta, até para comprar outro equipamento semelhante.

O prazo para a Apple se manifestar sobre o caso já acabou, e eu ainda não fui contactado para tentar resolver esta situação. Tentei falar com a Apple a respeito, mas eles não quiseram passar a ligação para o setor jurídico, dizendo que o atendimento se restringe apenas a parte de suporte técnico.

No dia 28 de agosto, a data marcada para o Procon para o retorno, voltarei lá e pretendo entrar com uma ação na justica contra a Apple, manifestando toda essa indignação e querendo o meu dinheiro de volta.

Gostaria de saber se algum amigo já passou por isso, e talvez alguém possa me ajudar a resolver esse problema mais rapidamente.

Desde já agradeço a atenção.

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Postado

Cara a MacFix eu nao recomendo....esse papo ae é que eles nem sabem o problema direito. Quando eu tive problema no lcd do meu iMac liguei lá tbm... aff o mesmo papo.

Postado

É isso ai, meu velho.

Siga todos os tramites da lei, e exija seus direitos, afinal foi lesado.

Independentemente do tempo que levará o processo, é um direito exigir uma reparação.

Essa é uma ótima maneira dos responsáveis levarem o consumidor mais a sério, afinal somos nós que pagamos seus salários.

Aloha

Marcio

Postado

Com certeza, Negrini

Até pensei em retirar a máquina, mas, se tivesse qualquer outro problema com ela, seria muito pior. E também a garantia dela acaba no final desse ano, acho que as chances do equipamento voltar a dar problemas são muito grandes.

Tigo, não recomendo a MacFix também não. Apesar da beleza das atendentes, o lado profissional deles é péssimo, 5 dias pra responderem um e-mail, cada um fala um coisa.

Brigadu pela força!!

Postado

Prezado, pelo que vejo esse é um problema recorrente em assistências Apple. A Apple Brasil é muito porca, e coloca as assistências em saia justa. Não quero tirar a responsabilidade das assistências, pois eles também tem grande parcela de culpa.

Um cliente passou por situação semelhante e só resolveu quando acionou o Procon.

Incrível: a peça ia demorar semanas; depois que o Procon entrou com contato com a assistência para comunicar a audiência, a peça (placa lógica de um macbook) apareceu como um raio.

Postado

Cara, espero que consiga resolver essa situação.

Estou com uma situação parecida com a HP. É horrivel, coisa de louco mesmo :D

Paciência e nunca abaixe a cabeça !

FLW Rapeize do MM !!!

Postado

É... realmente um dos maiores problemas da Apple no Brasil são as assistências, pelo que tenho lido nenhuma se salva. Espero que com a popularização da Apple no Brasil o numero de assitências aumente, tenhamos mais opções e consequentemente maior concorrêcias entre elas. Quem sabe assim o serviço melhora um pouco!!!!

Tive diversos problemas também com a Mac Company, que só está interessada em nosso dinheiro, o atendimento, educação e honestidade eles esqueceram. Tenho um Macbook e pensei em comprar um iMac, mas depois do que ando vendo por aí, estou com medo. :mellow:

Além do Procon, exitem uns sites de reclamações que parecem funcionar, tente no http://www.reclameaqui.com.br/ eles podem te ajudar.

Não desista, exija o seu dinheiro para comprar uma nova máquina.

Boa sorte!!!!

Postado

Eu também levei meu macbook na MacFix (como descrevi no outro tópico sobre a garantia). O atendimento é meio bobo, não te dão muita atenção e nem olham na sua cara (na MacFix são duas meninas com rostos bonitos atrás de um balcão preto e de um iMac).

Hoje em dia o atendimento é tão importante quanto a qualidade do produto, e eu fujo de lugares assim. Mas infelizmente, aqui no Brasil, temos que aguentar essas coisas.

Lembrando que existem assistências que atendem pior (muito pior) que a MacFix e ainda cobram R$ 140 só para dar o diagnóstico do defeito! É absurdo.

Mas voltando ao assunto, sugiro que você peça seu dinheiro de volta e compre outro iMac. Mantenha-nos informado!

Postado

Tenho um amigo aqui que entrou contra a Samsung...

Praticamente o mesmo rolo...

Ele ganhou a causa e conseguiu o dinheiro de volta (com correção e juros)!

Tal como disse nosso amigo João Marcelo: "Mantenha-nos informados"

Postado

Não retire a máquina. Receba seu dinheiro de volta e ainda receba uma indenização por danos.

Você vai ganhar essa fácil.

Por isso a Apple parou de se manifestar.

Passou 30 dias e não resolveu, não percam tempo.

Acionem e ganharão sem direito a recurso.

[]'s :P:huh:

Postado

Amigo boa sorte, se ganhar a ação, irá poder montar uma lan house com iMac's. Mas não esqueça de mandar para a Avenida Juca Batista, número 1643, bairro Ipanema em Porto Alegre no Rio Grande do Sul um Macbook, pra mim.

Queria ter uma surpresa dessas...

Postado
Amigo boa sorte, se ganhar a ação, irá poder montar uma lan house com iMac's. Mas não esqueça de mandar para a Avenida Juca Batista, número 1643, bairro Ipanema em Porto Alegre no Rio Grande do Sul um Macbook, pra mim.

Queria ter uma surpresa dessas...

hauhauhauahuaa

quem nao queria? :P

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