Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Grave com Imac


Posts Recomendados

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um amigo aqui que entrou contra a Samsung...

Praticamente o mesmo rolo...

Ele ganhou a causa e conseguiu o dinheiro de volta (com correção e juros)!

Tal como disse nosso amigo João Marcelo: "Mantenha-nos informados"

também tive um problema semelhante com a samsumg, entrei na justiça e ganhei a parada e te digo mais ,nem demorou tanto, pois assim que eles perceberam que iam perder, depositaram imediatamente o dinheiro na minha conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos!!

Primeiramente, deixo registrado o meu muito obrigado pela atenção e prestatividade de todos aqui!.

Voltei ao Procon na quinta-feira passada e, como não obtiveram qualquer resposta da Apple, existiam dois caminhos.

O primeiro, tentar fazer uma reconciliação com a Apple, um processo administrado pelo Procon que duraria cerca de 120 dias. Neste caso, como não seria aberto um processo, a Apple poderia não se manifestar e a tendência era que não obtivesse sucesso.

O segundo, entrar com uma ação contra a Apple no Juizado de Pequenas Causas, um processo de cerca de 150(!) dias, mas com certeza haveria uma manifestação por parte da Apple.

Saí do Procon com a pergunta: pra que mesmo serve esta instituição? Se não existe uma garantia que o processo será solucionado???

No sábado, abri o processo no Juizado, e agora tenho que esperar entre 30 e 90 dias para receber em casa uma intimação para comparecer ao Juizado e, ao que me parece, um representante da Apple tentará fazer um acordo. O valor que tenho a receber está entre R$4000,00 (valor pago no iMac) e R$ 8.300 (acredito eu, valor máximo de indenização, equivalente a 20 salários mínimos).

Deixo aqui duas perguntas: alguém saberia me dizer a que eu tenho direito, o que posso exigir da Apple?

Estou pensando em comprar um novo Mac. Alguém tem uma idéia do qual a máquina ideal, no valor de cerca de R$4000,00?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Passei exatamente a mesma coisa que você com uma TV-DVD Cyber (CCE), não riam. Eu não sabia que Cyber era = a CCE!!!

O PROCON realmente não serviu para nada!!!! FUi direto no TJ-DF. Lá marcaram um audiência de reconciliação que não deu em nada.

Pedi ressarcimento e indenização de 8.300,00.

Cara... olha que sacanagem.

Meu erro foi ter deixado a TV na assistência e não ter retirado. Exatamente o que você está fazendo. Sabe o que a vaca da advogada da CCE alegou???

Que precisava de laudo técnico e que o processo teria de ir para Justiça comum. O defensor público me aconselhou discretamente em aceitar a proposta de ressarcimento e mais 200,00 pilas por danos morais. Foi o que fiz. Depois o defensor público me falou...

Você iria se dar mal pois se deixou a TV na assistência eles iriam armar um "gato" e fazem alguma coisa para provar que a TV estragou várias vezes por meio de mal uso, algum líquido derramado, ou coisa assim. Em alguns casos, disse ele, a empresa até processa o cliente de volta!!! Pura sacanagem.

Meu caro. Leis e salsichas... não queira saber como são feitas. Advogados e o diabo, algo em comum.

Fica aqui meu repúdio ao PROCOM.

Cabide de emprego!!! Não serve para nada, as empresas não respeitam mais o PROCOM e ainda armam na Justiça.

Conclusão: "Tamo fú"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema semelhante ao da Dandynha.

Meu Imac apara a tela assim que liga, se coloco pra entrar em sleep e volto, a tela liga novamente mas só por alguns segundos.

Tive uma péssima experiencia com a MacFix e com a Cad Tecnology. A primeira trocou um cabo que me custou 300 reais, e mesmo assim o problema nao resolveu, depois de discussoes paguei só a mão de obra, pra evitar dor de cabeça, me falaram que era o lcd queimado (1300,00). Levei então na Cad. Falaram que era o botao, depois de trocar o botao me ligaram falando que o problema continuava e era a placa logica (1600,00). Meu Imac tinha acabado de sair da garantia quando deu o problema. Porém, veio do Japão, não tenho a NF.

Quero saber se posso acionar o PROCON só pelo problema no meu Imac, e quais procedimentos devo tomar.

E meu medo de mandar arrumar, é novamente não resolver o problema, pois ja tive duas experiencias assim, e na segunda, não paguei nem a mao de obra.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Pergunta que não quer calar:

Qual assistência no BraZil funciona de maneira minimamente decente?

A AS Tech Store - Um pouco de tudo, funciona bem com os equipamentos que vende.

E tb. a iMaker, autorizada CCE, funciona bem.

[]´s Andrey

Editado por AS Tech Store
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar que eu já acionei a AT várias vezes e fui muito bem atendido. A primeira vez foi pra trocar um Mighty Mouse, fizeram isso em menos de 1 semana. Depois o teclado do iMac, fizeram isso em 3 dias, depois o topcase do meu Macbook, esse demorou mais, mas levou 3 semanas. Em nenhuma das ocasiões precisei voltar a AT. Dou nota 10, foi a única Assistência q eu fui e confio demais neles. Graças a Deus nunca tive problemas com a AT como sempre ouví falar que existia.

A loja q eu vou é na MacStore no Downtown na Barra aqui no RJ. Recomendo. =)

Pelo menos comigo sempre foi mt boa.

Sobre o caso do nosso amigo, eu já me assustei qd vc disse q esperou 40 dias pra receber a máquina, mas enfim, realmente pela história e pelos comentários essa MacFix não parece ser boa mesmo. Bem, é isso, só pra deixar minha opinião. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sobre o caso do nosso amigo, eu já me assustei qd vc disse q esperou 40 dias pra receber a máquina, mas enfim, realmente pela história e pelos comentários essa MacFix não parece ser boa mesmo. Bem, é isso, só pra deixar minha opinião. Abraço!

É... cada caso, é um caso... Tenho participantes no Orkut, que falam em da MacFix...

[]´s Andrey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]Advogados e o diabo, algo em comum.

[...].

Eiii!!!! Não fale mal de advogados dessa forma! Pessoas de má índole existem em qualquer profissão! :)

Serei advogada no final do ano que vem e jamais agiria de má-fé! :o

------------------------------------

Acho melhor entrar com uma ação do que esperar que o PROCON faça algo... Sem falar que provavelmente vc vai receber o valor pago no iMac com juros e correções monetária mais uma indenização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eiii!!!! Não fale mal de advogados dessa forma! Pessoas de má índole existem em qualquer profissão! :P

Serei advogada no final do ano que vem e jamais agiria de má-fé! :P

------------------------------------

Acho melhor entrar com uma ação do que esperar que o PROCON faça algo... Sem falar que provavelmente vc vai receber o valor pago no iMac com juros e correções monetária mais uma indenização.

hahaha, pq será q todos eles dizem isso antes de formar?!!

e sim, existem em qq profissão, só q o percentual e infinitamente maior na advocacia...

uhuhuh

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, pq será q todos eles dizem isso antes de formar?!!

e sim, existem em qq profissão, só q o percentual e infinitamente maior na advocacia...

uhuhuh

ATT

hehehe verdade...

quero ver não deixar de defender alguém mesmo sabendo que oq está fazendo é errado...

não conheço um advogado que deixe de atender um cliente mesmo sabendo que o cara está errado e faz de tudo para provar o contrário...

PS: tenho familiares advogados e tb alguns conhecidos... mas não deixo minha carteira por perto :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Eu mandei meu iMac na OMNI a unica assistência autorizada no Paraná da apple, ficou 10 dias lá, e ele continua com o mesmo problema, fica reiniciando sozinho, as vezes demorar para ligar, e as vezes quando desliga(sozinho) demora uns 30min pra ligar.

Dandynha, o meu iMac 20'' tem um ano e 5 meses e está com o mesmo problema a meses... levei para uma pessoa verificar (autorizada) e me disseram ser fonte. Mas a gente ouve tanta coisa, placa de video, placa mae..(essa se for custa uma bica) mais facil comprar um novo rs. fiquei revoltada..... ate agora estou pensando no que fazer... pq vai que troco a fonte e nao é. sei lá , ainda acho que falta melhor atendimento. E detalhe da vontade de quebrar tudo. rs . Na verdade da vontade de contactar jornalistas e colocar uma nota gigante no jornal. A Apple BR é uma bosta.

Editado por ales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...