Janine Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 A MAC Company cobra R$140,00 por orçamento não aprovado!!!!!! Eles argumentam que essa cobrança refere-se ao diagnóstico, porém com isso acabam fazendo com que você aprove o orçamento deles e não tenha a possiblidade de fazê-lo em outro lugar. Comigo ocorreu algo muito pior, pois o diagnóstico dado por eles foi exatamente o que eu já havia dito quando deixei meu Macbook. Mesmo assim eles insistiam que o diagnóstico deveria ser cobrado, caso o orçamento não fosse aprovado. A dica é a seguinte: exitem mais 8 assistências em São Paulo e já entrei em contato com algumas delas que me afirmaram não cobrar por orçamentos não aprovados!!!! O atendimento também é terrível, raras vezes fui tão mal atendida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fred aguiar Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 Passa o nome delas e site...se rolar um boicotesinho eles param com esta politica pdf! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fredperes Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 Procon neles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TIGOS Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 EU chamava a policia na hora que me dissessem isso... sério... discava 190 e foda-se! Se você foi alertada que isso era passivel, é válido a cobrança, caso contrário... nem fodendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
moliveira Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 A TROPICALMAC, a única autorizada apple de Recife/Pernambuco cobra também por orçamento não aprovado, inclusive os dias correntes para o diagnóstico, cada dia é cobrado R$ 50,00 e no final mais dinheiro se não for aprovado. Vou ligar na Apple Brasil e verificar se é de costume das autorizadas cobrarem por diagnósticos, vamos ver o que eles falam! Além do péssimo serviço que tem aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinhao Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 PROCON NELES!!!!!!!!!!!!!!!! Sem dó!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos pb Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 Sem querer ser chato e muito menos com intenção de defender a empresa - também acho que você deve recorrer ao PROCON - mas esse tipo de informação deve ser obtido antes de você deixar o equipamento para orçamento. E deve ser cumprido o que está escrito no registro ou protocolo que eles te dão ao levar o computador. De qualquer forma uma consultinha ao PROCON não faz mal a ninguém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pavlo Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2008 pesquisei em todas, e so essa quis cobrar, na epoca era 90 reais pelo menos, a mac fix ainda acho que é a melhor!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
crossfox1983 Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2008 É, Janine... Se estava no contrato que vc assinou quando deixou a máquina essa cláusula, vai ser dificil reclamar mesmo... Agora, se não estava, vai pra Justiça mesmo... Pavlo, não sei com relação a preço, mas com relação a atendimento a MacFix é péssima também, viu. Demoram até 15 dias pra dar um diagnóstico e, quando dão, nem sempre é certeza que vão resolver de primeira. Meu iMac tá há quase 100 dias parado lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fterrazzan Postado 25 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2008 A dica é a seguinte: exitem mais 8 assistências em São Paulo e já entrei em contato com algumas delas que me afirmaram não cobrar por orçamentos não aprovados!!!! Onde posso encontrar esses endereços? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Palmeira Postado 25 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2008 Onde posso encontrar esses endereços? obrigado Dê uma olhada no site da Apple Brasil, em "onde comprar". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesar Postado 25 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2008 Quando meu mac deu problema, a primeira loja que eu liguei foi na Mac Company (que fica em Perdizes, senão me engano). Além do péssimo atendimento, eles realmente cobram R$ 140 só para o diagnóstico. Eu vejo isso da seguinte forma, eles estão pedindo explicitamente: "Nós queremos falir e fechar, entendeu?". Depois levei na MacFix, que embora não seja grande coisa, não cobra o diagnóstico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto Postado 26 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2008 Sério isso é legal ? eles podem exigir isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leosuri Postado 22 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2008 Mandei, erroneamente, meu macbook pro na MAC Company e simplesmente ridículo. Se vc6 gostam de ser mal atendidos, esperar cerca de 15 dias e ainda pagar R$ 140,00 por um orçamento, vindo de uma empreseca minuscula, sem a minima estrutura.. O lugar é la Mac Company - A maior furada em assitencia autorizada APPLE. Se vc gosta da APPLE, evite este tipo de frustação, é serio os caras são do mALLLL... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosGrossi Postado 28 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2008 Sério isso é legal ?eles podem exigir isso ? na verdade pode sim, mas o consumidor tem que ser informado na hora que vai deixar o produto na assistencia, caso não seja informado o estabelecimento viola o Artigo 6º, inciso III do código de defesa do consumidor que diz: Art. 6º III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosGrossi Postado 28 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2008 Sério isso é legal ?eles podem exigir isso ? na verdade pode sim, mas o consumidor tem que ser informado na hora que vai deixar o produto na assistencia, caso não seja informado o estabelecimento viola o Artigo 6º, inciso III do código de defesa do consumidor que diz: Art. 6º III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; e outra, entendendo que o proprio processo de orçamentação é uma prestação de serviço de diagnóstico do problema o estabelecimento não pode obrigar a você fazer o orçamento antes de fazer o serviço propriamente dito senão ele viola o Artigo 39º, inciso I e o III do CDC que diz: Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos; III - enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço; Parágrafo único. Os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
titobosco Postado 28 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2008 mas pra q poha eles cobram isso? vc chega lá e diz que o cd ta engasgado dentro do drive e ainda tem que pagar para poder ter confirmacao do que já sabia? eh lenha viu. mas isso ainda vai acabar. ah se vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macdan Postado 28 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2008 Eu acho que essas autorizadas não estão preparadas (estruturalmente) para a demanda de Macs que estão entrando no mercado nesses últimos tempos. Antigamente era somente grandes agências de SP e outros que tinham Mac. Agora a demanda cresceu precisa mudar o modo arcaico de de peças e atendimento. Quem se estruturar vai se destacar. Mas enquanto isso no país encantado do Brasil a gente sofre !!!! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mitinari Miyamura Postado 28 de novembro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2008 Bom saber sobre a reputação desta empresa. Minha primeira experiencia com a MacFix esta sendo muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cns Postado 23 de dezembro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2008 bem.. eu levei o meu imac na assitencia IINTERALPHA E NAO TENHO O QUE RECLAMAR DELES.... ja tive q usar a garantia 2 vezes Segue o site... Fica perto da berrini http://www.interalpha.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.