Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Company: A Assistência Apple em SP que cobra R$ 140,00 por orçamento não aprovado!


Posts Recomendados

A MAC Company cobra R$140,00 por orçamento não aprovado!!!!!! Eles argumentam que essa cobrança refere-se ao diagnóstico, porém com isso acabam fazendo com que você aprove o orçamento deles e não tenha a possiblidade de fazê-lo em outro lugar.

Comigo ocorreu algo muito pior, pois o diagnóstico dado por eles foi exatamente o que eu já havia dito quando deixei meu Macbook. Mesmo assim eles insistiam que o diagnóstico deveria ser cobrado, caso o orçamento não fosse aprovado.

A dica é a seguinte: exitem mais 8 assistências em São Paulo e já entrei em contato com algumas delas que me afirmaram não cobrar por orçamentos não aprovados!!!!

O atendimento também é terrível, raras vezes fui tão mal atendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A TROPICALMAC, a única autorizada apple de Recife/Pernambuco cobra também por orçamento não aprovado, inclusive os dias correntes para o diagnóstico, cada dia é cobrado R$ 50,00 e no final mais dinheiro se não for aprovado.

Vou ligar na Apple Brasil e verificar se é de costume das autorizadas cobrarem por diagnósticos, vamos ver o que eles falam!

Além do péssimo serviço que tem aqui.

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato e muito menos com intenção de defender a empresa

- também acho que você deve recorrer ao PROCON -

mas esse tipo de informação deve ser obtido antes de você deixar o equipamento para orçamento.

E deve ser cumprido o que está escrito no registro ou protocolo que eles te dão ao levar o computador.

De qualquer forma uma consultinha ao PROCON não faz mal a ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Janine...

Se estava no contrato que vc assinou quando deixou a máquina essa cláusula, vai ser dificil reclamar mesmo... Agora, se não estava, vai pra Justiça mesmo...

Pavlo, não sei com relação a preço, mas com relação a atendimento a MacFix é péssima também, viu. Demoram até 15 dias pra dar um diagnóstico e, quando dão, nem sempre é certeza que vão resolver de primeira. Meu iMac tá há quase 100 dias parado lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando meu mac deu problema, a primeira loja que eu liguei foi na Mac Company (que fica em Perdizes, senão me engano). Além do péssimo atendimento, eles realmente cobram R$ 140 só para o diagnóstico.

Eu vejo isso da seguinte forma, eles estão pedindo explicitamente: "Nós queremos falir e fechar, entendeu?".

Depois levei na MacFix, que embora não seja grande coisa, não cobra o diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mandei, erroneamente, meu macbook pro na MAC Company e simplesmente ridículo. Se vc6 gostam de ser mal atendidos, esperar cerca de 15 dias e ainda pagar R$ 140,00 por um orçamento, vindo de uma empreseca minuscula, sem a minima estrutura..

O lugar é la

Mac Company - A maior furada em assitencia autorizada APPLE.

Se vc gosta da APPLE, evite este tipo de frustação, é serio os caras são do mALLLL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério isso é legal ?

eles podem exigir isso ?

na verdade pode sim, mas o consumidor tem que ser informado na hora que vai deixar o produto na assistencia, caso não seja informado o estabelecimento viola o Artigo 6º, inciso III do código de defesa do consumidor que diz:

Art. 6º

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério isso é legal ?

eles podem exigir isso ?

na verdade pode sim, mas o consumidor tem que ser informado na hora que vai deixar o produto na assistencia, caso não seja informado o estabelecimento viola o Artigo 6º, inciso III do código de defesa do consumidor que diz:

Art. 6º

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

e outra, entendendo que o proprio processo de orçamentação é uma prestação de serviço de diagnóstico do problema o estabelecimento não pode obrigar a você fazer o orçamento antes de fazer o serviço propriamente dito senão ele viola o Artigo 39º, inciso I e o III do CDC que diz:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

III - enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;

Parágrafo único. Os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pra q poha eles cobram isso? vc chega lá e diz que o cd ta engasgado dentro do drive e ainda tem que pagar para poder ter confirmacao do que já sabia? eh lenha viu. mas isso ainda vai acabar. ah se vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essas autorizadas não estão preparadas (estruturalmente) para a demanda de Macs que estão entrando no mercado nesses últimos tempos. Antigamente era somente grandes agências de SP e outros que tinham Mac. Agora a demanda cresceu precisa mudar o modo arcaico de de peças e atendimento. Quem se estruturar vai se destacar.

Mas enquanto isso no país encantado do Brasil a gente sofre !!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...