Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Formatar um mac ?


Fernando C.

Posts Recomendados

Eu sou novo no mundo Mac... Estou super animado.

Pouco mais de 6 meses e não vejo problema nenhum em futucar os produtos e softers...

Isso foi um dos motivos que me fez conhecer essa nova plataforma.

De windons já sei o suficiente.

Descobrir as coisas é legal, e nem sempre precisamos ficar com dor de estômago!

:blush: :blush:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tinha essa dúvida, até postei aqui no fórum.

Decidi não formatar, sabe porquê? porque eu sou curioso e fuçador, to mexendo em tudo quanto é coisa no mac, testando programas e etc, fazendo uma bagunça.

Depois quando cansar e tiver decidido quais programas eu realmente vou usar, vou formatá-lo, instalar tudo do zero e deixar configuradinho do jeito que eu gosto, com os programas que eu gosto.

Mas para pessoas "normais" (que só querem simplesmente usar), acho que não é preciso formatar não, já que o espaço em disco pode ser recuperado deletando o que não quer e usando programas tipo monolingual e xlimmer para limpar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal sou novo por aqui, comprei hoje meu mac e de cara ja tive um problema.

quando ele pede para configurar a internet em qualquer opção que eu va ele simplismente para

fica pensando pensando e pensando ai resolvi formatar, na verdade eu nao sei realmente ele ta

formatando mais pelo menos ta reinstalando o sistema com relação aos idiomas aqui quando fui

deselecionalos eles ficaram "bloqueados" e nao consegui tirar nenhum deles, caso o problema da

internet persista o que devo fazer ?

Estou frustrado ja demorei 3 anos pra comprar um mac e agora nao consegui usar ele 20 minutos

Edit:

Aff maria o povo diz que leva 20 minutos pra fazer a formatação e o meu ta em 2 h e 52 minutos

Editado por Vaughan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento básico desse e me aparece gente querendo discutir. Tão simples e indolor! Devia vir escrito na caixa do produto, pra ser sincero.

Isso resolve uma penca de potenciais pepinos e economiza um absurdo de espaço no HD.

Acho que a última vez que eu formatei meu HD e reinstalei o OS X levou coisa de 20 minutos, inclusive pra configurar a máquina.

O lance é que a maioria dos caras que vem da PClândia acha que formatar o HD e reinstalar um OS é dor de cabeça e problema pra deixar a máquina redonda. Dificil convencer os caras que nos Macs a parada é outra...

Oi, Electro... To me decidindo aqui se formato ou não meu Mac... e pela opinião do pessoal ainda não me resolvi. Quais são os problemas que você diz que dá pra evitar formatando?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para formatar abra o Utilitário de Disco(fica na pasta utilitários dentro de aplicativos ou no caso da instalação, fica num menu). É um particionador bem simples e fácil. É só escolher o disco e clicar em "Apagar". Vale lembrar também que você tem que formatar como GUID pois MBR não instala o OS X corretámente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá pessoal sou novo por aqui, comprei hoje meu mac e de cara ja tive um problema.

quando ele pede para configurar a internet em qualquer opção que eu va ele simplismente para

fica pensando pensando e pensando ai resolvi formatar, na verdade eu nao sei realmente ele ta

formatando mais pelo menos ta reinstalando o sistema com relação aos idiomas aqui quando fui

deselecionalos eles ficaram "bloqueados" e nao consegui tirar nenhum deles, caso o problema da

internet persista o que devo fazer ?

Estou frustrado ja demorei 3 anos pra comprar um mac e agora nao consegui usar ele 20 minutos

Edit:

Aff maria o povo diz que leva 20 minutos pra fazer a formatação e o meu ta em 2 h e 52 minutos

Cara .. você não conseguiu configurar a Internet e resolveu formatar o Mac?! :blink: eerr .. é .. é melhor não comentar nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

faz backup da biblioteca antes de formatar

a biblioteca se encontra na pasta de imagens

valeu , mas mudei de ideia, outra coisa, dexa eu perguntar, por exemplo todas as fotos ficam como eventos no iphoto correto ??

pra que serve criar um album ??

te pergunto pelo seguinte motivo :

tinha um evento (pra mim era pasta, mas no mac chama de evento) que era so de wallpaper de iphone, pois bem , pensei , isso não é evento e sim album, ai criei esse album e arrastei as fotos, beleza. agora fiquei com um album de wallpaper, voltei para o eventos e deletei o evento dessas fotos, o que aconteceu ? as fotos sumiram do album, e como eu deletei no evento tbm sumiram , posso resgata-las no lixo do iphoto, ok, porem porque que sumiu do album quando as deletei do evento ?

o album é meio que uma parte secundaria das fotos ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião de alguns usuários mas, formatar um Laptop zerado, só se for um Dell da vida, que vêm forrado de softwares inúteis de terceiros (inclusive da propria Dell) mas um Macbook não é necessário...que fique bem claro que essa é apenas a "minha" opinião.

Boa sorte sorte aí com o seu Mac novo, tenho certeza que você vai gostar!!!

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião de alguns usuários mas, formatar um Laptop zerado, só se for um Dell da vida, que vêm forrado de softwares inúteis de terceiros (inclusive da propria Dell) mas um Macbook não é necessário...que fique bem claro que essa é apenas a "minha" opinião.

Boa sorte sorte aí com o seu Mac novo, tenho certeza que você vai gostar!!!

valeu , porem é um iMac, o macbook pro , coitado , o bichinho ta encostado esperando um novo dono !!

desisti de fazer isso , passei algum tempo deltando tudo, agora so falta deletar todos os programas microsoft ( outlook, e afins) e ai ja era.... ta feito ... !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta tosca, provavelmente falei alguma besteira mas eu tenho medo de fazer alguma coisa errada, e olha que eu formato Windows :P

Pra formatar qualquer Mac, inclusive meu iMac G3 é o procedimento que explicaram no segundo post/tutorial do Alan, né?

O drive de cd do meu iMac não funciona, então eu tenho um leitor externo... veio um cd junto com o leitor, então seria um daqueles cds de instalação (não lembro)? Por estar formatando usando o leitor (e ele não estar instalado) ferraria alguma coisa? =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...