Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Mountain Lion 10.8 em um pc intel

Patrick Eugênio

Posts Recomendados

Galera, já faz algum tempo que venho tentando instalar o Mountain Lion no meu pc com as seguintes configurações:

Processador: Intel® Core™2 Quad CPU Q8200 @ 2.33GHz 2.33 GHz

Memória Ram: 6,00 GB

Sistema operaciona: Windows 7 64 Bits

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GT 430

Nenhum bom resultado, os problemas que venho enfrentando são dos mais simples.

Tenho a imagem do OS X 10.8 (com tamanho de 4,67 GB) em meu pc no formato iso, pronto para ser gravado em uma mídia. O problema é que as mídias de DVD comuns indicam ter 4.7 GB mas no computador acusam somente 4.3 GB e não tem como queimar o cd com a iso.

Posso comprar uma mídia Dual Layer, aquelas que tem 8.5 GB? (vai funcionar com elas?)

já me indicaram o processo de instalação por pen drive, mas prefiro este método por DVD parece ser mais simples, e não acho um pen drive de 8 GB por aqui.

Quem puder me ajudar, estarei grato.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

correto, já usei outras opções também mas no entanto todas são inúteis e param no mesmo ponto.

este é o ponto onde para a inicialização do ML

16hj0oy.jpg

Achei que esta somente com essas informações seria útil.

Se precisar de uma foto mais nítida e que tenha mais informações é só falar.

Link para o comentário

Muito Obrigado pela atenção até agora nessa busca por me ajudar a instalar o ML em minha máquina OuVerRos.

Fiz tudo como disse, coloquei na bios e modifiquei o SATA para AHCI, depois coloquei First boot no CD ROM, a instalação e o boot começaram mais rápido, no entanto param no mesmo lugar.

onde deve estar o erro? :(

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por manobricio
      Olá, Pessoal!!
      Planejo comprar um MacBook Pro 13 polegadas para substituir meu MacBook White Late 2009 (este último, já deu o que tinha que dar).
      Mas, tenho duas dúvidas:
      1) Comprar um MacBook Pro 13 polegadas chip Intel seminovo mais recente é uma boa, mesmo com a transição para o chip M1? 🤔🤔
      2) No caso do MacBook Pro 13 polegadas chip M1, mandar trazer do Exterior é uma boa? Se sim, como trazer dos EUA para o Brasil de maneira legal? 🤔🤔
      No aguardo de resposta, desde já, agradeço pela atenção e compreensão dispensadas.
      Abraços a todos e todas.
    • Por manobricio
      Olá, Pessoal!!
      Planejo comprar um MacBook Pro 13 polegadas para substituir meu MacBook White Late 2009 (este último, já deu o que tinha que dar).
      Mas, tenho uma dúvida: 
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por pedrodolce
      Oi tudo bem?

Não sei se isso já foi pauta aqui mas, a questão é a seguinte:

Ainda não tenho um Macbook, e em janeiro, vou ao Paraguai comprar meu 1º
      Agora com o lançamento dos novos Macs fiquei muito tentado em já comprar o MBA M1, maass, ando vendo que muitas pessoas andam tendo alguns tipos de probleminhas com ele, aí queria saber de quem já tem um Mac M1 se realmente estão tendo problemas e quais seriam eles ;)
      Além disso, queria a opinião de vocês se acham que devo comprar um MBA Intel (i3) ou abraçar de vez o M1, sabendo que não vou fazer um uso que exija taaanto assim do notebook.
      Será minha primeira vez com Mac, e sinceramente gostaria de adquirir um notebook que durasse bem por uns 5 anos.
      Conto com vocês!
      :)))
    • Por lucasromeiro
      Bom dia, estou com um problema esquisito no meu MacBook:
      Ele so liga se for com combinação de teclas para reset do SMC!
      Sempre que ele desliga, so liga assim!
      Sempre que ele hiberna ou apaga a tela por inatividade, não volta mais, somente com a combinação de tecla.
      Ele desliga sozinho às vezes do nada.
      Nem sempre ele liga de primeira com a combinação de teclas.
      Já tentei de tudo que achei.
      Redefinir NVRAM, SMC, power mode, reparar, formatei o Mac... nada resolveu...
      Modelo: Macbook Air A1932
      Olhem o vídeo que gravei:    Video
      Alguém pode me ajudar?
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
    • Por Cristiano Rizo
      Olá Pessoal tudo bem? 
      Possuo um MBP 2012 com 16gb de ram e 2 hds, sendo: 1 SSD - 256gb para OS e apps e 1 secundaria que esta no lugar do cd room com 2TB para minhas musicas, filmes etc. Meu OS é o Catalina versao 10.15.6
      Ha cerca de 1 semana, toda vez que eu desligo o note e tento religa-lo seja em seguida ou no outro dia, a HD secundaria (2tb) nao esta montando. Entao, tenho de ir no Disk Utility e monta-la manualmente. 
      Percebi que, quando eu ouço as musicas em algum programa um pouco mais pesado (Virtual Dj ou Serato) por exemplo, elas começam a dar algumas "picotadas" na sua execução. 
      Alguem saberia me dizer o que pode ser?
      Muito obrigado,

• Por nandase
      Boa noite,
      Então, minha história é o seguinte: Minha mãe declaradamente utilizou do seu poder matriarcal e tomou posse do meu MBP 15” Retina para o Home Office dela. A vossa senhoria adorou uma tela maior do que a do iPhone 11, agora quem tem que agendar um horário para usar o notebook sou eu. Meu semestre da faculdade (Faço Medicina, então não é lá um uso muito pesado de programa, embora uma vez ou outra eu mexa em algum programa do Adobe para fazer fírulas no trabalho) está chegando. Por ser universitária, posso utilizar do desconto da Apple Educacional (+- R$1.000,00) e, dessa maneira, penso em adquirir uma nova máquina.
      Qual é a minha situação de gadgets? Uso o sistema Mac OS X desde 2010 e possuo Apple TV, Watch, iPhone e iPad Pro. Por isso, por mais que muitas máquinas parrudas Windows sejam mais baratas que os MacBooks, é importante para mim a sicronicidade do sistema. 
      Está vindo a geração com ARM e, possivelmente, ainda este ano. Eu não vou trabalhar com programas pesados, acho que o mais recorrente seria meu The Sims 4. Tive o MBP 2010 e, atualmente, o MBP 2014.Tenho excelentes experiências com ambos, em especial o último que está comigo há 6 anos, fez e faz muita miséria ainda, não tenho o que reclamar. Diante disso, fica minha pergunta:

Compensa esperar por uma nova geração? 
    • Por Leonardo Correia
      Pessoal, bom dia.. Estou precisando de comprar uma maquina nova urgente, pois uso um MacBook Pro Mid 2009 e estou muito defasado, não está dando mais para trabalhar no photoshop, Ilustrator. Estou querendo comprar um iMac 2019 com a 9ª geração da Intel - R$ 19.000,00 pelo importador sendo que custa R$ 24.000,00 no site da Apple.
      Com essa transição de processadores da Intel para o Silicon Apple, acha que vale comprar essa máquina? sabendo que daqui 3 anos não terá mais atualização de softwares para Macs Intel.
      O que me dizem?
    • Por Coxinha
      Estou querendo montar um Hackinstosh com um processador da Intel da 10ª Geração (i5,ou i7), gostaria de saber se é compatível com sistema Catalina, obrigado! @JvDaP me ajuda pls ❤️
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      441,8k
  • Criar Novo...