Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renomear Todas Informações de Um Arquivo


Guinter Souza

Posts Recomendados

Olá amigos.

Tenho a seguinte dúvida e preciso muito de ajuda!

Estou começando a usar Mac e eu já transferi todos meus arquivos do windows para o mac.

No windows por exemplo, quando eu selecionava um arquivo de música mp3, na parte de baixo da tela, me mostrava algumas opções de informação daquela música. E através daquilo ali eu podia renomear o artista, o álbum, o gênero da música etc.

Quando eu baixo uma música nova para o mac, já vem cadastrado no arquivo estas informações. Quando coloco está música no itunes eu posso modificar estas informações clicando em obter informações. Posso modificar o nome do cantor, álbum e etc, por exemplo.

O problema que essa modificação não fica gravada no arquivo, ou seja, se eu excluir a música do itunes e depois adicionar novamente, as informações que eu modifiquei se apagam.

Por exemplo: Eu baixei uma música que o nome do cantor é Renato Russo. Dai eu coloco no itunes e renomeio o nome do cantor para Legião Urbana. Digamos que eu exclua essa música do itunes. E depois eu coloque novamente. O nome do cantor vai voltar a ser Renato Russo.

Ai eu faço o seguinte. Vou no finder e procuro pasta onde o arquivo mp3 está. Clico em cima dele e clico em obter informações, eu só consigo renomear o nome (nome da música) e não consigo renomear as outras informações que estão atreladas aquele arquivo.

Como eu faço isso ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo.

Eu até consegui renomear ou apagar algumas informações contidas em um arquivo mp3. Isso fora o itunes, mas através de um programa de terceiro.

Não me lembro o nome agora mas eu vou ver e lhe informo.

Tentar procurar na internet e achei algo relacionado ao aplicativo Automator que é nativo do mac, mas parece que isso so serve para renomear vários arquivos de uma vez só e somente a questão do nome mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...