Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad 1, ainda compensa comprar?


y0shi

Posts Recomendados

Opa!

Estou pensando em torrar meu 13º em um iPad, porém, como sempre gostaria de gastar o menos possível. Seria um modelo wifi com 16gb mesmo, vou usar basicamente para navegar em sites, ler meus RSS, ebooks, Facebook, Twitter, Linkedin e só. Não irei jogar nele nem nada assim, vou usar só apps básicos como Evernote e outros, também não tenho intenção de usar uma câmera.

Diante disso tudo, pensei em comprar o iPad 1 mesmo, já que o novo seria meio salgado pra mim e o 2 ao meu ver não compensa mais. Tenho um iPhone 4 e me sinto plenamente satisfeito com ele, sei que o primeiro iPad tem um processador igual, então minha dúvida é, será que para o que vou usar ele vai ficar muito lento? Ainda compensa comprar ele? Tenho medo que talvez hoje não seja lento, mas acabe ficando em pouco tempo.

E aí, compensa comprar o primeiro iPad ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se vc fala que o 2 não compensa mais, como o 1 pode ser melhor opção?

tudo vai depender do preço que vc consiga no 1, no 2, no 3....

o problema nem é ficar lento com up de IOS, mas também a possibilidade de dar defeito a cada ano que passa.

Sem dinheiro, eu iria de iPad 2 usado, após muita pesquisa em classificados da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá... Se for pra apenas esses usos mesmo acho que vale a pena. Mas se fosse você, investiria uns R$200 a mais e compraria um iPad 2. Até pelo fato de o iPad 1 não suportar o iOS 6, e o iPad 2 sim.

iPad 2 é muito mais rápido, bonito e leve. Acho melhor você pensar num iPad 2. E está barato! R$ 1200 WiFi e R$1500 com 3G. Sem contar os usados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu achei o iPad 1 por R$ 650,00, por estar num preço muito bom eu acabei considerando ele. Acho que o iPad 2 não compensa tanto mais assim pois ele pode até ser mais rápido, mas pelos benchmarks que vi ele não é tão mais rápido assim e já que é pra pagar 1.200k eu prefiro me enforcar e pegar o iPad 3 logo que tem tela retina, isso faz bastante diferença na minha opinião.

Será que o iPad 1 pode acabar não recebendo mais updates de apps ou algo assim? Tenho medo disso também.

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre o 1. Eu tenho e ele tá parecendo uma carroça de tão devagar...

Era esse meu medo, hahah, mas por quê você acha que ele está devagar assim, não pode ser sei lá, vc rodando jogos ou muita coisa aberta em segundo plano? Meu iPhone 4 nunca fica lento e o hardware dos dois é bem parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre o 1. Eu tenho e ele tá parecendo uma carroça de tão devagar...

no meu antigo iPad 1 o Safari fechava sozinho direto. Agora meu irmão que usa e ele estava falando que o aplicativo do fcebook fecha direto. Não recomendo a compra também!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá... Se for pra apenas esses usos mesmo acho que vale a pena. Mas se fosse você, investiria uns R$200 a mais e compraria um iPad 2. Até pelo fato de o iPad 1 não suportar o iOS 6, e o iPad 2 sim.

iPad 2 é muito mais rápido, bonito e leve. Acho melhor você pensar num iPad 2. E está barato! R$ 1200 WiFi e R$1500 com 3G. Sem contar os usados.

Abraços.

1200 ipad 2 wifi? Eu estava querendo vender o meu a 800 e desisti pois tem gente vendendo a menos...

Sei lá... Se for pra apenas esses usos mesmo acho que vale a pena. Mas se fosse você, investiria uns R$200 a mais e compraria um iPad 2. Até pelo fato de o iPad 1 não suportar o iOS 6, e o iPad 2 sim.

iPad 2 é muito mais rápido, bonito e leve. Acho melhor você pensar num iPad 2. E está barato! R$ 1200 WiFi e R$1500 com 3G. Sem contar os usados.

Abraços.

1200 ipad 2 wifi? Eu estava querendo vender o meu a 800 e desisti pois tem gente vendendo a menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1200 ipad 2 wifi? Eu estava querendo vender o meu a 800 e desisti pois tem gente vendendo a menos...

1200 ipad 2 wifi? Eu estava querendo vender o meu a 800 e desisti pois tem gente vendendo a menos...

É, estou vendo que o pessoal aumentou o preço. Talvez por ver que os preços dos novos não se mantiveram, mas ficaram mais caros. O preço que falei foi na iminência de lançamento do iPad novo. Só uma menina vendo a um bom preço o iPad 2 wifi 16GB, 700 Reais, no ML.

Pior que vi, tem muito pouco tempo, a Saraiva vendendo lacrado a novecentos e poucos reais, em 12x.

Bom, pelo menos meu brinquedo valorizou. rs

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obsolência programada amigo, meu itouch 4ªG também já está ficando lento, o meu 2G então, impossível usar, até o aplicativo de música trava! Com esse meu 4ªg eu desisti de atualizar-lo, vou parar no iOS 6(nada de 6.1), o desempenho ainda está aceitável ;D

Compra o iPad Mini, e caso não dê, compre o 2, eu tenho um iPad 2 aqui, e o bixinho voa, é muito rápido comparado ao itouch 4ªg(que possui as mesmas especificações do iPad 1 - 256mb ram, 1ghz processador, se na resolução do itouch já não da mais conta, imagina na do iPad)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obsolência programada amigo, meu itouch 4ªG também já está ficando lento, o meu 2G então, impossível usar, até o aplicativo de música trava! Com esse meu 4ªg eu desisti de atualizar-lo, vou parar no iOS 6(nada de 6.1), o desempenho ainda está aceitável ;D

Compra o iPad Mini, e caso não dê, compre o 2, eu tenho um iPad 2 aqui, e o bixinho voa, é muito rápido comparado ao itouch 4ªg(que possui as mesmas especificações do iPad 1 - 256mb ram, 1ghz processador, se na resolução do itouch já não da mais conta, imagina na do iPad)...

Verdade. O meu iPhone 3GS, já está pior do esse iPod touch seu. Ele está muito devagar e dando crash toda hora. Ao amigo que criou o post, meu conselho: vá de iPad 2 no mínimo, porque esse iPad 1 já está ficando obsoleto.

Editado por Mateus Guerra123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. O meu iPhone 3GS, já está pior do esse iPod touch seu. Ele está muito devagar e dando crash toda hora. Ao amigo que criou o post, meu conselho: vá de iPad 2 no mínimo, porque esse iPad 1 já está ficando obsoleto.

Estranho, eu conheço gente usando o iPhone 3GS tranquilo pra tarefas comuns e sem lentidão/reclamação. Acho que a exigência de uso dos usuários do fórum é que é alta.

Sinceramente, eu me recuso a aceitar que um aparelho de 2 anos e meio é obsoleto, isso me soa como desperdício de dinheiro.

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, eu conheço gente usando o iPhone 3GS tranquilo pra tarefas comuns e sem lentidão/reclamação. Acho que a exigência de uso dos usuários do fórum é que é alta.

Sinceramente, eu me recuso a aceitar que um aparelho de 2 anos e meio é obsoleto, isso me soa como desperdício de dinheiro.

Uai cara, se você já tem uma opinião formada já e quer de fato, comprar o iPad 1, achei desnecessário o tópico em si, com todo respeito.

Todo mundo dizendo que não vale a pena e mesmo assim você sendo arbitrário a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, eu conheço gente usando o iPhone 3GS tranquilo pra tarefas comuns e sem lentidão/reclamação. Acho que a exigência de uso dos usuários do fórum é que é alta.

Sinceramente, eu me recuso a aceitar que um aparelho de 2 anos e meio é obsoleto, isso me soa como desperdício de dinheiro.

Concordo plenamente com você. O iPhone 4 já tem 2 anos e continua sendo um dos melhores smartphones que existe. O pessoal aqui tem mania de sempre ter a última versão de tudo. Quando o iPad 4 foi lançado, perdi as contas de quantas pessoas ficaram chorando aqui por que o iPad de 7 meses tinha ficado defasado... isso é imcompreensível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...