Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BootCamp ou Máquina Virtual?


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não irei usar simultaneamente, o uso do Windows será esporádico.

Só tenho o original do Windows XP, de 2005, de um velho Compaq. Vai funcionar no Parallels 8, por exemplo? Depois de instalar esse XP, consigo comprar a atualização do Windows 8 e funcionar no Parallels? Uso o Mountain Lion, nesse caso o BootCamp só aceita Windows 7, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, terá que instalar o Windows 7, daí em seguida sugiro que compre a atualização do Windows 8 e instale. Aqui não tive problemas.

Já sobre a pergunta do tópico, se assim como eu você for utilizar o Windows para jogar prefira o Bootcamp. Mas eu particularmente utilizaria Bootcamp em qualquer circunstância, mesmo que fosse para rodar um programa simples. Hoje você diz que usará esporadicamente mas no futuro pode surgir uma nova necessidade.

Eu também penso que se virtualização fosse algo seguro esse recurso seria oferecido nativamente. Se as grandes empresas temem em oferecer suporte à isso deve existir algum motivo negativo.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, terá que instalar o Windows 7, daí em seguida sugiro que compre a atualização do Windows 8 e instale. Aqui não tive problemas.

Já sobre a pergunta do tópico, se assim como eu você for utilizar o Windows para jogar prefira o Bootcamp. Mas eu particularmente utilizaria Bootcamp em qualquer circunstância, mesmo que fosse para rodar um programa simples. Hoje você diz que usará esporadicamente mas no futuro pode surgir uma nova necessidade.

Até gostaria de usar o BootCamp, mas o problema é que não tenho o Windows 7, e não é barato para comprar, deve custar uns R$300. E para uso da máquina virtual eu tenho o Windows XP.

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até gostaria de usar o BootCamp, mas o problema é que não tenho o Windows 7, e não é barato para comprar, deve custar uns R$300. E para uso da máquina virtual eu tenho o Windows XP.

Instale um Windows "genérico" e em seguida atualize por R$ 69,90. Digo genérico porque você não precisa inserir nenhum serial ou crack, portanto não se trata de pirataria e sim de um sistema não registrado. Em seguida você acessa o site e baixa o assistente de atualização para Windows 8, paga o valor apresentado e terá um Windows 8 ativado legalmente e durante o processo poderá gravar uma cópia em DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o 8 numa partição bootcamp e uso constantemente, mas via VMware. Confesso que estou surpreso com ele. Minha primeira reação, assim que a Microsoft o liberou para o publico em geral para teste, foi negativa. Agora porém minha opinião mudou. A interface Metro (não sei qual foi o nome dado agora ) é muito interessante, uma novidade refrescante sem duvida. Comecei a entender também o porque da permanência do Desktop. To curtindo mesmo. Espero que surjam aplicativos mais interessantes para a interface Metro daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale um Windows "genérico" e em seguida atualize por R$ 69,90. Digo genérico porque você não precisa inserir nenhum serial ou crack, portanto não se trata de pirataria e sim de um sistema não registrado. Em seguida você acessa o site e baixa o assistente de atualização para Windows 8, paga o valor apresentado e terá um Windows 8 ativado legalmente e durante o processo poderá gravar uma cópia em DVD.

Mas o BootCamp do Mountain Lion aceita Windows 8? Não é somente Windows 7?

Instalei o 8 numa partição bootcamp e uso constantemente, mas via VMware. Confesso que estou surpreso com ele. Minha primeira reação, assim que a Microsoft o liberou para o publico em geral para teste, foi negativa. Agora porém minha opinião mudou. A interface Metro (não sei qual foi o nome dado agora ) é muito interessante, uma novidade refrescante sem duvida. Comecei a entender também o porque da permanência do Desktop. To curtindo mesmo. Espero que surjam aplicativos mais interessantes para a interface Metro daqui pra frente.

Você usa o BootCamp ou o VMware? Os dois juntos? Como assim?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o BootCamp do Mountain Lion aceita Windows 8? Não é somente Windows 7?

Oficialmente não aceita, mas instalei o Windows 7 via Bootcamp e, em seguida, baixei o assistente da Microsoft para a instalação do Windows 8, paguei a taxa, atualizei para o novo sistema e está ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que lançaram o WIndows 8, existe algum lugar que eu consiga uma boa promoção para comprar o Windows 7?

Valeu!

Creio que não há. O Windows 8 trouxe melhorias de performance e R$ 69,90 é um excelente preço. Certamente vale a pena migrar e a velha interface também está embutida no sistema e no final das contas é a que eu realmente utilizo a maior parte do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não há. O Windows 8 trouxe melhorias de performance e R$ 69,90 é um excelente preço. Certamente vale a pena migrar e a velha interface também está embutida no sistema e no final das contas é a que eu realmente utilizo a maior parte do tempo.

Mas só tenho o WIndows XP. Precisaria do Windows 7 para utilizar o BootCamp, para depois migrar para o Windows 8.

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas só tenho o WIndows XP. Precisaria do Windows 7 para utilizar o BootCamp, para depois migrar para o Windows 8.

Você leu o que postaram, (em especial isto) ?

Instale um Windows "genérico" e em seguida atualize por R$ 69,90. Digo genérico porque você não precisa inserir nenhum serial ou crack, portanto não se trata de pirataria e sim de um sistema não registrado. Em seguida você acessa o site e baixa o assistente de atualização para Windows 8, paga o valor apresentado e terá um Windows 8 ativado legalmente e durante o processo poderá gravar uma cópia em DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o BootCamp do Mountain Lion aceita Windows 8? Não é somente Windows 7?

Você usa o BootCamp ou o VMware? Os dois juntos? Como assim?

Valeu!

Muito simples. Quando vc instala via bootcamp e se vc tem tanto o VMWare como o Parallels no Mac, vc pode acessar seu Windows bootcamp através dos dois programas, sem sair do Mac, exatamente como se o bootcamp fosse uma máquina virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...