luislack m Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Postado 26 de novembro de 2012 OIá instalei o 10.7.2 e esta ocorrendo os seguintes problemas. 1) - Instalei o VoodooHDA-v2.7.4.r63.zip coloquei para executar no login, mudei nas conf de som/midi para 16bits, mais o som fica baixo demais e com as barras de volumes travados em seu painel 2) - Tem que passar o parametro "npci=0x2000 -f -v toda vez que ligo - se não trava 3) - Placa de video ATI 4550 essa nunca consegui fazer funcionar nas versões 10.6. X Memoria - 4 gb Placa de video ati/hd 4550 proc intel duo core Board chipset intel "foxcomm" rede realtek 8139c som azalia ac97 Citar
OuVerRos Postado 26 de novembro de 2012 Denunciar Postado 26 de novembro de 2012 Vc chegou tentar atualizar o sistema antes pra ver. Citar
HenriqueeL Postado 27 de novembro de 2012 Denunciar Postado 27 de novembro de 2012 (editado) 1 - Você tem que ativar a VoodooHDAEnableHalfVolumeFix no info.plist da VoodooHDA. Vai estar assim: Code: <key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key> <false/> O certo é assim: Code:<key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key> <true/> 2 - Você tem que adicionar esses parâmetros no org.chameleon.boot.plist que se encontra na pasta Extra. Apenas adicionando depois do <dict> e antes do </dict> <key>Kernel Flags</key> <string>npci=0x200 -f</string> Com isso não precisarás mas bootar com isto toda vez. Vai bootar automaticamente! 3 - Leia isto: http://www.insanelym...4-graficas-ati/ Editado 27 de novembro de 2012 por HenriqueeL Citar
luislack m Postado 27 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 27 de novembro de 2012 Vc chegou tentar atualizar o sistema antes pra ver. Não tentei atualizar, pode atualizar esses hack""S? valeu! Citar
luislack m Postado 27 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 27 de novembro de 2012 essa do parametro abaixo eu já cheguei a fazer e não deu certo, vou tentar essa do kernel e depois dar uma lida com calma no link Code: <key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key> <true/> Obrigado! Citar
OuVerRos Postado 27 de novembro de 2012 Denunciar Postado 27 de novembro de 2012 Considerando que o hardware é Intel vc devia tentar atualizar o sistema via Apple Menu, Software Update. Algumas vezes com o sistema rodando na ultima versão alguns hardwares passam a reconhecer nativos e tb é sempre melhor estar atualizado em relação ao sistema operacional. Citar
luislack m Postado 28 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 28 de novembro de 2012 (editado) Atualizei foi para 10.7.5 - Para constar o arquivo estava sem privilegio como nao fazia ideia do nome de editor de texto para chama-lo via terminal usei o nano, fiquei ate surpreso de ter o vi e o vim que tenho um pouco de intimidade com eles la do linux. desculpe pelos acentos o teclado nao sei acertar ainda..para quem precisar editar o arquivo segue. sudo nano /Extra/org.chameleon.Boot.plist falta o som e a placa de video, e agora esse teclado que nem tinha testado ainda/ valeu. Editado 28 de novembro de 2012 por luislack m Citar
OuVerRos Postado 29 de novembro de 2012 Denunciar Postado 29 de novembro de 2012 Roda o Systeminfo pra ver como esta sendo reconhecido o seu hardware no OS X ... http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25 Citar
luislack m Postado 29 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 29 de novembro de 2012 Então esse Systeminfo eu rodei ontem a noite em casa ..editei o info.plist com o id do chipset de som seguido pelo da placa, mais continua aparecendo somente o "hdmi" no painel da vooodoo, com volume baixo e travados, seguindo pelos topicos "http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180&hilit=problemas+comuns" vi que nos casos de quem tem audio no HDMI precisa colocar uma entrada para cada um deles no arquivo vou tentar a noite. valeu! Citar
OuVerRos Postado 29 de novembro de 2012 Denunciar Postado 29 de novembro de 2012 O teu audio no System info reconheceu como HDA ou algum nome? Citar
luislack m Postado 30 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 30 de novembro de 2012 sim reconheceu a placa de video como dev id aa38 hdmi radeon hd 4000 series -- audio device e a placa de som 27d8 Family High Definition Audio Controler multimedia controler audio device Citar
OuVerRos Postado 30 de novembro de 2012 Denunciar Postado 30 de novembro de 2012 Tu chegou a ler esse tópico? ... http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=454 Citar
luislack m Postado 30 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 30 de novembro de 2012 sim li mais não descobri como acrescentar : Solution: use solution 2 for kernel panic problem above. If you want to use both cards, create one entry for each card in IOKitPersonalities. Solução: use a solução 2 para o problema de kernel panic. Se quiser usar as duas placas, crie uma entrada para cada uma em IOKitPersonalities. acho que mesmo sem kernel panic o problema seja reconhecer as 02 placas e no voodoo so achar a hdmi , então a solução seria colocar as dias entradas no IOKITpers...não acho essas entradas no aquivo nem um exemplo .. Citar
OuVerRos Postado 30 de novembro de 2012 Denunciar Postado 30 de novembro de 2012 Fico devendo pq não faço idéia de como resolver. Citar
luislack m Postado 5 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Postado 5 de dezembro de 2012 Resolvi o problema do som instalando o azalia audio agora so falta a ati 4550 pra ficar 100 % Citar
Mac Fã Postado 5 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 5 de dezembro de 2012 (editado) Vc chegou tentar atualizar o sistema antes pra ver. OuVerRos num to no meu topico mais se num pode me dar uma força la nao cara? Num consigo usar minha ati radeon 6950 2gb o montaim lion Editado 5 de dezembro de 2012 por Mac Fã Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.