Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aspas no Mac


diogobenica

Posts Recomendados

Galera, uso Mac desde Abril mas tem uma coisa que me irrita.

Quando digito aspa (") ele fica com o caractere da aspa na tela, mas precisa apertar o espaço para ele realmente ficar lá.

Se depois de apertar aspa e já digitar outro caractere como o "a", por exemplo, ele saí "ä".

Isso deve acontecer pelo fato do teclado ser americano mas ser colocado para Eua Internacional (por causa dos acentos).

Tem algum jeito de contornar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, isso acontece pois a tecla aspas pode ser utilizada como trema também (ü, ä). É a mesma coisa que quando você tecla um acento, ele fica lá esperando você apertar espaço (para ele aparecer sozinho) ou digitar uma letra.

Completamente normal. Desconheço maneira de contornar, talvez mudando o layout do teclado nas configurações, mas provavelmente acabaria perdendo os acentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, isso acontece pois a tecla aspas pode ser utilizada como trema também (ü, ä). É a mesma coisa que quando você tecla um acento, ele fica lá esperando você apertar espaço (para ele aparecer sozinho) ou digitar uma letra.

Sim, é exatamente isso. Sei que é normal, mas queria um jeito de deixar isso igual ao dos teclados brasileiros. Não lembro do meu Acer antigo (padrão USA) ter que fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é exatamente isso. Sei que é normal, mas queria um jeito de deixar isso igual ao dos teclados brasileiros. Não lembro do meu Acer antigo (padrão USA) ter que fazer isso.

Acho que o jeito é acostumar mesmo, não encontrei solução para isso sem perder os acentos. Eu me acostumei sem problemas...

Eu percebi que isso começou depois de uma atualização do MT . Porque antes ele não ficava " amarelo " e não tinha que apertar espaço

Atualização do MT? O que seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o jeito é acostumar mesmo, não encontrei solução para isso sem perder os acentos. Eu me acostumei sem problemas...

Atualização do MT? O que seria?

MT = mountain lion suponho, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Entrei aqui sem querer à procura de outra coisa e vi esse tópico. 

A conversão das aspas em trema é algo que pode atrapalhar muito quem procura digitar com mais velocidade, mas isso pode sim ser alterado e é mais simples do que se imagina. Siga esses passos:

Siga este caminho: preferências de sistema > teclado > Layouts de Teclado. Clica no botão com sinal de mais (+) que aparece na lista lateral esquerda, vá em português, escolha o layout "brasileiro" (não o "brasileiro - pro", nem o "brasileiro - ABNT2"). Você pode alterar entre os layouts que preferir. Há alguns anos pensei em começar a aprender russo, aí, adicionei o layout russo. Como o alfabeto é cirílico e não latino, as letras são obviamente diferentes e, por isso, eu precisava alternar de um teclado para o outro quando queria voltar a digitar em português. 

Tempo depois eu troquei o meu Mac. Na hora de selecionar os layouts, acabei colocando o "brasileiro - pro" em vez do "brasileiro". Por tempo as "aspas-trema" me incomodaram MUITO (sou pesquisador, então acabo fazendo muitas traduções e transcrições aqui. Muitas vezes o hábito de apertar barra de espaço duas vezes me escapava e eu tinha que voltar para corrigir... isso pode atrapalhar bastante determinados tipos de uso do teclado). 

Me alonguei muito, mas, tá aí a solução.

 

Caso não consigam colocar outro layout, uma saída é utilizar o comando option+[ para aspas duplas ou option+] para aspas simples.

 

Um abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Existe SIM como alterar esta forma.

Indo em: Icone da Apple > Teclado > Layouts de Teclado > botão de "+"

Adicione o teclado "Brasileiro - Legado" e exclua o teclado "Brasileiro" caso ele esteja lá, deixando assim somente o  "Brasileiro - Legado"

Dessa forma as aspas vão funcionar de forma NORMAL sem essa chatice de ter que apertar duas teclas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...