LeonardoP Postado 12 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 12 de agosto de 2008 Desculpe minha ignorancia. Este é meu primeiro Mac. Utilizo um D-link 524 UP, onde conecto um laptop via wireless sem problemas, mas ao conectar meu macbook não consigo navegar, devido a baixa velocidade (10% do normal), nem consigo acessar a impressora via porta usb do roteador. Já levei na assistencia técnica e eles falaram que não tem nenhum problema no MacBook. Estou pensando que é problema do roteador, qual você sugerem pra troca? Alguem que teve este problema achou solução? Meu MacBook vem com OS 10.5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pavlo Postado 12 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 12 de agosto de 2008 Provavelmente seje seu roteador, ele é velho??? as vezes é poeira hehe, ou então ja testou os notes junto com a internet? as vezes pode ser sua net mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigov Postado 12 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 12 de agosto de 2008 amigo uso um Dlink DI-524 e conecto um iMac e um Mac mini sem problemas pelo Wifi... talvez seja alguma configuração do seu roteador ou do Macbook. Se fosse um defeito do roteador seu laptop tbém ficaria navegando lentamente não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeonardoP Postado 13 de agosto de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 Concordo com você, rodrigov, porém já refiz todas as configurações do D-link, e nada. Além do Mac book não apresentar defeito algum na assistência. Será que alguem que já teve este problema pode me dar uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thome Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 Cara, bota o cabo da net diretamente no macbook, se não melhorar a internet, é o roteador que não está distribuindo o sinal corretamente (o que eu acho muito estranho). Ou então pode ser seu modem, né? Experimenta tirar ele da tomada por uns 5min para descarregar a força e liga novamente. Se nada disso funcionar, então acho que seria questão de procurar um roteador novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luiz_claudio_eudes Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2008 Já tentou atualizar o firmware do roteador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeonardoP Postado 20 de agosto de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2008 Agradeço, mas já teste tudo isso. Se eu ligar no roteador diretamente com um cabo, funciona sem problema. O problema é a wireless, mas meu note funciona via wireless sem problema. O Macbook que está tendo problema de velocidade na conecção via wireless com o roteador. Não consigo entender, acho que a solução é comprar outro pois nem o suporte da Apple nem da D-link conseguem me ajudar. Vocês recomendam algum específico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian Postado 20 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2008 Cara, com certeza não deve ser o roteador. Sua rede têm internet? Ou a velocidade baixa é apenas na rede entre os computadores. O modem da banda larga, caso utilize modem, pode estar configurado de forma errada. Acho que o problema é no Macbook, formata ele e atualiza tudo nele, inclusive o sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RSNani Postado 20 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2008 É NET Virtua? Se for, entra na configuração do roteador e na configuração da internet, muda o DNS para: DNS primário: 208.67.222.222 DNS secundário: 208.67.220.220 Há umas semanas atrás o cara da NET veio aqui em casa pq minha internet sem fio não tava funcionando, e meu pai acabou chamando eles. Ele veio, falou que o roteador tava bichado (mesmo modelo que o seu), configurou alguma coisa no modem (não tava em casa). A internet só funcionava ligando direto. Acho que o servidor DNS deles ou é uma procaria, ou tem como detectar o roteador (mesmo clonando o MAC adress) - sei lá, meus conhecimentos de informática não são tão avançados... Esse é o endereço DNS de um servidor aberto (http://www.opendns.com/), parece ser confiável. Tô usando desde então sem problemas. Tenta aí e veja se melhora. Abs Checa também se não tem atualização de firmware pro roteador no site da dlink... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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