Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet muito lenta


Posts Recomendados

Desculpe minha ignorancia. Este é meu primeiro Mac.

Utilizo um D-link 524 UP, onde conecto um laptop via wireless sem problemas, mas ao conectar meu macbook não consigo navegar, devido a baixa velocidade (10% do normal), nem consigo acessar a impressora via porta usb do roteador.

Já levei na assistencia técnica e eles falaram que não tem nenhum problema no MacBook. Estou pensando que é problema do roteador, qual você sugerem pra troca?

Alguem que teve este problema achou solução?

Meu MacBook vem com OS 10.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara, bota o cabo da net diretamente no macbook, se não melhorar a internet, é o roteador que não está distribuindo o sinal corretamente (o que eu acho muito estranho). Ou então pode ser seu modem, né? Experimenta tirar ele da tomada por uns 5min para descarregar a força e liga novamente. Se nada disso funcionar, então acho que seria questão de procurar um roteador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço, mas já teste tudo isso.

Se eu ligar no roteador diretamente com um cabo, funciona sem problema. O problema é a wireless, mas meu note funciona via wireless sem problema. O Macbook que está tendo problema de velocidade na conecção via wireless com o roteador.

Não consigo entender, acho que a solução é comprar outro pois nem o suporte da Apple nem da D-link conseguem me ajudar.

Vocês recomendam algum específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza não deve ser o roteador. Sua rede têm internet? Ou a velocidade baixa é apenas na rede entre os computadores. O modem da banda larga, caso utilize modem, pode estar configurado de forma errada. Acho que o problema é no Macbook, formata ele e atualiza tudo nele, inclusive o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É NET Virtua? Se for, entra na configuração do roteador e na configuração da internet, muda o DNS para:

DNS primário: 208.67.222.222

DNS secundário: 208.67.220.220

Há umas semanas atrás o cara da NET veio aqui em casa pq minha internet sem fio não tava funcionando, e meu pai acabou chamando eles. Ele veio, falou que o roteador tava bichado (mesmo modelo que o seu), configurou alguma coisa no modem (não tava em casa). A internet só funcionava ligando direto. Acho que o servidor DNS deles ou é uma procaria, ou tem como detectar o roteador (mesmo clonando o MAC adress) - sei lá, meus conhecimentos de informática não são tão avançados... Esse é o endereço DNS de um servidor aberto (http://www.opendns.com/), parece ser confiável. Tô usando desde então sem problemas. Tenta aí e veja se melhora. Abs

Checa também se não tem atualização de firmware pro roteador no site da dlink...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...