Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Carta Aberta] Abuso Apple


Posts Recomendados

Amigos e amigas do Fórum do MacMagazine,

Finalizamos a Carta Aberta a Apple Brasil e todas as informações, daqui em diante, desde o processo de assinatura, até novas informações, estão nesse blog http://abusoapple.wordpress.com/

Espero que todos compartilhem o link no Facebook, Twitter... enfim, todas as redes sociais possíveis e imagináveis. Conto com a colaboração de todos vocês que nos ajudaram desde o processo de redação da carta, até o momento, contando ainda com mais assinaturas. Estamos na fase agora de ampliação da divulgação do movimento e como toda mobilização, há demora.

Quem quiser, pode postar eventuais dúvidas neste tópico. Daqui em diante, podemos considerar que demos o primeiro grande passo e quem ainda não participou, sinta-se à vontade em participar.

Abraços a todos,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos e amigas do Fórum do MacMagazine,

Finalizamos a Carta Aberta a Apple Brasil e todas as informações, daqui em diante, desde o processo de assinatura, até novas informações, estão nesse blog http://abusoapple.wordpress.com/

Espero que todos compartilhem o link no Facebook, Twitter... enfim, todas as redes sociais possíveis e imagináveis. Conto com a colaboração de todos vocês que nos ajudaram desde o processo de redação da carta, até o momento, contando ainda com mais assinaturas. Estamos na fase agora de ampliação da divulgação do movimento e como toda mobilização, há demora.

Quem quiser, pode postar eventuais dúvidas neste tópico. Daqui em diante, podemos considerar que demos o primeiro grande passo e quem ainda não participou, sinta-se à vontade em participar.

Abraços a todos,

Gustavo

Sei que não tem muito a ver, mas como funciona aquele "cupom de desconto" que vc mencionou no outro tópico?

Editado por pedro798
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não tem muito a ver, mas como funciona aquele "cupom de desconto" que vc mencionou no outro tópico?

Sei que não tem muito a ver, mas como funciona aquele "cupom de desconto" que vc mencionou no outro tópico?

Sei que não tem muito a ver, mas como funciona aquele "cupom de desconto" que vc mencionou no outro tópico?

A Apple, quando você tem um problema, costuma "compensar" o estresse com um cupom de desconto para uma compra futura de Hardware ou Software na Apple Store.

Parabéns a todos envolvidos, Gustavo, JoeD, Letslucy e os demais.

Agora precisamos avançar na divulgação.

Sem dúvidas. Agora é quem o papel de cada um, individualmente, vai fazer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple, quando você tem um problema, costuma "compensar" o estresse com um cupom de desconto para uma compra futura de Hardware ou Software na Apple Store.

Sem dúvidas. Agora é quem o papel de cada um, individualmente, vai fazer a diferença.

Mas então isso só funciona caso eu tenha algum problema certo? Ou adianta ligar e insistir por algum desconto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que isso vai realmente fazer eles baixarem os preços? Não querendo estragar a festa, mas já estragando, não interessa mandarem 1 milhão de assinaturas se todo mundo continuar comprando. Acontece que pouquíssima gente compra só o que pode, ao invés de parcelar até as cuecas. Acredito que o pessoal que não parcela só compra fora do país, ou por meio de importadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que isso vai realmente fazer eles baixarem os preços? Não querendo estragar a festa, mas já estragando, não interessa mandarem 1 milhão de assinaturas se todo mundo continuar comprando. Acontece que pouquíssima gente compra só o que pode, ao invés de parcelar até as cuecas. Acredito que o pessoal que não parcela só compra fora do país, ou por meio de importadoras.

A chance de eles baixarem os preços: 0,00000000000000000000001%. A chance de eles verem que nós existimos: 99,999999999999999999%. Não estamos preocupados em baixa de preços e sim em entender o porquê de tamanho abuso com os consumidores.

Mas então isso só funciona caso eu tenha algum problema certo? Ou adianta ligar e insistir por algum desconto?

Olha, só em 2011 eu ganhei 6 desses cupons, não usei nenhum. Em 2012 foram mais uns 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chance de eles baixarem os preços: 0,00000000000000000000001%. A chance de eles verem que nós existimos: 99,999999999999999999%. Não estamos preocupados em baixa de preços e sim em entender o porquê de tamanho abuso com os consumidores.

Olha, só em 2011 eu ganhei 6 desses cupons, não usei nenhum. Em 2012 foram mais uns 5.

Nossa! Sou cliente da Apple há um bom tempo já e nunca ganhei um desses.. :(

Os "descontos" são significativos ou tipo "dia especial de compras"? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Sou cliente da Apple há um bom tempo já e nunca ganhei um desses.. :(

Os "descontos" são significativos ou tipo "dia especial de compras"? rs

Varia de acordo com o valor do produto comprado.

R$ 29,00 reais de desconto em qualquer compra de R$ 190,00 ou mais (isso não inclui imposto ou taxa de envio)

R$ 58,00 reais de desconto em qualquer compra de R$ 388,00 ou mais (isso não inclui imposto ou taxa de envio)

R$ 87,00 reais de desconto em qualquer compra de R$ 582,00 ou mais (isso não inclui imposto ou taxa de envio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com carta ou sem carta eu não gasto mais um TOSTÃO com a Apple Brasil que pensa que o brasileiro é OTÁRIO !!!

Com certeza esses preços abusivos servirão para aumentar os lucros da MATRIZ já que aqui não existe controle nenhum.

Se todos boicotarem produtos Apple no Brasil é claro que os preços baixarão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela carta!

Ficou boa!

E a facilidade para se cadastrar no movimento ficou ainda melhor. Muito estratégico da parte de vocês.

E agora, qual o próximo passo?

Quando essa carta se destinará a Apple? Receberemos alguma comprovação de recebimento?

Agora cabe ao MacMagazine apenas noticiar sobre esse movimento, com toda imparcialidade que lhe cabe! (mas com o link da carta na matéria, é claro) :)

Outro bom site é o blogdoiphone. Já divulgaram essa notícia a eles? Eles atendem pelo twitter prontamente!

Agora, voltando ao preço dos computadores, vocês perceberam a mega oscilação da nossa moeda nesses últimos dias? Será que a Apple tem alguma informação sobre o valor do dólar futuro que nós nem desconfiamos?

O governo teve que intervir no mercado para o dólar não disparar nesta sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com carta ou sem carta eu não gasto mais um TOSTÃO com a Apple Brasil que pensa que o brasileiro é OTÁRIO !!!

Com certeza esses preços abusivos servirão para aumentar os lucros da MATRIZ já que aqui não existe controle nenhum.

Se todos boicotarem produtos Apple no Brasil é claro que os preços baixarão...

Exatamente o que eu falei ali em cima Willy. Agora pense comigo, e se fizéssemos isso com carros? Livros? Todo o resto? Já imaginou a repercusão que isso teria? A princípio o pensamento é o seguinte, se não vende, não tem como manter a empresa, então vamos demitir pessoal. Mas se fosse assim pra tudo, a opção única seria a de reduzir drasticamente os preços, e o governo teria de parar de roubar dinheiro por meio de impostos para permitir essa redução. Ou seja, todos ganham. Fora o pessoal que rouba heuehehueheu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí. Vamos espalhar a Carta, pessoal.

Também não gasto mais com a Apple. iPhone 5 e iMac estão fora de cogitação no momento.

Essa Black Friday balançou um pouco quanto a um Macbook pro, mas fiquei firme. :PPP

http://abusoapple.wordpress.com

Compartilhem com todo mundo, em todos os lugares, tipo tópico do MSN, Skype, Facebook... vamos fazer barulho, que agora temos instrumentos para isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, a partir das 20:00, vamos fazer um movimento no Twitter com a hashtag #AbusoApple ?

Espero a colaboração de todos!

Meu Twitter é @jaccottet e vamos esperar que o pessoal do MM nos apoie também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...