Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Windows (Parallels) - Performance!


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Certamente você terá melhor desempenho via Boot Camp. Inclusive instalei o Windows 7 Ultimate e realizei uma atualização para o Windows 8 Pro e está tudo funcionando perfeitamente. Estou aproveitando a Black Friday para enchê-los de games e o Office 2010 está por R$ 39 no Walmart. Instale via Bootcamp e terá desempenho superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero instalar o windows apenas para usar 2 aplicativos, que são bem leves!

E nada mais que isso!

Não tenho a mínima noção de mexer no bootcamp, parallels ou vmware. Tenho o windows xp original de um pc antigo aqui em casa.

Nesse meu caso, qual a melhor solução?

Obrigado!

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem aplicativos que servem para rodar jogos do Windows, dessa forma você então não precisaria instalar o sistema operacional. Há o Wineskin Winery, Darwine, Crossover Pro, WineBottler, dentre outros.

Mas se realmente você quiser o Windows eis um comparativo: sobre a melhor maneira de rodar Windows no seu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uso o macmini mid 2010, com 8 GB de RAM. De inicio, com o Paralles e Windows 7, deixava 4GB "dedicados"(não sei se é bem isso, mas como o programa deixa costumizar, acho que é). Mas comecei a achar desnecessário, e passei a "dedicar" apenas 2 GB RAM, e funciona bem, programas como iTunes demoram a abrir, mas nada que eu sinta raiva.

Se quiser o Parallels, aproveite o bundle que ta rolando.

Nunca senti meu MAC travar ou algo parecido por causa do Parallels. Come RAM, mas com 8 GB abro o Parallels, Safari, ITunes pelo Windows e iTunes pelo Mac(contas com nacionalidades diferentes), Pages, iCal, e mais varios outros aplicativos, e em média ainda sobra 1 GB RAM. CPU a 70 graus em dias ferventes, 64 ou menos em dias frios. Pelo medidor de atividade da CPU não vejo muita coisa não. Não sou profissional, então desculpa se usei algum termo fora de contexto.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uso o macmini mid 2010, com 8 GB de RAM. De inicio, com o Paralles e Windows 7, deixava 4GB "dedicados"(não sei se é bem isso, mas como o programa deixa costumizar, acho que é). Mas comecei a achar desnecessário, e passei a "dedicar" apenas 2 GB RAM, e funciona bem, programas como iTunes demoram a abrir, mas nada que eu sinta raiva.

Se quiser o Parallels, aproveite o bundle que ta rolando.

Nunca senti meu MAC travar ou algo parecido por causa do Parallels. Come RAM, mas com 8 GB abro o Parallels, Safari, ITunes pelo Windows e iTunes pelo Mac(contas com nacionalidades diferentes), Pages, iCal, e mais varios outros aplicativos, e em média ainda sobra 1 GB RAM. CPU a 70 graus em dias ferventes, 64 ou menos em dias frios. Pelo medidor de atividade da CPU não vejo muita coisa não. Não sou profissional, então desculpa se usei algum termo fora de contexto.

Qual bundle?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento to usando o usando o Parallels no meu macbook da assinatura. To rodando o W8 Pro bem de boa. Configurei ele para rodar com 4gb de ram. Não instalei nada nele ainda. Mas roda normalmente e meu mac não trava ou fica lento. Meu mac está com o ML como OS. Recomendo usar o parallels se voce estiver disposto a gastar dinheiro. O gostei foi que ele oferece várias opções de instalação de OS. Como Windows, Linux, Android e alguma outra coisa que não lembro aqui. Basta ter o DVD de instalacao do windows ou ISO e ta resolvido o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Windows XP que veio junto com um PC antigo (2005). Vai funcionar com o Parallels, sem problemas? Se sim, aí depois posso comprar a atualização do W8 Pro.

Valeu!

O Parallels funciona tranquilamente com o Windows XP, Vista, 7 e pelo que vi, já lançou uma atualização para suportar o 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A perda de desempenho é sentida somente quando se usa a maquina virtual ou mesmo com ela "desligada" se sente a perda de desempenho?

 

Para mim tanto faz se o Win perder desempenho, pois uso para pouca coisa.

 

Não quero é fazer meu iMac perder desempenho por causa de um Win que uso raramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E na configuração do parallels você vai selecionar quanto de Ram a máquina virtual vai usar entre outros detalhes do hardware, além de haver uma opção onde você seleciona se deseja dar prioridade para a máquina virtual ou para o sistema nativo, quando ela estiver rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...