Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Se as miniaturas que o IPhoto exibem estão na Biblioteca elas podem ser recuperadas? É engraçado o IPhoto mostrar as miniaturas mas não consigo amplia-las porque o programa diz que não há mais o original. Não entendo o funcionamento do IPhoto. Quem detém o domínio das fotos? O Finder ou o IPhoto? Se eu deleto as fotos no Finder a mesma ação ocorre no IPhoto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Macmagazine postou uma promoção hoje, e nela tinha um conversor de video saindo de graça.. é i vidconvert, estou utilizando ele.. Estou mandando converter pra MP4 com qualidade high, e aparenta que tem a mesma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se as miniaturas que o IPhoto exibem estão na Biblioteca elas podem ser recuperadas? É engraçado o IPhoto mostrar as miniaturas mas não consigo amplia-las porque o programa diz que não há mais o original. Não entendo o funcionamento do IPhoto. Quem detém o domínio das fotos? O Finder ou o IPhoto? Se eu deleto as fotos no Finder a mesma ação ocorre no IPhoto?

Vou colar aqui a mesma resposta do tópico sobre o Finder. Até porque acho que aqui é mais pertinente....

Quem detém o domínio das fotos deve ser o iPhoto, mas para isto a opção "copiar itens para a biblioteca do iPhoto" tem que ficar habilitada.

Vá no iPhoto, no menu iPhoto -> Preferências (atalho command vírgula) e na parte "avançado" verifique se a opção "copiar itens para a biblioteca do iphoto" está marcado. Por padrão ele vem marcado, e não deve ser desmarcado exceto por usuários muito avançados. Então deixe esta opção marcada.

Aí vá importando todas suas fotos para o iPhoto e organizando elas por lá. Com esta opção marcada, uma vez no iPhoto você pode apagar os arquivos originais na máquina fotográfica, no cartão de memória, no finder, ou onde elas estavam antes sem medo. Pois a foto agora estará no iPhoto.

As fotos são organizadas dentro de eventos. Um evento é um conjunto de fotos que você tirou numa "saída" com máquina. (uma festa de aniversário, um passeio, etc). Em uma viagem, por exemplo, cada dia e cada passeio da viagem é um evento. Aí você marca o local do evento, as pessoas nas fotos e etc...

Depois se quiser você pode criar álbuns com as melhores fotos dos seus eventos. Por exemplo pode criar um álbum de uma viagem com as melhores fotos de cada evento da viagem...

Lidar com fotos em eventos é muito melhor do que com arquivos em pastas porque permite localizar rapidamente as fotos que te interessam em um mar de fotos usando recursos como local onde estão as fotos que você quer, data e etc...

Sem contar que a mesma foto pode fazer parte de vários álbuns (um arquivo não pode fazer parte de várias pastas ao mesmo tempo).

E para compartilhar as fotos pode usar as opções nativas do iPhoto de enviar para o Facebook, por email, mensagem, etc... Ou pode arrastar as fotos / eventos / álbuns selecionados para o App de email, ou para um pendrive, ou para Dropbox.

E quando tiver que usar a famosa janelinha de procurar um arquivo para enviar para algum site, pode reparar que do lado esquerdo da janelinha tem lá o iPhoto para você rapidamente fazer upload das fotos desejadas:

13%2001:30.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Dê uma olhada no vídeo que a apple coloca no site do iPhoto:

http://www.apple.com/br/ilife/iphoto/

Sugiro ler os posts abaixo, para ir se ambientando melhor com os conceitos da Apple, de parar de usar arquivos e pastas para usar recursos como iPhoto, iTunes, "Todos os meus arquivos" no finder, iCloud, etc...

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/63213-organizacao-de-pastas/#entry433689

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/57349-iphoto/#entry377049

Ah, e o site da Apple sobre "O que é o iPhoto" também é muito esclarecedor!

http://www.apple.com/br/ilife/iphoto/what-is.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz uns 4 anos que uso o iPhoto. E importei para ele todas as minhas fotos desde 2007. Agora a exibição por local fica assim, e é um dos jeitos mais práticos de se encontrar fotos - pois normalmente queremos ver de novo as fotos tiradas "naquela viajem para aquele lugar, não lembro bem qual foi a data da viagem, mas sei pra qual lugar..."

13%2001:45.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, meu iPhoto trava toda vê ao abrir, acontece só comigo?

vez*

Possuo umas 15000 fotos, isso influencia?

vez*

Possuo umas 15000 fotos, isso influencia?

vez*

Possuo umas 15000 fotos, isso influencia?

vez*

Possuo umas 15000 fotos, isso influencia?

vez*

Possuo umas 15000 fotos, isso influencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Quando navego na minha pasta "Imagens", há 19 pastas aqui intitulados:

 

Biblioteca iPhoto Recuperado Photos_1

Biblioteca iPhoto Recuperado Photos_2

Biblioteca iPhoto Recuperado Photos_3

Biblioteca iPhoto Recuperado Photos_4

Biblioteca iPhoto Recuperado Photos_5

.

.

.

 

Elas todas aparecem vazias. Eu posso apaga-las ou servem para alguma coisa ??

 

Toda vez que eu iniciar o iPhoto, eu recebo uma mensagem dizendo:

 

Uma foto foi encontrado na biblioteca iPhoto que não foi importado

Gostaria de importá-lo?

 

Parece que isto é o que está abrindo as pastas, como é criado toda vez que eu abro o iPhoto. Eu escolher "Sim" para esta opção, mas sempre aparece.

 

Posso apagar todas essas pastas que são criadas devido a esta mensagem e como posso evitar que essa mensagem que aparece toda vez que eu abrir o iPhoto?

 

Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Passei as fotos da família para meu iphoto no meu usuário. Mas a minha esposa gostaria de ter acessos às mesmas fotos por intermédio do usuário dela, para compartilhar no facebook dela. Tem alguma maneira fácil de fazer isso sem ter que armazenar em HD externo ou criando imagem de disco? Estas duas opções eu achei no suporte da apple (pesquisei pelo google).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...