Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2011 x iMac 2012

letslucy

Posts Recomendados

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

• 4 semanas depois...

Saiu um post no MacMagazine comparando o desempenho dos modelos 27" 2011 vs modelos 2012.

21-primate01-600x299.jpg

Considero que o aumento de performance de 13% a 19% é positivo, mas acho que somente usuários mais avançados que sentirão essas melhorias que não considero muito significativo. Como já falei em outro tópico, o grande ponto positivo do iMac 2012 é a tela com menos reflexos e com um pequeno ganho de qualidade no contraste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucy, tem que ver pra que vai usar, no meu caso que é video, a configuração básica com hd de 5400 não compensa, é uma máquina pior que a anterior, só mais bonita, a com ssd pode até ser melhor, mas o preço é inacreditável, e tem o problema da RAM, se eu fosse comprar, teria que sair de cara com uns 32 de ram, só que na Apple eles não colocam 32 de ram, solo 16, então compensa o antigo, que posso comprar na macsale e instalar eu mesmo.

Link para o comentário

Com certeza colega vá no modelo 2011. Tenho um de 21,5 e não troco por nada, pois a maquina é boa. Estou pensando pegar um de 27 2011, mas pagar o preço da Apple tô fora. Acho que a Apple pensa que todos os brasileiros são políticos que tem dinheiro a rôdo.

Link para o comentário

Oi @uk lima ;D

Tudo bom?

Poisé, eu comprei o iMac 21.5 8Gb RAM / 1Tb 5400 rpm e estou achando o máximo. o/

OBVIO, QUE NAO COMPREI PELA LOJA BRASILEIRA!! Hehe....

Um amigo meu veio de fora e trouxe o iMac pra mim. ;D

Paguei 4500,00 R$ (com impostos e uma comissãozinha pra ele). Ainda acho que paguei caro, mas não é 6200,00 R$, e pelo menos, meu suado dinheirinho não foi pra chupa-verdinhas Apple Store Brasil.

Como eu mencionei em algum post nesse fórum afora, haha, eu mexo com imagens e webdesign, mas mais como um hobby... não faço isso pra viver. Meu problema com o desempenho no uso geral é mais multitarefa, faço muita coisa ao mesmo tempo. Então me importo mais com RAM do que com armazenamento.

Para armazenamento uso uma rede NAS com RAID e hotswap habilitado, uso 128Gb em SSD, e 2Tb em HDD 7200 rpm. E posso adicionar até 16Tb nas baias se e quando eu precisar.

Voltando a falar de preço...

Mas o GFR (Vendedor profissional) tem um iMac 2012 21.5, lacrada, com frete e seguro incluso, por um preço "caro mas razoável" também. Acho que era 4900,00 R$ o valor que ele me passou, se não estou enganada. Nada nada 1300,00 R$ mais barato que na Apple Store Brasil! Sem contar que o Gilberto é muito bom vendedor, e emite nota!

Att

Lucy

Link para o comentário

Oi @uk lima ;D

Tudo bom?

Poisé, eu comprei o iMac 21.5 8Gb RAM / 1Tb 5400 rpm e estou achando o máximo. o/

OBVIO, QUE NAO COMPREI PELA LOJA BRASILEIRA!! Hehe....

Um amigo meu veio de fora e trouxe o iMac pra mim. ;D

Paguei 4500,00 R$ (com impostos e uma comissãozinha pra ele). Ainda acho que paguei caro, mas não é 6200,00 R$, e pelo menos, meu suado dinheirinho não foi pra chupa-verdinhas Apple Store Brasil.

Como eu mencionei em algum post nesse fórum afora, haha, eu mexo com imagens e webdesign, mas mais como um hobby... não faço isso pra viver. Meu problema com o desempenho no uso geral é mais multitarefa, faço muita coisa ao mesmo tempo. Então me importo mais com RAM do que com armazenamento.

Para armazenamento uso uma rede NAS com RAID e hotswap habilitado, uso 128Gb em SSD, e 2Tb em HDD 7200 rpm. E posso adicionar até 16Tb nas baias se e quando eu precisar.

Voltando a falar de preço...

Mas o GFR (Vendedor profissional) tem um iMac 2012 21.5, lacrada, com frete e seguro incluso, por um preço "caro mas razoável" também. Acho que era 4900,00 R$ o valor que ele me passou, se não estou enganada. Nada nada 1300,00 R$ mais barato que na Apple Store Brasil! Sem contar que o Gilberto é muito bom vendedor, e emite nota!

Att

Lucy

Não to achando R$4500,00 caro.. O anterior era 4k.. Valeu a pena...
Link para o comentário

Pois é Lucy, para você acho que vale. Mas se for mexer com video, estes HD de 5400 são foda. Eu estou editando aqui em um macbook e editar video full hd é um saco, muito agarrado. O gargalo é exatamente o HD. No caso com SSD muda muita coisa, é só plugar um HD TB externo e mandar bala.

Se eu estivesse ai este de 4900 até valeria se fosse com SSD, mas o que tá pegando para mim é que eu acho 8gb de Ram pouco demais para video. Já é basicamente o mínimo necessário para rodar o X a contento, daqui a pouco não vai dar, dai pra aumentar a ram para 16 vai ser o terror de caro.

Link para o comentário

O preço do novo não vale a configuração..

Lucy, tem que ver pra que vai usar, no meu caso que é video, a configuração básica com hd de 5400 não compensa, é uma máquina pior que a anterior, só mais bonita, a com ssd pode até ser melhor, mas o preço é inacreditável, e tem o problema da RAM, se eu fosse comprar, teria que sair de cara com uns 32 de ram, só que na Apple eles não colocam 32 de ram, solo 16, então compensa o antigo, que posso comprar na macsale e instalar eu mesmo.

Concordo com os 2. Além de tirar o drive óptico (por mais que você não use quase nunca, quando precisar ele vai sim fazer falta), o HD de 5400 vai ficar muito lento para arquivos pesados. Apenas uma coisa vale a pena, o tamanho menor. Mas que diferença vai fazer se o computador vai ficar em cima de uma mesa de qualquer jeito?

Link para o comentário

Pessoal, a minha dúvida é exatamente se as configurações valem a pena esperar, mas sem considerar o preço...

Eu obviamente não vou pagar 6K num desktop, nem que fosse banhado a ouro.

Então, independente de ser o 2011 ou o 2012 eu não vou comprar nas revendas. Compraria por fora, como com o Monaco ou o GFRuas, por exemplo...

Por isso queria a opinião de vocês em relação a, se for comprar por fora, o que compensa mais? O 2011 agora, ou o 2012 em janeiro/fevereiro?

Lendo sua msg me interess
Link para o comentário

Pessoal, a minha dúvida é exatamente se as configurações valem a pena esperar, mas sem considerar o preço...

Eu obviamente não vou pagar 6K num desktop, nem que fosse banhado a ouro.

Então, independente de ser o 2011 ou o 2012 eu não vou comprar nas revendas. Compraria por fora, como com o Monaco ou o GFRuas, por exemplo...

Por isso queria a opinião de vocês em relação a, se for comprar por fora, o que compensa mais? O 2011 agora, ou o 2012 em janeiro/fevereiro?

Lucy, também não gostaria de comprar em revendas das da Aplle, como seria comprar por fora como o monaco ou GFRuas?????

Tchau ....abs

Link para o comentário

Olá jbr

Tudo bem?

O Mônaco e o GFRuas são dois vendedores muito populares aqui no fórum.

O GFRuas tem um perfil no facebook, GFR Comercio Eletrônicos, e uma loja virtual www.rapidots.com.br, bem como uma loja física em São Paulo.

Ele aceita pagamentos diferenciados como cartão de crédito, por exemplo, o que é bem conveniente, mas os preços não são tão competitivos quanto os do Mônaco.

Para contatá-lo, a maneira mais rápida é telefone e recados no facebook; pois no email ele demora muito para responder.

O Mônaco tem o email para contato disponível no perfil dele aqui no fórum. Ele tem, até onde pude perceber, os melhores preços. E te responde rapidinho quando você manda email.

Mas aceita pagamento somente a vista, (ou um sinal, mais o restante quando da entrega do equipamento que você quer), então é uma boa pedida para quem quer pagar em dinheiro/ a vista.

Também ouvi dizer aqui no fórum, que o equipamento vem fora da caixa, mas eu nunca comprei com ele, então não posso te dizer com certeza isso. Você tem que perguntar para ele diretamente, e confirmar isso.

Eu comprei meu MacBook Air 13" customizado com o GFRuas e recomendo!!

No meu caso, especificamente, pedi para ele colocar um anúncio no Mercado Livre, porque eu nunca fiz compras por fora antes, e estava apreensiva.

E pelo Mercado Pago, no cartão, se algo desse errado, poderia suspender o pagamento. Mas o Gilberto ( GFRuas) é muito idôneo e confiável, e embora a entrega tenha demorado um pouco mais do que o previsto por causa da Receita, deu tudo certo, e recebi o Air na caixa, bonitinho, como prometido! Fiquei feliz da vida!! Pretendo comprar de novo com ele no futuro!

Vi no facebook dele agorinha um iMac 2012 por R$ 4700,00

Não vi preço tão bom assim no Novo iMac, no Brasil, em lugar algum!!!

Você tem que medir suas necessidades e possibilidades, e escolher o vendedor que mais atende à elas.

No meu caso, queria fazer no cartão então escolhi o GFR. E aprovei!

Espero que essas informações tenham esclarecido suas dúvidas.

Att, Lucy

Link para o comentário

Pra trocar as memorias no imac novo é que nem no antigo embaixo ou tem que abrir a maquina toda?

Tem que tirar a tela e remover a placa para poder acessar as memórias. Só para profissionais ou corajosos. Eu já abri o meu aqui pra ver como vou colocar um SSD nele. Não é difícil. Só não pode confundir os parafusos e nem esquecer de re-conectar nenhum cabo, que são muitos e alguns muito sensíveis, como o flat cable do LCD por exemplo

Editado por Darkseid
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por DouglasSilva
      Olá amigos, estou a procura de alguma assistência técnica em São Paulo, que consiga uma placa de vídeo para meu iMac 27” 2011. 

Caso alguém consiga me ajudar, por favor envie o contato para o celular (11) 94730-8858
    • Por andremelophoto
      Bom dia!
      Me desculpem se isso já foi abordado em outro tópico, se sim favor me indicar o link.
      Bom, minha duvida é com relação a compatibilidade do magic mouse e keyboard 2 nos Imac 21,5 MID 2011 com High Sierra 10.13.6 que é o caso do meu.
      Estou com problema tanto no Magic mouse quanto no meu keyboard 1, original do Imac e queria comprar um kit Magic 2.
      Ouvi do atendimento da Apple que não é compatível com minha máquina, mas ouvi gente dizendo usar eles no Imac 2011.
      Alguém sabe sobre isso?

Desde já agradeço!
    • Por DenisKen
      Oi, gente. Sou novo aqui.
      Estou com uma duvida no iMac. Parece que o fio da Tela que conecta na placa mãe estava quebrado. Quando liguei o iMac, fez um som bizarro. Removi a tela e o conector na placa mae estava com uma sombra. Parecido q tinha pegado fogo.
      Isso afetou a placa mae inteira? Ou so a parte do conector?
    • Por wallfraga
      Pessoal, se alguém puder me ajudar:
      Tenho um iMac 21,5" modelo 2012 que simplesmente não liga mais. Já fiz os procedimentos que a Apple indica. No início funcionou, mas depois ele morreu de vez. Resolvi levar a uma autorizada da Apple no RJ e o técnico informou que após retirar a placa de vídeo o Mac deu sinais de alimentação (som de inicialização e acionamento da ventoinha) e que, de acordo com o manual da Apple, a placa de vídeo deveria ser substituída. Ele não apresentava nenhuma indicação de ser a placa de vídeo, por isso não tem lógica pra mim, mas gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido? Será que devo confiar e trocar a placa, o que vai custar R$1900,00?

• Por sigma7
      Alguém aí com Windows 10 instalado no iMac 2011 (oficialmente não suporta o sistema)? Hoje descobri que a Microsoft permite o download gratuito e legal da iSO do Windows 10 e fiquei imaginando a instalação por meio do meu Windows 8, mas me falta coragem ^.^ Para quem quiser baixar a ISO e testar saiba que o passo-a-passo está disponível no site WCCF.

• Por Matheus Rabelo
      Olá pessoal,
      Este é um tópico com a finalidade de mostrar minha indignação pela falta de mão de obra e especialização técnica que nosso país apresenta e descrever o problema que estou passando em relação à Assistência Técnica da apple.
      No dia 10/01/13 comprei meu primeiro mac e estava com vontade de mergulhar logo de cara, decidi pelo iMac, fiquei em dúvida pelo de 2011 ou 2012, 21.5" e 27", enfim optei pelo de 2012 na versão 21.5", achei o 27" enorme. Sai da loja todo feliz, convivi com o aparelho por 3 meses e 5 dias e exatamente no dia 15/04/13 fui ligá-lo, como faço de costume todos os dias, apareceu a tela branca e desligou, apagou de vez! Achei que era o led, esperei mais alguns instantes mas o mac não dava sinal de vida, fiquei mais nervoso ainda; peguei meu iPad fui ao site da Apple e fiz os procedimentos, tirei o cabo da tomada, esperei 15 segundos e o coloquei novamente, nada, pus outros dispositivos na tomada para verificar se o problema não era a energia, não era, até que caiu a ficha, MEU MAC ESTAVA COM DEFEITO.
      Liguei pro 0800 da Apple, esperei de 10 a 15 minutos para ser atendido, se você pensava que o atendimento era rápido meu caro, enganado você estava. Realmente ao falar com a atendente fui muito bem tratado, tive uma ótima ˜recepção˜, refiz os testes assim como ela pediu e foi constatado que eu deveria levá-lo para loja física de minha região para que houvesse o concerto. Moro em João Pessoa - PB, aqui só existe uma, repito, UMA loja ˜especializada˜ para fazer o procedimento em gadgets Apple, belê, levei até lá, o técnico olhou e disse que realmente não seria um problema no LED, fui responder o prontuário até que, ao perguntar a outro técnico sobre o concerto do meu mac, na versão em que ele se apresentava recebi a resposta de que eles não estavam AUTORIZADOS a realizar o procedimento pois não tinham recebido as devidas instruções de como proceder com o concerto, ou seja, não tinham inteligência o suficiente visto que não estudaram o produto. Fiquei revoltado, sabia que teria que enviar o mac para outro estado, não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. No outro dia, liguei novamente para o 0800, esperei mais 15 minutos, falei com o atendente que confirmou a necessidade de enviar o aparelho para Recife ou São Paulo, liguei para as 3 autorizadas presentes em Recife que me disseram que eu deveria ir até a loja, mesmo morando em outro estado, para ver se eles PODIAM ficar com o aparelho. Fui ao PROCON indignado com as informações que recebi, e olha que como toda loja, quando eles descobrem que é o órgão que está ligando, se alarmam logo e o atendimento vira outro, passaram o telefone de uma autorizada em SP, MACCENTRIS, tive que ligar novamente (ou seja, gastei interurbano que não é nada barato no meu plano móvel), conversei com o técnico que me afirmou que poderia concertá-lo se o problema fosse relativamente pequeno, caso contrário receberia um novo.
      Enquanto isso a responsável no PROCON estava resolvendo como seria extornado para meu cartão o pagamento pelo frete do produto, já que eu iria colocá-lo no seguro dos Correios e no Sedex e não iria ficar nada barato (como não ficou), o atendente da Apple afirmou que não podeira concretizar o extorno visto que era eu quem deveria pagar o frete, ao saber da notícia fiquei mais irritado ainda, mas compreendi que caso a empresa não efetuasse o ressarcimento eu poderia processá-los. Fiquei mais tranquilo e ontem mandei o iMac, com muita tristeza, para SP.
      Estou a 8 dias sem o aparelho, minha sorte é o iPad. Encontrei-me muito triste ao saber que a autorizada na qual confiava, INFOBOX, não está responsável pelo meu aparelho e caso ele volte a apresentar defeito eu terei que refazer todo este processo. A Apple agiu muito errado ao falar que seria de minha autoria responder pelo pagamento do frete e caso não ocorra o extorno, infelizmente terei que ir ao PROCON novamente e dessa vez vou levar até a conta do meu telefone, com o valor de CADA UMA das ligações que eu fiz para resolver meu problema, se querem ser mesquinhos eu também conseguirei ser.
      Creio que o produto só chegue dia 26/04 em SP e terei de esperar até segunda, dia 29/04 para saber qual é o problema que meu iMac apresenta. Procurei por relatos de assistências técnicas da Apple e os que achei eram poucos, tomei coragem e vim relatar o meu, continuarei por meio dos comentários e peço para que os outros usuários possam relatar sobre seus aparelhos danificados.
    • Por letslucy
      Pessoal,
      Eu recebi uma boa oferta pelo meu Macbook Pro 13 (mid 2010 - Intel Core 2 Duo 2.66GHz / 4Gb RAM / 320Gb HDD) e estou considerando aceitar.
      Nesse caso, vou trocar meu Mac por um novo, fazendo uso da Apple Educacional.
      Tenho duas opções que estou considerando:
      Macbook Air 13"
      Intel Core i7 Dual Core 2.0Ghz
      8Gb RAM
      512Gb SSD
      Adaptadores: Thunderbolt-Ethernet + Magsafe2
      PREÇO NA APPLE EDUCACIONAL: 8.252,00 R$
      Macbook Pro 13" Retina
      Intel Core i7 Dual Core 2.9GHz
      8Gb RAM
      512Gb RAM
      Adaptadores Thunderbolt-Ethernet + Magsafe2
      PREÇO APPLE EDUCACIONAL: 9.937,00
      Características importantes para mim são:
      - Conectividade
      Pois uso muito para visualização de mídia, o Retina me atraiu por ter HDMI, MAS não especifica se tem o audio habilitado... então não sei o quanto vale a pena, e também o Thunderbolt-HDMI do Air, bem como o do próprio Retina, também não sei se suporta audio. O do meu atual Mac não suporta, então na hora de tocar a mídia na TV fica um saco, tem que usar um adaptador separado para o Audio - haja fios @[email protected])
      - Tamanho e peso
      Sou pequena, então mesmo meu MBP 13 acho pesadinho/grandinho de ficar carregando o dia inteiro pra lá e pra cá.
      - Performance
      Meu atual Mac 2010 não dá bem conta de tudo que eu faço ao mesmo tempo. Photoshop + Videos + downloads + uso básico (edição de docs, emails, etc).
      Gostaria da opinião de vocês
      PS: óbvio que o preço conta também, mas eu estou planejando o gasto já há algum tempo, e melhor ainda com essa oferta que recebi, então eu vou pelo que for a melhor opção....

Desde já, obrigada!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
  • Criar Novo...