Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2011 x iMac 2012


letslucy

Posts Recomendados

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 semanas depois...

Saiu um post no MacMagazine comparando o desempenho dos modelos 27" 2011 vs modelos 2012.

21-primate01-600x299.jpg

Considero que o aumento de performance de 13% a 19% é positivo, mas acho que somente usuários mais avançados que sentirão essas melhorias que não considero muito significativo. Como já falei em outro tópico, o grande ponto positivo do iMac 2012 é a tela com menos reflexos e com um pequeno ganho de qualidade no contraste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucy, tem que ver pra que vai usar, no meu caso que é video, a configuração básica com hd de 5400 não compensa, é uma máquina pior que a anterior, só mais bonita, a com ssd pode até ser melhor, mas o preço é inacreditável, e tem o problema da RAM, se eu fosse comprar, teria que sair de cara com uns 32 de ram, só que na Apple eles não colocam 32 de ram, solo 16, então compensa o antigo, que posso comprar na macsale e instalar eu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza colega vá no modelo 2011. Tenho um de 21,5 e não troco por nada, pois a maquina é boa. Estou pensando pegar um de 27 2011, mas pagar o preço da Apple tô fora. Acho que a Apple pensa que todos os brasileiros são políticos que tem dinheiro a rôdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @uk lima ;D

Tudo bom?

Poisé, eu comprei o iMac 21.5 8Gb RAM / 1Tb 5400 rpm e estou achando o máximo. o/

OBVIO, QUE NAO COMPREI PELA LOJA BRASILEIRA!! Hehe....

Um amigo meu veio de fora e trouxe o iMac pra mim. ;D

Paguei 4500,00 R$ (com impostos e uma comissãozinha pra ele). Ainda acho que paguei caro, mas não é 6200,00 R$, e pelo menos, meu suado dinheirinho não foi pra chupa-verdinhas Apple Store Brasil.

Como eu mencionei em algum post nesse fórum afora, haha, eu mexo com imagens e webdesign, mas mais como um hobby... não faço isso pra viver. Meu problema com o desempenho no uso geral é mais multitarefa, faço muita coisa ao mesmo tempo. Então me importo mais com RAM do que com armazenamento.

Para armazenamento uso uma rede NAS com RAID e hotswap habilitado, uso 128Gb em SSD, e 2Tb em HDD 7200 rpm. E posso adicionar até 16Tb nas baias se e quando eu precisar.

Voltando a falar de preço...

Mas o GFR (Vendedor profissional) tem um iMac 2012 21.5, lacrada, com frete e seguro incluso, por um preço "caro mas razoável" também. Acho que era 4900,00 R$ o valor que ele me passou, se não estou enganada. Nada nada 1300,00 R$ mais barato que na Apple Store Brasil! Sem contar que o Gilberto é muito bom vendedor, e emite nota!

Att

Lucy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @uk lima ;D

Tudo bom?

Poisé, eu comprei o iMac 21.5 8Gb RAM / 1Tb 5400 rpm e estou achando o máximo. o/

OBVIO, QUE NAO COMPREI PELA LOJA BRASILEIRA!! Hehe....

Um amigo meu veio de fora e trouxe o iMac pra mim. ;D

Paguei 4500,00 R$ (com impostos e uma comissãozinha pra ele). Ainda acho que paguei caro, mas não é 6200,00 R$, e pelo menos, meu suado dinheirinho não foi pra chupa-verdinhas Apple Store Brasil.

Como eu mencionei em algum post nesse fórum afora, haha, eu mexo com imagens e webdesign, mas mais como um hobby... não faço isso pra viver. Meu problema com o desempenho no uso geral é mais multitarefa, faço muita coisa ao mesmo tempo. Então me importo mais com RAM do que com armazenamento.

Para armazenamento uso uma rede NAS com RAID e hotswap habilitado, uso 128Gb em SSD, e 2Tb em HDD 7200 rpm. E posso adicionar até 16Tb nas baias se e quando eu precisar.

Voltando a falar de preço...

Mas o GFR (Vendedor profissional) tem um iMac 2012 21.5, lacrada, com frete e seguro incluso, por um preço "caro mas razoável" também. Acho que era 4900,00 R$ o valor que ele me passou, se não estou enganada. Nada nada 1300,00 R$ mais barato que na Apple Store Brasil! Sem contar que o Gilberto é muito bom vendedor, e emite nota!

Att

Lucy

Não to achando R$4500,00 caro.. O anterior era 4k.. Valeu a pena...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Lucy, para você acho que vale. Mas se for mexer com video, estes HD de 5400 são foda. Eu estou editando aqui em um macbook e editar video full hd é um saco, muito agarrado. O gargalo é exatamente o HD. No caso com SSD muda muita coisa, é só plugar um HD TB externo e mandar bala.

Se eu estivesse ai este de 4900 até valeria se fosse com SSD, mas o que tá pegando para mim é que eu acho 8gb de Ram pouco demais para video. Já é basicamente o mínimo necessário para rodar o X a contento, daqui a pouco não vai dar, dai pra aumentar a ram para 16 vai ser o terror de caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do novo não vale a configuração..

Lucy, tem que ver pra que vai usar, no meu caso que é video, a configuração básica com hd de 5400 não compensa, é uma máquina pior que a anterior, só mais bonita, a com ssd pode até ser melhor, mas o preço é inacreditável, e tem o problema da RAM, se eu fosse comprar, teria que sair de cara com uns 32 de ram, só que na Apple eles não colocam 32 de ram, solo 16, então compensa o antigo, que posso comprar na macsale e instalar eu mesmo.

Concordo com os 2. Além de tirar o drive óptico (por mais que você não use quase nunca, quando precisar ele vai sim fazer falta), o HD de 5400 vai ficar muito lento para arquivos pesados. Apenas uma coisa vale a pena, o tamanho menor. Mas que diferença vai fazer se o computador vai ficar em cima de uma mesa de qualquer jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a minha dúvida é exatamente se as configurações valem a pena esperar, mas sem considerar o preço...

Eu obviamente não vou pagar 6K num desktop, nem que fosse banhado a ouro.

Então, independente de ser o 2011 ou o 2012 eu não vou comprar nas revendas. Compraria por fora, como com o Monaco ou o GFRuas, por exemplo...

Por isso queria a opinião de vocês em relação a, se for comprar por fora, o que compensa mais? O 2011 agora, ou o 2012 em janeiro/fevereiro?

Lendo sua msg me interess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a minha dúvida é exatamente se as configurações valem a pena esperar, mas sem considerar o preço...

Eu obviamente não vou pagar 6K num desktop, nem que fosse banhado a ouro.

Então, independente de ser o 2011 ou o 2012 eu não vou comprar nas revendas. Compraria por fora, como com o Monaco ou o GFRuas, por exemplo...

Por isso queria a opinião de vocês em relação a, se for comprar por fora, o que compensa mais? O 2011 agora, ou o 2012 em janeiro/fevereiro?

Lucy, também não gostaria de comprar em revendas das da Aplle, como seria comprar por fora como o monaco ou GFRuas?????

Tchau ....abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jbr

Tudo bem?

O Mônaco e o GFRuas são dois vendedores muito populares aqui no fórum.

O GFRuas tem um perfil no facebook, GFR Comercio Eletrônicos, e uma loja virtual www.rapidots.com.br, bem como uma loja física em São Paulo.

Ele aceita pagamentos diferenciados como cartão de crédito, por exemplo, o que é bem conveniente, mas os preços não são tão competitivos quanto os do Mônaco.

Para contatá-lo, a maneira mais rápida é telefone e recados no facebook; pois no email ele demora muito para responder.

O Mônaco tem o email para contato disponível no perfil dele aqui no fórum. Ele tem, até onde pude perceber, os melhores preços. E te responde rapidinho quando você manda email.

Mas aceita pagamento somente a vista, (ou um sinal, mais o restante quando da entrega do equipamento que você quer), então é uma boa pedida para quem quer pagar em dinheiro/ a vista.

Também ouvi dizer aqui no fórum, que o equipamento vem fora da caixa, mas eu nunca comprei com ele, então não posso te dizer com certeza isso. Você tem que perguntar para ele diretamente, e confirmar isso.

Eu comprei meu MacBook Air 13" customizado com o GFRuas e recomendo!!

No meu caso, especificamente, pedi para ele colocar um anúncio no Mercado Livre, porque eu nunca fiz compras por fora antes, e estava apreensiva.

E pelo Mercado Pago, no cartão, se algo desse errado, poderia suspender o pagamento. Mas o Gilberto ( GFRuas) é muito idôneo e confiável, e embora a entrega tenha demorado um pouco mais do que o previsto por causa da Receita, deu tudo certo, e recebi o Air na caixa, bonitinho, como prometido! Fiquei feliz da vida!! Pretendo comprar de novo com ele no futuro!

Vi no facebook dele agorinha um iMac 2012 por R$ 4700,00

Não vi preço tão bom assim no Novo iMac, no Brasil, em lugar algum!!!

Você tem que medir suas necessidades e possibilidades, e escolher o vendedor que mais atende à elas.

No meu caso, queria fazer no cartão então escolhi o GFR. E aprovei!

Espero que essas informações tenham esclarecido suas dúvidas.

Att, Lucy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra trocar as memorias no imac novo é que nem no antigo embaixo ou tem que abrir a maquina toda?

Tem que tirar a tela e remover a placa para poder acessar as memórias. Só para profissionais ou corajosos. Eu já abri o meu aqui pra ver como vou colocar um SSD nele. Não é difícil. Só não pode confundir os parafusos e nem esquecer de re-conectar nenhum cabo, que são muitos e alguns muito sensíveis, como o flat cable do LCD por exemplo

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...