Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad irá substituir PCs?


Junior Bianchi

Posts Recomendados

Pessoal,

Existem muitas conversas que logo os tablets irão substituir os PCs.

Hoje eu vejo algumas deficiências no iPad que fica difícil usá-lo para substituir um PC, como por exemplo sistemas de arquivos, e o não reconhecimento de Pen-Drives / HD externo.

Vocês acham que isso realmente pode acontecer? E o que acham que falta no iPad para poder usa-lo no lugar de um PC?

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Existem muitas conversas que logo os tablets irão substituir os PCs.

Hoje eu vejo algumas deficiências no iPad que fica difícil usá-lo para substituir um PC, como por exemplo sistemas de arquivos, e o não reconhecimento de Pen-Drives / HD externo.

Vocês acham que isso realmente pode acontecer? E o que acham que falta no iPad para poder usa-lo no lugar de um PC?

Valeu,

Vou emitir a minha opinião tendo em vista os dias de hoje e os próximos 10 anos.

Nem pensar. Um Notebook não substitui um Desktop, da mesma forma que um Tablet não supre a necessidade de quem necessita de um Laptop. Os tablets são um novo segmento dentro dos computadores pessoais, oferecem maior mobilidade e conforto para tarefas como leitura, organização de fotos, livros, anotações, mas como eu disse, são um novo segmento, não um meio que vá substituir os PCs em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um notebook substitui um deskop tem todos os aspectos. Os tablets ainda não, mas quem sabe num futuro próximo.

Um Notebook, hoje, não substitui um Desktop em todos os aspectos. Se eu for seguir o teu primeiro raciocínio, um Notebook substitui um Desktop e um tablet substitui um Notebook.

Um Desk oferece uma melhor possibilidade de personalização, tem uma durabilidade mais acentuada e ainda, devido a questões de espaço, temperatura e por não ser portátil. permite processadores mais potentes, haja vista o i7-3990XM.

Para fins profissionais, em especial edição de texto, que demanda horas e horas em frente a um computador, um monitor de alta qualidade é sempre requisito essencial. O notebook me oferece mobilidade, qualidade de processamento, mas não da mesma forma que um Desktop. São categorias apartadas, não fosse isso não haveria o porquê da Apple, da Dell... ainda investirem em Desktops, pois para quê, se os Notebooks substituem os Desktops.

Agora, eu concordo contigo se a frase fosse da seguinte maneira: para algumas tarefas, que antes eram apenas privativas dos Desktops, os Notebooks as realizam de forma perfeita.

Quanto ao tablet, no futuro, quem sabe!

Abração meu caro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você usar somente um tablet, como vi fazendo um programador em uma matéria do Macmagazine, é necessário completo domínio do mesmo e ter amplo conhecimento de tecnologia para buscar alternativas que os tablets "não atendem nativamente". Ainda assim, em algum momento vai ter que ter um desktop, nem que seja na retaguarda de um acesso remoto, por exemplo.

Comparando, a grosso modo: Pode se usar redes sem fio em massa, mas em algum momento terá que usar uma estrutura cabeada para que a sem fio tenha seu ponto de partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, se você seguir meu raciocínio você pode chegar na conclusão que você quiser, mas a minha é que notebooks substituem notebook e tablets não.

Um notebook não te impede de usar um monitor externo para efetuar trabalhos de longa duração, e você ainda tem a possibilidade de locomoção caso haja necessidade.

Hoje existem notebooks tão potentes quanto qualquer desktop, veja, por exemplo, o ASUS-G75V que tem um i7-3720QM, 16GB RAM, GTX 670M... Sim, já é possível realizar qualquer tarefa de desktop em notebooks.

Ententa que desktop é diferente de ilha de edição, de cluster...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Existem muitas conversas que logo os tablets irão substituir os PCs.

Hoje eu vejo algumas deficiências no iPad que fica difícil usá-lo para substituir um PC, como por exemplo sistemas de arquivos, e o não reconhecimento de Pen-Drives / HD externo.

Vocês acham que isso realmente pode acontecer? E o que acham que falta no iPad para poder usa-lo no lugar de um PC?

Valeu,

"Logo" eu duvido muito, pois falta MUITO poder de processamento ainda pra isso. Fora outros detalhes de hardware e de ergonomia limitados pelo espaço reduzido do aparelho.

Atualmente faço o uso do Ipad mais para comunicação, lazer e organização, pela facilidade de estar sempre a mão, portabilidade, e tem também algumas utilidades práticas "quebra galho" inclusive para trabalho, como editar/corrigir códigos de programação, apresentar certos trabalhos a clientes, é prático e muito útil. Tem até funções e utilidades que antes eu não tinha no desktop/notebook. Em diversas profissões devem ter EXTREMA utilidade, mas ainda é um complemento.

No futuro, bem possível que pra muita gente será suficiente e pode substituir, mas não tão em breve assim (e nem pra todos).

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou emitir a minha opinião tendo em vista os dias de hoje e os próximos 10 anos.

Nem pensar. Um Notebook não substitui um Desktop, da mesma forma que um Tablet não supre a necessidade de quem necessita de um Laptop. Os tablets são um novo segmento dentro dos computadores pessoais, oferecem maior mobilidade e conforto para tarefas como leitura, organização de fotos, livros, anotações, mas como eu disse, são um novo segmento, não um meio que vá substituir os PCs em geral.

Talvez seja dificil realmente em substituir um Desktop, pelo potencia necessária e algumas funcionalidades como você mesmo mencionou.

Mas acho que os Notebooks podem correr riscos....talvez demore um pouco para acontecer em nivel empresarial, mas em nivel pessoal, acho que é a tendencia em curto prazo. Para meu uso pessoal, já consigo começar substituir um note para um tablet, mas ainda faltam algumas coisas no iPad por exemplo.

Mas meu uso profissional, consigo usar em alguns casos, mas já faltam muitos recursos para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, se você seguir meu raciocínio você pode chegar na conclusão que você quiser, mas a minha é que notebooks substituem notebook e tablets não.

Um notebook não te impede de usar um monitor externo para efetuar trabalhos de longa duração, e você ainda tem a possibilidade de locomoção caso haja necessidade.

Hoje existem notebooks tão potentes quanto qualquer desktop, veja, por exemplo, o ASUS-G75V que tem um i7-3720QM, 16GB RAM, GTX 670M... Sim, já é possível realizar qualquer tarefa de desktop em notebooks.

Ententa que desktop é diferente de ilha de edição, de cluster...

Claro, o teu raciocínio é direcionado a um ponto de vista bem sólido. Para uso profissional, do dia a dia, é difícil usar o Notebook no lugar Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Logo" eu duvido muito, pois falta MUITO poder de processamento ainda pra isso. Fora outros detalhes de hardware e de ergonomia limitados pelo espaço reduzido do aparelho.

Atualmente faço o uso do Ipad mais para comunicação, lazer e organização, pela facilidade de estar sempre a mão, portabilidade, e tem também algumas utilidades práticas "quebra galho" inclusive para trabalho, como editar/corrigir códigos de programação, apresentar certos trabalhos a clientes, é prático e muito útil. Tem até funções e utilidades que antes eu não tinha no desktop/notebook. Em diversas profissões devem ter EXTREMA utilidade, mas ainda é um complemento.

No futuro, bem possível que pra muita gente será suficiente e pode substituir, mas não tão em breve assim (e nem pra todos).

Concordo que vai depender da necessidade de cada um, mas em termos de poder de processamento, acho que esta cada vez maior. A cada ano estão dobrando o poder de processamento de seus produtos. Acho que é questão de tempo para termos tablets com poder para começar a disputar com notebooks.

"Logo" eu duvido muito, pois falta MUITO poder de processamento ainda pra isso. Fora outros detalhes de hardware e de ergonomia limitados pelo espaço reduzido do aparelho.

Atualmente faço o uso do Ipad mais para comunicação, lazer e organização, pela facilidade de estar sempre a mão, portabilidade, e tem também algumas utilidades práticas "quebra galho" inclusive para trabalho, como editar/corrigir códigos de programação, apresentar certos trabalhos a clientes, é prático e muito útil. Tem até funções e utilidades que antes eu não tinha no desktop/notebook. Em diversas profissões devem ter EXTREMA utilidade, mas ainda é um complemento.

No futuro, bem possível que pra muita gente será suficiente e pode substituir, mas não tão em breve assim (e nem pra todos).

Concordo que vai depender da necessidade de cada um, mas em termos de poder de processamento, acho que esta cada vez maior. A cada ano estão dobrando o poder de processamento de seus produtos. Acho que é questão de tempo para termos tablets com poder para começar a disputar com notebooks.

"Logo" eu duvido muito, pois falta MUITO poder de processamento ainda pra isso. Fora outros detalhes de hardware e de ergonomia limitados pelo espaço reduzido do aparelho.

Atualmente faço o uso do Ipad mais para comunicação, lazer e organização, pela facilidade de estar sempre a mão, portabilidade, e tem também algumas utilidades práticas "quebra galho" inclusive para trabalho, como editar/corrigir códigos de programação, apresentar certos trabalhos a clientes, é prático e muito útil. Tem até funções e utilidades que antes eu não tinha no desktop/notebook. Em diversas profissões devem ter EXTREMA utilidade, mas ainda é um complemento.

No futuro, bem possível que pra muita gente será suficiente e pode substituir, mas não tão em breve assim (e nem pra todos).

Concordo que vai depender da necessidade de cada um, mas em termos de poder de processamento, acho que esta cada vez maior. A cada ano estão dobrando o poder de processamento de seus produtos. Acho que é questão de tempo para termos tablets com poder para começar a disputar com notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ira substituir PCs, mas não computadores.

digo isso porque, ira substituir seu computador pessoal, mas nao ira substituir o computador empresarial

Bem, ira substituir PCs, mas não computadores.

digo isso porque, ira substituir seu computador pessoal, mas nao ira substituir o computador empresarial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da forma como os tablets são hoje eles certamente não substituirão os PCs. No entanto é visível a evolução dos dispositivos móveis no processamento de dados e gráficos. Certamente eles substituirão progressivamente o PC ao menos para a maioria das pessoas.

Veja o Airplay. Agora imagine você tendo apenas um monitor, chega em casa e põe o iGadget próximo do monitor e ele automaticamente se transforma uma "CPU" fornecendo a mesma experiência que você tem hoje com seu PC ou Mac. Há muitos hibridismos possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês fazem no Desktop que não conseguem fazer em um notebook?! Não consigo entender...

1º normalmente as configurações de desktops são melhores que de notebooks

2º A possibilidade de UP são muito maiores

3º O conforto. Uma tela de 21,5 polegadas é muito mais confortável para trabalhar do que uma de 13,3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º normalmente as configurações de desktops são melhores que de notebooks

2º A possibilidade de UP são muito maiores

3º O conforto. Uma tela de 21,5 polegadas é muito mais confortável para trabalhar do que uma de 13,3.

Vejo as configurações praticamente identicas. Uso meu Macbook Pro no Cinema Display 27", sendo que tenho a vantagem de transportá-lo para onde quiser quando necessário.

Desktop é tecnologia ultrapassada. =) Estamos Estou noutro nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês fazem no Desktop que não conseguem fazer em um notebook?! Não consigo entender...

Trabalhar!

Trabalhar numa tela de 23", com uma facilidade de Upgrades, games…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar!

Trabalhar numa tela de 23", com uma facilidade de Upgrades, games…

Retificando. TRABALHO no meu Macbook Pro 13" conectado em um Cinema Display 27", com os UPGRADES para SSD 240GB e 8GB, sendo que tenho a vantagem de transportá-lo para onde quiser quando necessário, e posso trabalhar em qualquer lugar.

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...