Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse com ponteiro lerdo e travando ao arrastar


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Semana passada comprei um Magic Mouse mas percebi que quando arrasto em (qualquer superfície) o ponteiro não acompanha o movimento do mouse.

Não se enganem: Preferencias/Mouse/Rastreamento (não é esse o problema), se eu aumento ele vai mais rápido (é claro), mas quando ele começa a travar que é o problema.

Tenho um MacBook Pro e nele funciona perfeitamente - Levei na loja e fiz vários testes e funcionou normal nas outras máquinas ( o problema é no iMac )

Ja pesquisei muito e não tive sucesso. Alguém já teve ou tem o mesmo problema?

Tentativas frustradas:

Já formatei

Instalei o Leopard

Resetar PRAM / SMC

Desconectar / Reconectar / Desligar Bluetooth

Usei vários mouse pads

Iniciei o Imac com o Power pressionado

Removi / Troquei Baterias

Adicionei a favoritos

No terminal tentei defaults write -g com.apple.mouse.scaling ...

Softwares de terceiros: CursorSense / MagicZoom etc.

Desativei Wi-fi

Desativei Bluetooth no MacBook e resetei PRAM / SMC também - isso exclue conflito - creio eu ;)

Tenho um iMac 8,1 24" (Early 2008) com Mountain Lion

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tem algum aparelho de telefone sem fio e/ou roteador wifi próximos ao iMac?

Se o for o caso tenta desligar temporariamente para testar se eles são os culpados...

Então, isso também já testei. Desliguei meu roteador e reiniciei a máquina mas nao deu nada :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Troque as pilhas por umas alcalinas e teste novamente. Nunca tive sorte com pilhas recarregáveis com meu Magic Mouse, o ideal mesmo são alcalinas, geralmente utilizo as da Duracell mesmo.

Tenho este mesmo problema quando coloco pilhas recarregáveis ou pilhas de baixa qualidade. Quando coloco alcalinas resolve logo o problema. Mesma coisa para o Teclado Wireless, com pilhas ruins ele fica toda hora desconectando do bluetooth do MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 3 meses depois...

Estou tendo o mesmo problema, em algumas pesquisas encontrei alguns artigos que o problema se encontra com a recepção do sinal bluetooth, para verificar a potencia deste sinal basta segurar pressionado a tecla shift+a tecla option e clicar no ícone do Bluetooth na barra superior, ele ira mostrar algumas opções extras, ao colocar o ponteiro do mouse em cima do nome do seu dispositivo ira aparecer uma linha escrita RSSI (e a potencia de sinal em dBm) se o sinal estivar abaixo de -60 o mouse ira funcionar perfeitamente, quando o sinal fica abaixo de -65 -70 o mouse começará a ficar lento.

Uma opção, mas não solução, é retirar a tampa metálica das pilhas, o que daria uma melhora no sinal, porem devido ao problema de desconectar quando se movimenta, teriam que arrumar uma forma de fixar as pilhas no local (eu fixei com fita adesiva).

Infelizmente existe no meu ver um erro de projeto, pq um produto caro como este, deveria ter uma melhor qualidade, ao meu ver são pontos a melhorar e muito.

Vi também que para Mac Pro e iMac o pessoal coloca uma antena externa para atenuar o sinal do Bluetooth, o que causa um aumento considerável na potencia do sinal e acaba resolvendo o problema, mas para os macbook teríamos que adicionar um receptor USB, não efetuei testes ainda, vou adquirir um receptor usb Bluetooth e assim que testar posto aqui o resultado.

É uma pena mas não vejo uma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...