Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini 2012 ou iMac 2011?


Flávio Diniz

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Sou novo aqui e no mundo Mac, recentemente fiz um curso de desenvolvimento de iOS e pretendo começar a desenvolver no começo de 2013.

Estou com uma dúvida terrível, não sei se compro o Mac Mini 2012 i7 2.3 ou o iMac 2011 de 21" (pelo preço do iMac 2012, nem cogito o mesmo).

Eu sei de todas as diferenças em relação a hardware mas não sei se a experiência de usabilidade vai ser tão diferente entre eles.

Pretendo, indiferente da minha escolha, fazer um upgrade de memória e colocar um SSD. E já possui 2 monitores de 24" que utilizo com meu desktop hoje (mas não chega aos pés do monitor do iMac).

A máquina vai ser usada para desenvolvimento WEB + iOS e para jogar raramente Diablo III.

Algum desenvolvedor poderia me dar seu ponto de vista? O Desempenho do iMac 2011 chega a ser superior do Mini 2012 por causa da placa de vídeo? Além disso, para desenvolvimento em JAVA, terei que rodar um bootcamp do Windows? Devo levar isso em consideração na minha escolha?

Agradeço desde já a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

eu iria de iMac por conta do "monitor integrado" e por já vir com o teclado e mouse (prefiro trackpad) da Apple. Claro que pra ficar perfeito um SSD.

Pode me dizer onde fez o curso e se foi bom? estou começando a estudar o material da Apple pelo site mas quero fazer um treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

eu iria de iMac por conta do "monitor integrado" e por já vir com o teclado e mouse (prefiro trackpad) da Apple. Claro que pra ficar perfeito um SSD.

Pode me dizer onde fez o curso e se foi bom? estou começando a estudar o material da Apple pelo site mas quero fazer um treinamento.

Obrigado pela opinião!

Eu fiz o curso na Trainning em São Paulo (http://www.trainning.com.br/) e meu instrutor foi o Prof Varela (http://www.mindbike.com.br/)!

Eu achei o curso bom pra quem já tem uma base em Programação Orientada a Objeto e um pouco de prática na área. Se você estiver iniciando agora com programação, vai ser um pouco puxado e vai ter um pouco de dificuldade, mas se você praticar durante a semana, dá pra seguir numa boa!

A estrutura da unidade de São Paulo la é boa, tem 1 máquina por pessoa e você pode levar o seu se quiser! E fica bem localizada, do lado do Metrô Consolação/Shopping Center 3.

Qualquer dúvida, manda MP que eu te dou mais detalhes!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMac de 2011 tem um melhor desempenho que o mini de 2012. E não é só desempenho puro, mas algo que se reflete no dia a dia. iMac tem placa de vídeo melhor, tem um HD melhor (7200RPM contra 5400RPM dos mini), é hiper fácil de expandir a memória (altamente recomendado ter 8 ou mais gb de RAM diga-se), além de não ter que ficar se preocupando com mouse, teclado e monitor. Vale a pena dizer que o se tu tiver um itreco, o teclado do Mac funciona muito bem nos itrecos, um "brinde" realmente útil rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal!

Sou novo aqui e no mundo Mac, recentemente fiz um curso de desenvolvimento de iOS e pretendo começar a desenvolver no começo de 2013.

Estou com uma dúvida terrível, não sei se compro o Mac Mini 2012 i7 2.3 ou o iMac 2011 de 21" (pelo preço do iMac 2012, nem cogito o mesmo).

Eu sei de todas as diferenças em relação a hardware mas não sei se a experiência de usabilidade vai ser tão diferente entre eles.

Pretendo, indiferente da minha escolha, fazer um upgrade de memória e colocar um SSD. E já possui 2 monitores de 24" que utilizo com meu desktop hoje (mas não chega aos pés do monitor do iMac).

A máquina vai ser usada para desenvolvimento WEB + iOS e para jogar raramente Diablo III.

Algum desenvolvedor poderia me dar seu ponto de vista? O Desempenho do iMac 2011 chega a ser superior do Mini 2012 por causa da placa de vídeo? Além disso, para desenvolvimento em JAVA, terei que rodar um bootcamp do Windows? Devo levar isso em consideração na minha escolha?

Agradeço desde já a atenção!

flávio,

tenho o mac mini 2012 e, embora o meu uso seja diferente do seu, talvez algumas informações possam ser úteis.

tenho o modelo core i7, mas troquei a ram de 4gb por 16gb (um par de 8gb cada da marca corsair, comprado a parte).

atualmente ele está conectado numa led de 40" via hdmi.

se for pra trabalhar, uma tv não é legal. muito menos uma tão grande. vc precisa ficar a certa distância da tv e os textos ficam ruins de ler. eu tenho que dar zoom no browser. isso na resolução 1080p ou 1080i. dá pra colocar resolução menor, mas aí acho que estarei subestimando ambos os equipamentos. se for pra dar uma olhada na internet e ler coisas rápidas, sem problemas. mas ficar 2 ou 3 horas lidando com código, vai ser cansativo. vc vai precisar de um monitor. acredito que um de 23" fique excelente. veja, nao adianta ser uma tv menor, tem que ser monitor mesmo. uma tv e um monitor, são feitos para finalidades diferentes, sendo que o monitor consegue ser mais versátil, pois entrega boa imagem tanto para trabalhos tipo office quanto para multimídia. a tv, foi projetada apenas para multimídia.

eu tenho usado o mini como media center. para filmes, fotos e música, é sensacional! as fotos ficam excelentes especialmente as que eu fiz com câmeras reflex. eu nem tenho assistido tv ultimamente - ok, pode ser a empolgação inicial. mas para esta finalidade de entretenimento, tem que ter um home theater pq o som da tv eh mequetrefe.

outra coisa: periféricos. não recomendo nem de longe, usar um teclado que não seja o da apple. eu usei o teclado microsoft e logo depois comprei o da maça. a experiência é incomparável. tudo é fluído e natural. com teclado de outra marca, é um grande saco ficar caçando no google como fazer o melhor ajuste possível. sem dizer que um teclado microsoft parece peça de museu perto do teclado apple. este teclado apple tem limitações que considero contornáveis. ele não tem numérico a direita e a ausência de teclas como end, home, pg down e pg up coisas que são muito úteis especialmente para quem vem do ecossistema windows que eh meu caso. o mouse genérico quebra o galho.

quanto a desempenho, não sei se posso falar sobre isso. o que fiz de mais pesado foi:

- importar para a biblioteca do itunes 125gb de música. demorou tipo uns 30 minutos acho, mas não travou e nem me impediu de navegar paralelamente.

- importar para o imovie, vídeos full hd (feitos por uma canon 7d) com tamanho entre 700mb e 1,3gb. demorou uns instantes, mas rodou liso, sem engasgos e depois de inseridos, recortei, colei, toquei de modo suave. não renderizei nada ainda, mas nao acredito que irá decepcionar.

em resumo, nao creio que performance seja um problema (lembrando que o meu é core i7 com 16gb de ram), mas a compra de outros periféricos é algo importante pq são peças caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

sem dizer que um teclado microsoft parece peça de museu perto do teclado apple.

(...)

Um comentário off: acho que deves estar confundindo com teclados Clone, Bright, Maxprint. Por acaso são os seguintes que tu diz parecerem peças de museu se comparado aos teclados Apple?

http://www.microsoft...d5000_large.jpg

http://www.microsoft...d3000_large.jpg

http://www.microsoft...therviews04.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um comentário off: acho que deves estar confundindo com teclados Clone, Bright, Maxprint. Por acaso são os seguintes que tu diz parecerem peças de museu se comparado aos teclados Apple?

http://www.microsoft...d5000_large.jpg

http://www.microsoft...d3000_large.jpg

http://www.microsoft...therviews04.jpg

Maddo Garan,

me refiro ao teclado microsoft modelo desktop 800.

fiz esta imagem para explicar melhor.

bem, talvez eu tenha exagerado dizendo "peça de museu", mas comparando os dois modelos, a primeira coisa que vem a cabeça é: pq o teclado microsoft é tão grande? para meu uso (estou digitando do sofá neste momento) um teclado compacto é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uns 20Gb de musica e acho muito.

eu não fico exatamente orgulhoso de ter essa quantidade de músicas. tenho amigos que baixam músicas e só guardam aquilo que gostam. eu não consigo deixar um álbum incompleto. ou deleto o álbum ou o guardo inteiro. preciso aprender a praticar o desapego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não fico exatamente orgulhoso de ter essa quantidade de músicas. tenho amigos que baixam músicas e só guardam aquilo que gostam. eu não consigo deixar um álbum incompleto. ou deleto o álbum ou o guardo inteiro. preciso aprender a praticar o desapego...

hahaha precisa mesmo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Flávio,

também sou desenvolvedor web e na sua colocação pegaria o iMac sem pensar duas vezes!

O hardware do Mac Mini pode ser superior mas o iMac leva a melhor se pensando no conjunto,

só a questão da qualidade do monitor do iMac e seu desempenho (completamente satisfatório para o que pretende) já vale a compra.

E ainda tem o plus, uma vez que os acessórios já estão inclusos!

Vá de iMac, não se arrependerá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Compre o iMac 2012 no Chile. É só procurar que você acha por 2.300,00 dólares. Quase o mesmo preço do iMac 2011, que é de R$ 3.999,00

 

Mas pelo tamanho teria que declarar né, aí já vai pra quase R$ 6 mil. Já o Mac Mini i7 lá sai por menos de R$ 2.200 e é mais fácil de trazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...