Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hybrid Drive vs SSD


Guest Sergio Bergamini

Posts Recomendados

Guest Sergio Bergamini
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Neste momento tenho instalado:

- SSD Mercury extreme SATA2 no meu desktop

- Seagate Momentus XT 500Gb SATA2 no macbook velho

- Seagate Momentus XT 750Gb SATA3 no macbook novo

- Até de manhã tinha um Toshiba 5400rpm 750Gb no macbook novo.

Minha opinião o SSD é imbatível no quesito velocidade. Uso em meu desktop e o bixo voa. Mesmo um SATA2 é muito mais rápido que o Momentus XT para qualquer tipo de operação, seja boot, abertura de programas, cópia de arquivos, etc.

O problema é o custo por GB do SSD que é muito alto.

Essa semana peguei um Macbook novo e estava usando o HD original de 5400 rpm. Leeeeeento. Se arrasta pra tudo. Hoje de manhã instalei o Momentus XT de 750Gb, pois já conhecia bem a performance. Comprei na Matron que fica na Santa Ifigênia. Lá tinha o Momentus XT de 750Gb por R$ 500,00 ou um SSD Corsair de 256Gb por R$800,00. Peguei o Momentus, porque pra mim, 256Gb é pouco.

Não é a mesma velocidade do SSD, mas é visivelmente mais rápido que um HD de 5400 rpm de notebook. Pra minha surpresa, esse modelo novo de 750Gb passa a impressão de ser mais rápido que o de 500Gb. Talvez pelos 8Gb de SSD + SATA 3.

Eu indico o Momentus XT de 750GB. Pode ir tranquilo. Na minha opinião é a solução melhor custo x benefício quando se precisa de espaço. Você sente que investiu bem a grana porque todas as operações ficam mais rápidas. Não é coisa de benchmark sintético, você sente na prática que tudo é mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre o Momentus XT. Tenho um e estou em vias de comprar um SSD pois esse aqui vez enquando começa a dar umas travadas no sistema que deixa extremamente irritante o uso. Eu recomendo ficar como HD padrao de 5400rpm e esperar para comprar um SSD mas nunca investir em um Hibrido. Pelo que ja li na internet, esse problema ocorre apenas com Macs :( enquanto computadores com Windows funcionam perfeitamente com esse HD :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um híbrido enão recomendo. Apesar de ter uma taxa de leitura e escrita mais alta que HD convencional não é perceptível ao usuário. Com SSD a melhora é muito notável.

Eu optei por deixar apenas o SSD e um HD externo pois ainda uso o superdrive.

Não concordo Cristiano!

Comprei um Seagate Hybrid 500GB + 4GB SSD e a melhora no meu MacBook Late 2009. Pelo preço que paguei, 316 reais, com frete, comprando no Mercado Livre, foi um ótimo negócio. Eu estava propenso a vender meu MacBook porque estava MUITO lento, mas realizei a troca e o Boot agora se dá em menos de 10 segundos, numa máquina que já tem 3 anos. A taxa de leitura e escrita também melhorou consideravelmente, a única coisa que eu ressalto é que ele esquenta demais.

Vale apena sim, os SSD estão muito caros ainda, enquanto os Híbridos possuem um preço convidativo e melhoram significativamente a performance do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu a pouco tempo me enchi de coragem e comprei um SSD, + memória no ML e também um data doubler que achei na http://loja.techitbrasil.com, acho que um dos únicos lugares que achei fácil no Brasil.

O meu é um i5 de 13"do início de 2011, eu retirei o superdrive, passei o HD de 500gb que já tinha para lá utilizando o data doubler, e também coloquei o SSD no lugar do HD, e adicionei mais memória.

Fiz a instalação utilizando o procedimento do Fusion Drive do outro tópico, está funcionando perfeitamente, ele está extremamente rápido e esta fazendo o gerenciamento dos arquivos como o Fusion Drive.....

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, compre no eBay, sai mais em conta e eles enviam pro Brasil, deve chegar em uns 15 a 20 dias.

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2047675.m570.l1313&_nkw=External+Slot+in+USB+Case+Box+for+Apple+Macbook+Pro&_sacat=0&_from=R40

Abs

Gostei dessa idéia.

No caso de colocar o HD no lugar do Superdrive.

E colocar o Drive neste case.

adaptador-usb-externo-para-superdrive-dvd-macbook-interno_MLB-F-3284497328_102012.jpg

http://produto.merca...ook-interno-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou querendo fazer o mesmo procedimento. Colocar um SSD como principal e utilizar o hd no lugar do driver de cd. Estou com umas duvidas:

1) O consumo de bateria vai ficar muito alto?

2) A temperatura interna do mac será alterada? Pode danificar algum componente?

3) Meu macbook pro é mid 2010, a conexão do HD é SATA 1, posso comprar um SSD SATA 3 e vai funcionar?

vlw

Editado por André Bezerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, meu macbook pro também é de 2010, fiz esse procedimento essa semana, coloquei o SSD no lugar do antigo HD e tirei o drive de cd/dvd e coloquei um HD de 750GB, tudo funciona perfeitamente e bem rápido, sem conplicações.

1) O consumo de bateria vai ficar muito alto?

R: Não percebi diferença, o desempenho continua aparentimente o mesmo.

2) A temperatura interna do mac será alterada? Pode danificar algum componente?

R: Mesma coisa também, não percebi diferença de temperatura, e não danifica nenhum componente, fiz tudo sozinho e sem problemas.

3) Meu macbook pro é mid 2010, a conexão do HD é SATA 1, posso comprar um SSD SATA 3 e vai funcionar?

Funciona Normal.

Também estou querendo fazer o mesmo procedimento. Colocar um SSD como principal e utilizar o hd no lugar do driver de cd. Estou com umas duvidas:

1) O consumo de bateria vai ficar muito alto?

2) A temperatura interna do mac será alterada? Pode danificar algum componente?

3) Meu macbook pro é mid 2010, a conexão do HD é SATA 1, posso comprar um SSD SATA 3 e vai funcionar?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo Cristiano!

Comprei um Seagate Hybrid 500GB + 4GB SSD e a melhora no meu MacBook Late 2009. Pelo preço que paguei, 316 reais, com frete, comprando no Mercado Livre, foi um ótimo negócio. Eu estava propenso a vender meu MacBook porque estava MUITO lento, mas realizei a troca e o Boot agora se dá em menos de 10 segundos, numa máquina que já tem 3 anos. A taxa de leitura e escrita também melhorou consideravelmente, a única coisa que eu ressalto é que ele esquenta demais.

Vale apena sim, os SSD estão muito caros ainda, enquanto os Híbridos possuem um preço convidativo e melhoram significativamente a performance do equipamento.

Existe uma melhora com híbrido mas não é algo tão significativo. Eu realizei teste com vários modelos de HDs, veja os resultados:

IDE 40GB

ngosat.png

SATA 2 160GB

2ih09ia.png

MOMENTUS XT 500GB

34dhlyc.png

SSD 64GB (Macbook Air)

fk87lf.png

SSD 240GB (Vertex 2)

2vj371s.png

Mesmo com o preço mais elevado eu tenho convicção que SSD tem o melhor custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual SSD você colocou nele?

Olá amigo, meu macbook pro também é de 2010, fiz esse procedimento essa semana, coloquei o SSD no lugar do antigo HD e tirei o drive de cd/dvd e coloquei um HD de 750GB, tudo funciona perfeitamente e bem rápido, sem conplicações.

1) O consumo de bateria vai ficar muito alto?

R: Não percebi diferença, o desempenho continua aparentimente o mesmo.

2) A temperatura interna do mac será alterada? Pode danificar algum componente?

R: Mesma coisa também, não percebi diferença de temperatura, e não danifica nenhum componente, fiz tudo sozinho e sem problemas.

3) Meu macbook pro é mid 2010, a conexão do HD é SATA 1, posso comprar um SSD SATA 3 e vai funcionar?

Funciona Normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook Pro 2010, na época relutei mas paguei caro (equivalente a quase 1000 reais) no SSD da Intel 256GB que veio nativo de fábrica, mas convenhamos, 256GB não dá para nada, se você tiver iTunes e iPhoto, sabe do que estou falando. Então o que fiz foi (http://store.mcetech.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=OBSXGB-UNB&Category_Code=STORHDOPTIBAY) instalar uma OPTBAY no lugar do DVD, com um HD 750GB e essa combinação para mim foi tudo de bom, hoje já me recusei em comprar um Retina display por causa da limitação de espaço interno. Fica a dica para você que quer fazer um upgrade, talvez não precise de tanto, acho que paguei 150$ ou 200$ já com HD de 750 e case para o DVD interno. Existe também os kits da MACSALE que são muito bem recomendados e do tipo faça você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, sou novo por aqui e tenho uma dúvida: eu tenho uma conta na Amazon. Como posso comprar lá e trazer para o Brasil? Valeu!!!

Coloque para fazer a compra, na hora do endereco coloque o seu do Brasil, se aparecer uma mensagem de erro é porque eles nao entregam aquele produto para o brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...