Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X 10.9


sigma7

Posts Recomendados

O Dictation (Ditado) utiliza o mesmo mecanismo da Siri, ou seja, talvez por ser mais complexo deixem os Macs com C2D de lado, (embora estes ainda tenham o Dictation) mas pelo menos todo o resto terá sim a Siri. Seria inútil limitar o recurso apenas aos Macs com retina, um número muito reduzido de usuários teria acesso a tal recurso. Sobre "Mac OS X 10.9" Nunca vai existir, porque Mac OS X morreu com o Lion. rs Brincadeiras a parte, acho que com o Ive no comando agora, o OS X 10.9 vai ser bom. Vamos esperar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver, o Finder devia ser redesenhado e ficar mais parecido com o iOS, saindo as pastas azuis e ficando ao estilo das pastas no Launchpad, por exemplo; E a barra prateada poderia ficar mais iOSzada. Acho que uma grande mudança virá, mas só no OS XI, e enquanto isso a Apple enrola com o 10.9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando, paralelamente, o Windows 8 com o MAC OS X, ora uso um no Desktop, ora outro no MacBook. A questão é: a Microsoft conseguiu desenvolver um OS que inicializa em tanto tempo quanto o MAC OS X e digo mais: falam que o Windows 8 é para tablet, daí eu pergunto: se é para tablet, porque a Apple busca cada vez deixar o MAC OS X semelhante ao iOS?

O MAC OS X 10.9 vai ser como os outros, com pequenas melhorias e NOVOS PROBLEMAS, assim como foi a péssima transição do Lion (ótimo OS) para o Mountain Lion (péssimo OS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imaginava isso, e também não ficarei surpreso se o lançamento for no final de julho de 2013.

E quem sabe seja ainda mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Apple ao inves de lançar um OS X a cada pouco mais de um ano, poderia investir em atualizações pra manter o sistema menos fragmentado.

Não imagino nenhum recurso que o Mountain Lion tenha que não pudesse ter ido pro Snow.

Ate um basico Messages a Apple so mantem no Mountain Lion. O OS X esta fragmentado, com a imensa maioria no Snow e no Lion. Temos o Mountain Lion e ano que vem devemos ter o 10.9

Cada sistema tem a sua particularidade ( tela cheia, versions, integração maior com o iCloud, notificações, etc... ) Imagina o terror que vai ser desenvolver pro OS X? E se deixar as versões antigas de fora, vai deixar boa parte dos usuarios de fora tambem!

O mesmo argumento que usam pra criticar o Android, serve agora com o OS X.

A Apple deveria se preocupar em manter o seu sistema por mais tempo, melhorando ele a cada dia. Não é nenhum segredo que o Snow que é o Leopard sem lixo é o melhor OS X junto com o Tiger.

Ta na hora da Apple rever o que ela quer no OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Apple ao inves de lançar um OS X a cada pouco mais de um ano, poderia investir em atualizações pra manter o sistema menos fragmentado.

Não imagino nenhum recurso que o Mountain Lion tenha que não pudesse ter ido pro Snow.

Ate um basico Messages a Apple so mantem no Mountain Lion. O OS X esta fragmentado, com a imensa maioria no Snow e no Lion. Temos o Mountain Lion e ano que vem devemos ter o 10.9

Cada sistema tem a sua particularidade ( tela cheia, versions, integração maior com o iCloud, notificações, etc... ) Imagina o terror que vai ser desenvolver pro OS X? E se deixar as versões antigas de fora, vai deixar boa parte dos usuarios de fora tambem!

O mesmo argumento que usam pra criticar o Android, serve agora com o OS X.

A Apple deveria se preocupar em manter o seu sistema por mais tempo, melhorando ele a cada dia. Não é nenhum segredo que o Snow que é o Leopard sem lixo é o melhor OS X junto com o Tiger.

Ta na hora da Apple rever o que ela quer no OS X.

Penso o mesmo que tu, mas no período 2011/2012 ficou claro: a Apple quer grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando, paralelamente, o Windows 8 com o MAC OS X, ora uso um no Desktop, ora outro no MacBook. A questão é: a Microsoft conseguiu desenvolver um OS que inicializa em tanto tempo quanto o MAC OS X e digo mais: falam que o Windows 8 é para tablet, daí eu pergunto: se é para tablet, porque a Apple busca cada vez deixar o MAC OS X semelhante ao iOS?

O MAC OS X 10.9 vai ser como os outros, com pequenas melhorias e NOVOS PROBLEMAS, assim como foi a péssima transição do Lion (ótimo OS) para o Mountain Lion (péssimo OS).

Por que pessimo?

A integração com iOS nao é perfeita, mas bem eficiente. Nao achei nenhum Bug até agora? Nao entendi a reclamacao exagerada nos comentarios.

Evidentemente o iCloud precisa mudar, mas de resto, acho bem legal, e a mudanca do Lion para o MLion foi super tranquila.

iOS e Mac OS estao em estabilizados, e sinceramente, muitos pedem a mudanca, mas no fundo nao sabem o que querem. A MS resolveu "inovar" e saiu o que esta aí, um sistema confuso, e que ela tenta enganar os usuarios dizendo que o Tablet vira um PC. Acho que a mudanca deve ser feita somente quando outro metodo mais eficiente é encontrado, nao mudar por mudar....

Tambem acho que as pessoas que dizem que ter o celular é desnecessario, ou nunca tiveram um, ou nao sei. Tambem nao é sempre focado para jogos, e sim muito util...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que pessimo?

A integração com iOS nao é perfeita, mas bem eficiente. Nao achei nenhum Bug até agora? Nao entendi a reclamacao exagerada nos comentarios.

Evidentemente o iCloud precisa mudar, mas de resto, acho bem legal, e a mudanca do Lion para o MLion foi super tranquila.

iOS e Mac OS estao em estabilizados, e sinceramente, muitos pedem a mudanca, mas no fundo nao sabem o que querem. A MS resolveu "inovar" e saiu o que esta aí, um sistema confuso, e que ela tenta enganar os usuarios dizendo que o Tablet vira um PC. Acho que a mudanca deve ser feita somente quando outro metodo mais eficiente é encontrado, nao mudar por mudar....

Tambem acho que as pessoas que dizem que ter o celular é desnecessario, ou nunca tiveram um, ou nao sei. Tambem nao é sempre focado para jogos, e sim muito util...

Sempre quando se vê algo novo se espera mais. A integração com o iOS não é perfeita e está longe de ser satisfatória. Eu não só achei bugs como tive de reinstalar o software, nos últimos meses, por mais de 5 vezes. No começo eu não havia notado, mas o meu consumo de bateria aumentou a olhos vistos (até postei no sentido de que não havia notado redução no consumo de bateria), mas isso vem ocorrendo e na próxima semana vou fazer uma nova assistência remota com a Apple.

O W8 não engana o usuário. Uso W8, MAC OS X 10.8 e Ubuntu, todos paralelamente, além do iOS 6.01. O iOS é fantástico, dificilmente será superado, em poucos anos, pelo Android. Pode ser até que o seja, mas mesmo o W8 para celulares e tablets está longe da qualidade do iOS. Se dizes que o MAC OS X está estabilizado, falas por ti e respeito a tua opinião, pois o ML é um péssimo OS se comparado ao Lion ou ao SL (o melhor de todos desde que migrei para o MAC OS X), assim como digo, o W8 está acima da qualidade do W7, que por sua vez veio para por fim ao fiasco do Vista.

Quando eu fiz a transição do Windows 3.11 e do DOS 6.0 para o W95, encontrei um OS em que, se me permites, vou usar as tuas palavras: "A MS resolveu 'inovar'...". Mas a MS não tenta enganar os usuários, pois um tablet nunca vai virar um PC e nem o contrário, ela não declarou isso, ela apenas disse que o W8 integra o mesmo OS em PC, Tablets e etc.

Outro ponto: a MS usa a mesma base (com algumas mudanças, claro), desde o Windows NT até o Windows 8 e estamos falando de 20 anos. Quando saiu o Chicago (Versão Beta do W95), em 1994, víamos um sistema tapado de bugs, mas que tomou conta do mercado em pouco tempo e depois de todos esses anos é que a MS mudou, mas não mudou por mudar. Na minha modesta opinião, pois sou um mero apreciador do mundo digital, não um profissional da área, a MS mudou tarde demais, pois os OSX está ainda à frente, mas é fato de que a Apple deu um passo atrás ao lançar o ML em lugar de melhor o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu espero do Mac OS novo:

1- incrível como fico perdido em suas pastas e arquivos, como no programa iPhoto. Ainda não sei qual é o meu problema, mas a impressão que fico é que tenho um monte de arquivos e versões deles ocupando HD, sem necessidade( e exatamente por isso tenho Time Capsule). A "deletação" deles deveria ser mais fácil. E a organização também, pois o iPhoto só me parece aparentemente arrumado, mas é uma confusão só para achar uma foto especifica.

2- estabilidade em vários aspectos. O melhor SO que já usei foi Linux, que nunca travou e sempre atendeu minhas expectativas. O MAC OS até agora me causou vários transtornos, coisa impensável na minha época(década de 90) de slackware, redhat, Debian... Hoje, por exemplo, o dois dedos para passar de tela parou de funcionar e tive que reiniciar. Volta e meia acontece algo no MAC OS que tenho que reiniciar, e isso é extrema falta de qualidade. Sem contar nesse iCloud que até hoje um monte de gente encontra problema, sendo um serviço quase desnecessário e muito aquém do MobileMe.

Escolhi e fico no Mac pelo Hardware(interno e design) e pela loja de filmes, musicas e séries. Mas seus softwares, lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu espero do Mac OS novo:

1- incrível como fico perdido em suas pastas e arquivos, como no programa iPhoto. Ainda não sei qual é o meu problema, mas a impressão que fico é que tenho um monte de arquivos e versões deles ocupando HD, sem necessidade( e exatamente por isso tenho Time Capsule). A "deletação" deles deveria ser mais fácil. E a organização também, pois o iPhoto só me parece aparentemente arrumado, mas é uma confusão só para achar uma foto especifica.

2- estabilidade em vários aspectos. O melhor SO que já usei foi Linux, que nunca travou e sempre atendeu minhas expectativas. O MAC OS até agora me causou vários transtornos, coisa impensável na minha época(década de 90) de slackware, redhat, Debian... Hoje, por exemplo, o dois dedos para passar de tela parou de funcionar e tive que reiniciar. Volta e meia acontece algo no MAC OS que tenho que reiniciar, e isso é extrema falta de qualidade. Sem contar nesse iCloud que até hoje um monte de gente encontra problema, sendo um serviço quase desnecessário e muito aquém do MobileMe.

Escolhi e fico no Mac pelo Hardware(interno e design) e pela loja de filmes, musicas e séries. Mas seus softwares, lamentável.

É por isso que optei pelos três, pois há um entrave muito sério: não consigo usar o protocolo via Smart Card para os recursos aos tribunais superiores pelo MAC OS X, apenas pelo Windows ou Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que optei pelos três, pois há um entrave muito sério: não consigo usar o protocolo via Smart Card para os recursos aos tribunais superiores pelo MAC OS X, apenas pelo Windows ou Linux.

Esqueci de reclamar do Time Machine. Idéia ótima, mas tem muito erro. Fiz restaure completo, perdi todos meus arquivos de artwork dos álbuns comprados na iTunes. Nem pedi novo download. Foram tantos... Pegar link de todos não dá. Além disso, volta e meia o Time Capsule perde seu próprio nome... Daí o Mac não acha o backup(mas acha a conexão), e dá-lhe apagar TODO BACKUP e upar mais de 500 GB de novo.... antes era o Macmini que tinha esse problema. Já estou no nome macmini (5).... que o próprio Mac renomeia. "Softwaremente" a Apple, a meu ver, sucks. rsrs

Eu não fico com a sua opção porque cansei de usar PC. Isso e o que falei no email anterior. Quero Mac e toda a sua pretensa integração. Pelo menos o pós-venda é bom. Minha casa era toda Sony, pois diziam que o pos-venda dela era fantástico, e por isso mesmo o preço mais caro. Foi só precisar usar a garantia para umas caixas de som wireless, que o manual dizia 12 meses de garantia e a Sony física insistia em 90 dias, que desisti completamente de Sony. Ação na justiça, mais de um ano parada, mas não desisto. A própria advogada deles, minha conhecida, me olha com pena, sabe que estou certo, mas ela não pode fazer nada. Quanto mais protelar o pagamento, melhor para Sony.

Fora isso, quando preciso de Windows, como ver os vídeos de minha pos-graduação, uso Parallels.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de reclamar do Time Machine. Idéia ótima, mas tem muito erro. Fiz restaure completo, perdi todos meus arquivos de artwork dos álbuns comprados na iTunes. Nem pedi novo download. Foram tantos... Pegar link de todos não dá. Além disso, volta e meia o Time Capsule perde seu próprio nome... Daí o Mac não acha o backup(mas acha a conexão), e dá-lhe apagar TODO BACKUP e upar mais de 500 GB de novo.... antes era o Macmini que tinha esse problema. Já estou no nome macmini (5).... que o próprio Mac renomeia. "Softwaremente" a Apple, a meu ver, sucks. rsrs

Eu não fico com a sua opção porque cansei de usar PC. Isso e o que falei no email anterior. Quero Mac e toda a sua pretensa integração. Pelo menos o pós-venda é bom. Minha casa era toda Sony, pois diziam que o pos-venda dela era fantástico, e por isso mesmo o preço mais caro. Foi só precisar usar a garantia para umas caixas de som wireless, que o manual dizia 12 meses de garantia e a Sony física insistia em 90 dias, que desisti completamente de Sony. Ação na justiça, mais de um ano parada, mas não desisto. A própria advogada deles, minha conhecida, me olha com pena, sabe que estou certo, mas ela não pode fazer nada. Quanto mais protelar o pagamento, melhor para Sony.

Fora isso, quando preciso de Windows, como ver os vídeos de minha pos-graduação, uso Parallels.

Nunca pensei no pós-venda. Para te falar a verdade não costumo vender os meus produtos, fico com eles como verdadeiras relíquias e os uso até a funcionalidade, para mim, se esgotar. Eu tenho diversos produtos da Sony, inclusive o Home Theater Muteki, com 11 caixas acústicas.

Dependo muito da suite de Apps do Office e o Windows 8 está muito bom, seja em questão de velocidade, seja em questão de acessibilidade. A mim ficou confuso no começo, mas como o uso desde a versão Beta, ficou tranquilo agora com W8 Pro.

Sobre o Time Machine, acho um dos elementos fantásticos do MAC OS X. Todas as vezes que preciso, ele funciona de forma precisa, tal qual um relógio suíço, Sem dúvida é uma funcionalidade que me traz muita segurança.

Sobre a Ação na Justiça, vais ganhar, pelo que argumentas, mas a média tem sido de 2 a 3 anos até a sentença, mais um ano para o recurso. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de reclamar do Time Machine. Idéia ótima, mas tem muito erro. Fiz restaure completo, perdi todos meus arquivos de artwork dos álbuns comprados na iTunes. Nem pedi novo download. Foram tantos... Pegar link de todos não dá.

(...)

Estranho que as artwork dos álbuns que você comprou no iTunes não tenham sido salvos. De qualquer forma, basta selecionar o álbum, clicar com o botão direito e escolher "obter capa do álbum".

Para os casos que o iTunes não reconhecer, recomendo um widget para o dashboard, acho que é "amazon art", mas há outros. Você deixa as músicas selecionadas e digita o nome do álbum. Ele encontra, você clica no botão e ele automaticamente coloca aquela arte nas músicas selecionadas. Em alguns casos aparecem até outras opções de arte.

É uma pena que a Apple tenha meio que abandonado os widgets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que eu espero do Mac OS novo:

1- incrível como fico perdido em suas pastas e arquivos, como no programa iPhoto. Ainda não sei qual é o meu problema, mas a impressão que fico é que tenho um monte de arquivos e versões deles ocupando HD, sem necessidade( e exatamente por isso tenho Time Capsule). A "deletação" deles deveria ser mais fácil. E a organização também, pois o iPhoto só me parece aparentemente arrumado, mas é uma confusão só para achar uma foto especifica.

2- estabilidade em vários aspectos. O melhor SO que já usei foi Linux, que nunca travou e sempre atendeu minhas expectativas. O MAC OS até agora me causou vários transtornos, coisa impensável na minha época(década de 90) de slackware, redhat, Debian... Hoje, por exemplo, o dois dedos para passar de tela parou de funcionar e tive que reiniciar. Volta e meia acontece algo no MAC OS que tenho que reiniciar, e isso é extrema falta de qualidade. Sem contar nesse iCloud que até hoje um monte de gente encontra problema, sendo um serviço quase desnecessário e muito aquém do MobileMe.

Escolhi e fico no Mac pelo Hardware(interno e design) e pela loja de filmes, musicas e séries. Mas seus softwares, lamentável.

A organização do iPhoto é aparente, exatamente como tu disseste. Cria eventos, álbuns, separa tudo bonitinho, mas lá no fundo, na estrutura de pastas do iPhoto Library, é uma esculhambação do caramba. Acho que a ideia do iPhoto é essa, manipula as fotos na superfície e deixa os arquivos pra lá, mas se a iPhoto Library corromper e não houver backup, ou se o backup não estiver atualizado...

Quanto aos montes de arquivos que falaste, não é impressão. Para cada foto que tu coloca na Library, o iPhoto cria uns quantos arquivos - thumbnails, etc - e isso vai pesando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do Mountain Lion, parece que meu mac ficou mais rápido. Além disso, adorei a sincronização com o Facebook e meu iPhone (como por exemplo no app de Lembretes e Notas).

O único problema que tive foi com o scroll de páginas, que ficou lagado no ML (por exemplo quando abro o TheVerge no Safari e deslizo a página com o trackpad, ela dá várias travadas, diferente do Lion).

A solução foi usar o Webkit (é o Safari, mas em versão de teste, que será liberada pela própria Apple após a solução dos bugs), a partir de agora não há mais travamentos no scroll de páginas no Safari.

Vou deixar um link falando sobre isso: http://arstechnica.c...a-macbook-pros/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Já tive SL, Lion e já to ML tem um tempo e minha experiência com ele tem sido satisfatória, posso até dizer que está melhor q o Lion, até mais estável e mais rápido. Acho que a Apple devia arriscar e "seja o q Deus quiser" pra remodelar totalmente o Finder e a experiência iCloud com relação ao gerenciamento de documentos.

Aproveitando, já estamos em março e nada de um preview do novo OS X. Será q a Apple matou as atualizações anuais? Será q o OS X 10.8.3 tem alguma coisa haver com isso? Será q o cronograma de atualizações mudou? E tantas outras perguntas.

Só tem que vir um OS X muuuito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Cadu eu utilizei o Snow Leopard, Lion e Mountain Lion. Gosto muito dos recursos do ML porém o Snow Leopard foi o que mais me impressionou em desempenho e bateria. Realmente ele tinha a magia de ser um sistema robusto e rápido, essa é minha opinião.

 

Ontem mesmo, para fazer backup de um PC cheio de vírus eu utilizei o Ubuntu 10.10... nossa que rapidez! Pena que a parte de aplicativos pra se usar como um computador pessoal é péssima. 

O Windows 7 é um ótimo sistema, gostaria de testá-lo em um SSD, acredito que o Windows 8 também seja um ótimo sistema.

 

Acho difícil mas gostaria que a Apple tentasse um sistema mais leve e que consumisse menos recursos do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...