Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Retail Store em SP


Posts Recomendados

Pow JoeD, o centro velho é lindo cara, já pensasse uma Apple Retail Store no Copam (falo sério), ia ser um marco, uma obra Minimalista junto de uma obra do Oscar Niemeyer. Mas o mais bacana seria na Paulista, nas imediações do TRF ou do MASP. Se for num Shopping, para fins de logística própria, gostaria que fosse junto ao Shopping Morumbi ou ao JK, já que sempre fico nas imediações da Cidade Universitária e o fluxo a esses dois Shoppings é tranquilo.

Eu apostaria na paulista também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem iPlace no JK, acho difícil ser lá hein, eu apostaria em uma loja na Oscar Freire ou até mesmo no Shopping Morumbi.

Mas a iPlace é uma APR e já vi mais de um Shopping em Santiago do Chile com pelo menos duas APR, não séria óbice à Apple Retail Store, já que quem cede a marca é a própria Apple.

Sobre a Paulista, seria o lugar ideal, sem dúvidas. A questão é: onde? Eu não vejo um lugar melhor para uma Apple Retail Store do que nas imediações do MASP ou do TRF em direção à Haddock Lobo (quem sabe no Conjunto Nacional).

A Oscar Freire seria um lugar legal, mas o problema seria o fluxo de pessoas, que é muito maior na Paulista.

Eu apostaria na paulista também

A Paulista é o centro urbano mais heterogêneo do Brasil, é a cara da Apple, mas, talvez a Apple surpreenda e abra a loja no Centro Velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow JoeD, o centro velho é lindo cara, já pensasse uma Apple Retail Store no Copam (falo sério), ia ser um marco, uma obra Minimalista junto de uma obra do Oscar Niemeyer. Mas o mais bacana seria na Paulista, nas imediações do TRF ou do MASP. Se for num Shopping, para fins de logística própria, gostaria que fosse junto ao Shopping Morumbi ou ao JK, já que sempre fico nas imediações da Cidade Universitária e o fluxo a esses dois Shoppings é tranquilo.

Não reconheço que exista ali sim a sua beleza. Mas em geral é tão cinzento que deprime. Não ajuda também com aquele bando de gente berrando, caras oferecendo ofertas de celulares, gente oferecendo pra comprar ouro, camelôs, etc. Entendo que é tradicional, mas está longe de ser um distrito moderno e que as pessoas pensem em ir pra fazer compras.

(...)

Sobre a Paulista, seria o lugar ideal, sem dúvidas. A questão é: onde? (...)

O que aconteceu com aquela casa onde funcionava um McDonald's na Paulista? Pois lá haviam 3 eu me recordo. Um fica em frente ao Conjunto Nacional e o outro próximo a Reserva Cultural. Este terceiro, que foi fechado, ficava em um casarão superbonito. A Apple poderia abrir lá. Seria diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reconheço que exista ali sim a sua beleza. Mas em geral é tão cinzento que deprime. Não ajuda também com aquele bando de gente berrando, caras oferecendo ofertas de celulares, gente oferecendo pra comprar ouro, camelôs, etc. Entendo que é tradicional, mas está longe de ser um distrito moderno e que as pessoas pensem em ir pra fazer compras.

O que aconteceu com aquela casa onde funcionava um McDonald's na Paulista? Pois lá haviam 3 eu me recordo. Um fica em frente ao Conjunto Nacional e o outro próximo a Reserva Cultural. Este terceiro, que foi fechado, ficava em um casarão superbonito. A Apple poderia abrir lá. Seria diferente.

Verdade. Bem lembrado, na minha última passagem por SP lembrei disso. Sobre o centro velho, gosto de lugares cinzentos... mas falando sobre a Av. Paulista, fazer uma Apple Retail Store em um lugar em que não tenha um público de massa, selecionado, e turistas, não adianta. Uma loja na Oscar Freire pode até ser um sucesso, mas não combina com a grandeza que a Apple almeja em suas Lojas. Esse MacDonald's que fechou seria legal (e será que não será lá) realmente ficava num casarão diferenciado, o que de certa forma combinaria com a grandeza da história da cidade e da marca. O problema é que a Apple gosta de dar o seu toque às lojas, daí acredito que possa ser naquele terreno em frente ao TRF (fica entre um casario e um estacionamento), exatamente do lado oposto de onde fica o Bob's. Ali seria um lugar perfeito para a Apple construir do zero uma loja ao seu estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse McDonald's que fechou, se não me engano, ficava num casarão tombado pela prefeitura e por isso acabou fechando, já que não podia fazer muitas reformas nele. Seria interessante, mas acho que não dá certo uma Apple store ali. Muito menos no centro.

No conjunto nacional seria interessante ou até mesmo em algum outro ponto da Paulista, mas acho que vai acabar sendo no JK mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente eles pegam um ponto descolado... tipo a Fnac fez com a loja em Alto de Pinheiros... Seria inusitado fazerem um projeto tipo a loja do SoHo... muito lindo. Seja o que fizerem, que tenha personalidade.

Com toda a certeza a Apple vai fazer algo à altura da cidade heterogênea que São Paulo é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente eles pegam um ponto descolado... tipo a Fnac fez com a loja em Alto de Pinheiros... Seria inusitado fazerem um projeto tipo a loja do SoHo... muito lindo. Seja o que fizerem, que tenha personalidade.

Essa Loja da FNAC é bem legal mesmo! Bem devemos pensar como a Apple vai querer posicionar a marca perante o público! Oscar Freire e Haddock lobo são ostentativos demais, apesar que em Vegas tem uma Apple Store no Cesar's que fica bem no corredor das marcas AAA! Gostaria que montassem na paulista mesmo, acho que seria mais interessante para a marca e para São Paulo! Eles poderiam também comprar algum terreno na Vila Madalena e construir, seria mais Apple like e o bairro acho que tem a ver com a Apple!

Quanto ao centro de São Paulo, nós paulistas deveríamos é lutar para melhora-lo, seria ótimo se fosse realmente aberto ali, mas claro que não será por que alguns lugares do centro estão degradados! Cidades globais como Tókio, Paris e Nova York o centro é um dos lugares mais valorizados na cidade! Quanto ao amigo que disse que só tem gente feia, gostaria de saber onde o modelo mora que só tem gente bonita? Moro na região central, na Avenida São Luis e posso dizer que luxo hoje em São Paulo é poder fazer tudo a pé, andar 5 minutos até ao trabalho, 10 até a academia e 3 até o mercado, Ter vários estabelecimentos 24 horas abertos ao lado de casa! Isso sim é um luxo, e não morar em um bairro descolado e carissimo e passar 4 horas por dia sentado em um carro!

Pensando bem, acho que vou escrever pro titio Cook pra Apple Store SP ser bem na São Luis!! Assim vou a pé lá também! kkkkkkk

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Loja da FNAC é bem legal mesmo! Bem devemos pensar como a Apple vai querer posicionar a marca perante o público! Oscar Freire e Haddock lobo são ostentativos demais, apesar que em Vegas tem uma Apple Store no Cesar's que fica bem no corredor dos marcas AAA! Gostaria que montassem na paulista mesmo, acho que seria mais interessante para a marca e para São Paulo! Eles poderiam também comprar algum terreno na Vila Madalena e construir, seria mais Apple like e o bairro acho que tem a ver com a Apple!

Quanto ao centro de São Paulo, nós paulistas deveríamos é lutar para melhorarmos o centro, seria ótimo se fosse realmente aberto ali, mas claro que não será por que alguns lugares do centro estão degradados! Cidades globais como Tókio, Paris e Nova York o centro é um dos lugares mais valorizados na cidade! Quanto ao amigo que disse que só tem gente feia, gostar de saber onde o modelo mora que só tem gent bonita? Moro na região central, na Avenida São Luis e posso dizer que luxo hoje em São Paulo é poder fazer tudo a pé, andar 5 minutos até ao trabalho, 10 até a academia e 3 até o mercado, Ter vários estabelecimentos 24 horas abertos ao lado de casa! Isso sim é um luxo, e não morar em um bairro descolado e carissimo e passar 4 horas por dia sentado em um carro!

Pensando bem, acho que vou escrever pro titio Cook pra Apple Store SP ser bem na São Luis!! Assim vou a pé lá também! kkkkkkk

Eu voto numa Apple Retail Store no COPAM, vou defender essa idéia num mail ao Tim Cook também… hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Loja da FNAC é bem legal mesmo! Bem devemos pensar como a Apple vai querer posicionar a marca perante o público! Oscar Freire e Haddock lobo são ostentativos demais, apesar que em Vegas tem uma Apple Store no Cesar's que fica bem no corredor das marcas AAA! Gostaria que montassem na paulista mesmo, acho que seria mais interessante para a marca e para São Paulo! Eles poderiam também comprar algum terreno na Vila Madalena e construir, seria mais Apple like e o bairro acho que tem a ver com a Apple!

Quanto ao centro de São Paulo, nós paulistas deveríamos é lutar para melhora-lo, seria ótimo se fosse realmente aberto ali, mas claro que não será por que alguns lugares do centro estão degradados! Cidades globais como Tókio, Paris e Nova York o centro é um dos lugares mais valorizados na cidade! Quanto ao amigo que disse que só tem gente feia, gostaria de saber onde o modelo mora que só tem gente bonita? Moro na região central, na Avenida São Luis e posso dizer que luxo hoje em São Paulo é poder fazer tudo a pé, andar 5 minutos até ao trabalho, 10 até a academia e 3 até o mercado, Ter vários estabelecimentos 24 horas abertos ao lado de casa! Isso sim é um luxo, e não morar em um bairro descolado e carissimo e passar 4 horas por dia sentado em um carro!

Pensando bem, acho que vou escrever pro titio Cook pra Apple Store SP ser bem na São Luis!! Assim vou a pé lá também! kkkkkkk

Foi eu mesmo que disse que lá tem gente feia. E daí? Eu dou a opinião que eu quiser... e tem gente feia mesmo.

Eu moro em NY. E o luxo não está nem em morar aqui, ou morar distante e ter que fazer tudo de carro, ou morar perto de tudo e poder fazer tudo a pé. Luxo é poder estar tranquilo sem ter medo de ser assaltado. Infelizmente, em São Paulo, todos estão sujeitos a isso: seja nos Jardins, Centro, Itaquera, ou naquele filhote de cruz-credo chamado Alphaville. Bom, mas aquilo já nem é São Paulo.

Uma observação: quem é de São Paulo é paulistano e não paulista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi eu mesmo que disse que lá tem gente feia. E daí? Eu dou a opinião que eu quiser... e tem gente feia mesmo.

Eu moro em NY. E o luxo não está nem em morar aqui, ou morar distante e ter que fazer tudo de carro, ou morar perto de tudo e poder fazer tudo a pé. Luxo é poder estar tranquilo sem ter medo de ser assaltado. Infelizmente, em São Paulo, todos estão sujeitos a isso: seja nos Jardins, Centro, Itaquera, ou naquele filhote de cruz-credo chamado Alphaville. Bom, mas aquilo já nem é São Paulo.

Uma observação: quem é de São Paulo é paulistano e não paulista.

Eu morei por um ano em SP e vou à cidade todos os meses. Morei na Av. Rio Branco com Alameda Eduardo Prado e quando ia pela Rio Branco até o Fórum Central me apavorava com a sujeira da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tá apinhado de prostituição a noite?

Nossa mãe. Voltando para casa, pela Consolação, tinha de pegar a Rego Freitas para ir até o Largo do Arouche. Aquela região é uma tristeza. Na Av. Duque de Caxias com Av. Rio Branco o problema são os imigrantes, os usuários de crack e os sem-teto. O problema, que pode parecer até algo mórbido, é que a gente vê tanta desolação na rua que uma hora se acostuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mãe. Voltando para casa, pela Consolação, tinha de pegar a Rego Freitas para ir até o Largo do Arouche. Aquela região é uma tristeza. Na Av. Duque de Caxias com Av. Rio Branco o problema são os imigrantes, os usuários de crack e os sem-teto. O problema, que pode parecer até algo mórbido, é que a gente vê tanta desolação na rua que uma hora se acostuma.

Pois é... aí me pergunto: qual nosso papel nisso tudo?

Aproveitando seu ótimo vocabulário, aqui uma piada de última hora: deviam trocar o nome da Consolação por Av Desolação. Rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... aí me pergunto: qual nosso papel nisso tudo?

Aproveitando seu ótimo vocabulário, aqui uma piada de última hora: deviam trocar o nome da Consolação por Av Desolação. Rs!

Pois é… é Av. da Desolação, na voz de Bob Dylan, a verdadeira Desolation Row

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...