Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um MacBook Pro 13" sem retina


Junior Andrade

Posts Recomendados

Galera, tô pensando em comprar um novo notebook. O meu Dell Vostro já ta meio cansado. Estou na dúvida entre um Dell com configurações parecidas com o Macbook Pro 13" Sem tela Retina e o próprio Macbook Pro.

Minha dúvida é: vale a pena comprar um Macbook Pro sem a tela Retina? Já tive iPhone e hoje tenho um iPad. Sei da qualidade da Apple, mas, como é um investimento alto e nunca tive um Macbook, gostaria de saber a opinião de vocês que são mais experientes que eu :) .

Faço uso do notebook pra programar e jogar esporadicamente.

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha o mesmo pensamento de você.

Tenho um Dell Inspiron 1545, velho de guerra.

Optei por comprar um Macbook Pro 13,3" sem Retina, por ter a opção de colocar mais RAM e HD.

Dizem quem o Retina a RAM é soldada na placa, tendo só opção de trocar o HD.

O que daria para fazer no MBP normal, é futuramente trocar o Superdrive por outro HD, assim aumentando a capacidade de seu MBP.

Minha ideia e colocar 16GB de RAM e um SSD de 256GB, mas manter o 500GB como secundário.

Ou colocar um HD Hibrido, como é o caso do Momentus XT, que é 750GB de HDD e 8GB de SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que acho que não está pesando muito a favor é o preço. Em 2011 era possível adquirir um a R$ 2969,00(Desconto a vista + educacional). Está certo que houve upgrade na linha, mas se para para comparar... os preços continuam os mesmos nos U.S.A.

Tenho um com 8GB e estou muito satisfeito. Mais para frente pretendo trocar o leitor óptico dele por um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Ipad com tela retina, e MBP 13" de 2010 que NÃO é tela retina (1280 X 800 px), não tenho NADA do que reclamar do MBP. A tela é excelente, confortável aos olhos, não faço nenhuma questão da tela retina no MBP ou dispositivos de tela maior.

Na minha opinião tela retina faz uma enorme diferença apenas para dispositivos de tela pequena, como nos iphones (nesses sim), onde realmente facilita a leitura e visualização de caracteres em tamanho reduzido. Nos dispositivos maiores, é apenas um "plus", mas não é fundamental nem algo que te fará falta.

O que faz mesmo diferença para mim são a qualidade do contraste, cores, brilho, etc. Pode comprar tranquilo o MBP sem tela retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que acho que não está pesando muito a favor é o preço. Em 2011 era possível adquirir um a R$ 2969,00(Desconto a vista + educacional). Está certo que houve upgrade na linha, mas se para para comparar... os preços continuam os mesmos nos U.S.A.

Tenho um com 8GB e estou muito satisfeito. Mais para frente pretendo trocar o leitor óptico dele por um SSD.

Pra poder usar o ssd tem que tirar o leitor de cd dele?

penso em comprar com desconto educacional... precisa de que pra comprovar que sou estudante?

Editado por Junior Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tenho essa dúvida. Pois pretendo comprar nos EUA em 2013.

Então lá na loja de Apple, é possível personalizar o Mac na hora?

retinas não. Mas nos outros vocês pode dar um up de RAM e HD se não estou enganado. Mas se na Apple não der tenho certeza que na best buy da.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macbook pro é tudo na vida de um ser humano e ainda mais qdo deixa ele sem windows

Concordo, e eu estou me segurando para fazer um up no meu, e olha que tenho ele a menos de 1 mês.

E olha que estou achando pouco 4GB nele.

Dos 500GB já estou com 300GB livres.

Dai fico nessa dúvida cruel, colocar um SSD de 256GB e deixar o de 500GB como secundário, mas tirando o Superdrive, ou colocar um Híbrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim do ssd é só preço. Primeiro vou tomar a decisão de qual note comprar e ai ver essa questão do upgrade. Perguntei ao atendente da apple por chat e ele me disse que não precisa de nada pra provar que você é estudante, é só falar que é e pronto rsrs. Com o desconto estundatil fica até mais barato que o Dell que eu montei.

Outra questão. Como é o pós venda da apple. Assistência Técnica caso dê problema no MB? é rápida? sou acostumado com a Dell e eles são rápidos e sempre que precisei o técnico veio na minha casa e trocou as peças com defeito numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião o MPB 13 sem retina ficou sem "papel" definido, não é tao leve quanto o air, tem a pior tela de todos, não tem potencia grafica dos 15".. enfim, ficou perdido! Abaixo alguns comentários..

Tenho Ipad com tela retina, e MBP 13" de 2010 que NÃO é tela retina (1280 X 800 px), não tenho NADA do que reclamar do MBP. A tela é excelente, confortável aos olhos, não faço nenhuma questão da tela retina no MBP ou dispositivos de tela maior.

Na minha opinião tela retina faz uma enorme diferença apenas para dispositivos de tela pequena, como nos iphones (nesses sim), onde realmente facilita a leitura e visualização de caracteres em tamanho reduzido. Nos dispositivos maiores, é apenas um "plus", mas não é fundamental nem algo que te fará falta.

O que faz mesmo diferença para mim são a qualidade do contraste, cores, brilho, etc. Pode comprar tranquilo o MBP sem tela retina.

Eu tinha exatamente o mesmo pensamento... só mudei de opniao quando coloquei meu MPB 15 mid 2010 ao lado de um MPB 15 Retina, e fui colocando as mesmas fotos, videos etc.. Não é só uma questão de PPI, a nitidez das cores impressiona, tudo se torna muito real!

No caso do amigo, eu não iria de MPB 13.. eu pensaria no Air 13, o PPI é mais alto, alem de ser mais leve etc.. (se der conta do seu trabalho) Se seu trabalho demanda mais do equipamento, eu pensaria muito em um MPB 15 sem retina usado.. por ser um preço mais em conta e um puta de uma maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra poder usar o ssd tem que tirar o leitor de cd dele?

Se apenas for trocar o HD original por um SSD não, mas se quiser ficar com o Original mais o SSD sim.

penso em comprar com desconto educacional... precisa de que pra comprovar que sou estudante?

No Brasil não precisa comprovar. Você pode unir o desconto educacional + 10% de pagamento à vista se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teve que trocar peça? a garantia da Dell no próximo dia útil é ótima. Se a Apple for assim ou parecida ta valendo :)

A garantia da apple no Brasil eu definiria como "O equipamento é confiável", ponto. Não espere a agilidade de 1 dia útil para resolver seu problema como a Dell, nem perto disto.. Para trocar peças (que é raro) pelo menos alguns semana, levando na assistência. ah, e na maioria dos casos eles trocam a maquina toda, por uma nova! Mas uma coisa precisa ficar clara, o equipamento raramente da problema, raramente mesmo.. tanto é que o pessoal negocia equipamentos 2008 (sim, 4 anos de uso) com valores relativamente altos..

Resumindo, um fan boy falaria: Apple sabe que o produto não quebra, Dell da a certeza que todo problema ela irá resolver, e rápido.

Você teve que trocar peça? a garantia da Dell no próximo dia útil é ótima. Se a Apple for assim ou parecida ta valendo :)

A garantia da apple no Brasil eu definiria como "O equipamento é confiável", ponto. Não espere a agilidade de 1 dia útil para resolver seu problema como a Dell, nem perto disto.. Para trocar peças (que é raro) pelo menos alguns semana, levando na assistência. ah, e na maioria dos casos eles trocam a maquina toda, por uma nova! Mas uma coisa precisa ficar clara, o equipamento raramente da problema, raramente mesmo.. tanto é que o pessoal negocia equipamentos 2008 (sim, 4 anos de uso) com valores relativamente altos..

Resumindo, um fan boy falaria: Apple sabe que o produto não quebra, Dell da a certeza que todo problema ela irá resolver, e rápido.

Você teve que trocar peça? a garantia da Dell no próximo dia útil é ótima. Se a Apple for assim ou parecida ta valendo :)

A garantia da apple no Brasil eu definiria como "O equipamento é confiável", ponto. Não espere a agilidade de 1 dia útil para resolver seu problema como a Dell, nem perto disto.. Para trocar peças (que é raro) pelo menos alguns semana, levando na assistência. ah, e na maioria dos casos eles trocam a maquina toda, por uma nova! Mas uma coisa precisa ficar clara, o equipamento raramente da problema, raramente mesmo.. tanto é que o pessoal negocia equipamentos 2008 (sim, 4 anos de uso) com valores relativamente altos..

Resumindo, um fan boy falaria: Apple sabe que o produto não quebra, Dell da a certeza que todo problema ela irá resolver, e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...