Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 24" 2.8 ghz de 4gb ou de 3gb nao percebo a diferença


KF Video

Posts Recomendados

Olá pessoal sou recém chegado neste fórum e só há um ano que pude adquirir um mac.

Pois bem, dei uma turbinada no Imac 24', 2.8ghz com 4gb ddr2 800, mas sinceramente, quando uso 3gb (2+1) ou quando ponho as 4gb (2+2) não sinto tanta diferença no render do FCP 2, nem nos efeitos do Photoshop. Esse ultimo aí então nem com 2gb. O photoshop so ta gerenciando ate 3gb. No FCP2 em memory & Cache os 100% dizem apenas 2560mb e o resto? Já tentei colocar 120% ou 130% e nada muda... Tem jeito isso??

Resultado, eu sinto que gastei uma grana extra a toa. Ou tem alguma config super secreta que ainda preciso realizar para perceber algo?

No meu macbook Pro 2.2 de 4gb tb tive a mesma sensacao inicial mas no render deu para ver uma diferença sim, de uns 10-15% de ganho de tempo.

desde já agradeço a todos,

abração e boa sorte!

post-3763-1218238296_thumb.png

post-3763-1218238315_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tem pouca diferença entre 3Gb e 4Gb. O fato é que devido a queda de preço, todo mundo tende a recomendar os tais 4Gb.

Trabalhar com pentes pareados tb é conversa pra boi dormir. Aqui eu tenho Mac com pente pareado e tb com pentes diferentes.

Diferença de desempenho inexiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Electro e Fred pelas dicas, vou pesquisar melhor neste forum.

Em tempo: será que o snow leopard suprirá melhor o gerenciamento de memória, hoje subutilizada?

Abração.

Photoshop tem um limite de gerenciamento de memória, ou coisa do tipo. E esse limite é de 3gb.

Dá uma pesquisada aqui no forum ou no blog que tem um artigo explicando como ampliar tal limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...