dion Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 Galera, só pra comparar o estado da bateria dos MB do pessoal... a minha tem 30 ciclos desde fev/08 e a de vcs?
brunomsantos Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 a minha tem 62.. tenho o MB desde dez/07
AleRoda Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 50 ciclos desde maio/08 com 97% health! Don Corleone 1
Fabio Feltrim Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 83 ciclos 100% health
Thome Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 Bom, agora to assustado. Tenho meu MBP desde junho/08 e to com 52 ciclos e 97% health. Eu devo estar fazendo algo de errado, não é possivel. Como meu macbook sendo relativamente mais novo que o de vcs, tem mais ciclos? Eu hein! Eu utilizo a bateria ligada na tomada e a cada 15 dias eu uso ateh acabar a carga e depois completo. Alguém pode me dar uma luz?
Fred Palmeira Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 Uma tem 539 ciclos, usada desde agosto de 2006. Já a outra está com 57, desde maio de 2008. Thome, é comum o pessoal usar o MB na tomada; mas, quando o desligam, esquecem de manter a força ativa. Daí, ao usarem novamente o computador, ligam a força de novo e isso vai fazendo a acurácia da bateria ir pro brejo! Se a força for desligada junto com o MB, use - ao menos - 40% da bateria na próxima vez que usar o Mac, antes de ligá-lo à tomada!
FredCintra Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 O meu foi comprado dia 9 de julho de 2008 e está com 54 ciclos e 1000% de health
paulosaopaulino Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 Uma tem 539 ciclos, usada desde agosto de 2006. Já a outra está com 57, desde maio de 2008.Thome, é comum o pessoal usar o MB na tomada; mas, quando o desligam, esquecem de manter a força ativa. Daí, ao usarem novamente o computador, ligam a força de novo e isso vai fazendo a acurácia da bateria ir pro brejo! Se a força for desligada junto com o MB, use - ao menos - 40% da bateria na próxima vez que usar o Mac, antes de ligá-lo à tomada! Nao entendi o que vc falou Fred.... tipow a minha tb deve tá cagada gente... eu nao entendo T_T -> Tonny 1
Fred Palmeira Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 Paulo, é o seguinte: suponha que o MB foi usado com o carregador conectado e após isso você foi dormir, então desligou o computador e desconectou o carregador da tomada. No dia seguinte, ao ligar o Mac novamente, se o carregador for conectado à força, gerará dano à acurácia da bateria! Logo, das duas uma: ou você deixa conectado direto, como eu faço - não há qualquer problema nisso além do consumo de energia, uma vez que a bateria é inteligente e não permite sobrecarga - ou se tirar o carregador da tomada, use ao menos 40% da carga da bateria antes de voltar a carregá-la. Assim, a longevidade da bateria será preservada, lembrando que deve ser feito ao menos um ciclo de carregamento por mês, ou seja, descarregar completamente - até o Mac dormir - e carregar completamente. Fala-se em uma vida útil de 300 ciclos para cada bateria. Pois bem, uma das minhas já passou de 500 e está em perfeito estado! Nunca fiz nada de especial a não ser os procedimentos padronizados.
dion Postado 8 de agosto de 2008 Autor Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 Paulo,é o seguinte: suponha que o MB foi usado com o carregador conectado e após isso você foi dormir, então desligou o computador e desconectou o carregador da tomada. No dia seguinte, ao ligar o Mac novamente, se o carregador for conectado à força, gerará dano à acurácia da bateria! Logo, das duas uma: ou você deixa conectado direto, como eu faço - não há qualquer problema nisso além do consumo de energia, uma vez que a bateria é inteligente e não permite sobrecarga - ou se tirar o carregador da tomada, use ao menos 40% da carga da bateria antes de voltar a carregá-la. Assim, a longevidade da bateria será preservada, lembrando que deve ser feito ao menos um ciclo de carregamento por mês, ou seja, descarregar completamente - até o Mac dormir - e carregar completamente. Fala-se em uma vida útil de 300 ciclos para cada bateria. Pois bem, uma das minhas já passou de 500 e está em perfeito estado! Nunca fiz nada de especial a não ser os procedimentos padronizados. Poxa essa eu não sabia mesmo, quando tive meu primeiro notebook, um toshiba, em 2002 eu fazia justamente o contrário, eu sempre desligava a força ao desligar o note, acreditando que evitaria a sobrecarga e assim estaria otimizando a bateria, agora com o macbook eu deixo conectado direto, até porque deixo o mac ligado direto por semanas. Mas confesso que não entendo pq o ato de desligar frequentemente o carregador gera danos a bateria... legal ver a galera participando, só para constar, eu disse que minha bateria tinha 30 ciclos desde fev/08 mas não disse q a saúde dela está em 100%...
Thome Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 Hum, entendi... Antes eu estava fazendo isso de quando desligar o pc, eu puxava da tomada, mas agora passei a usar direto na tomada, ou seja, assim estarei mantendo a acurácia da bateria, correto? Obrigado ai pelo toque!
electro Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 14 ciclos/ 93% health. Maquina de abril do ano passado.
macdan Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 Macbook de março/2008 com 21 ciclos e 100% health. []'s
gordoreg Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 Pra vcs sugiro a leitura deste artigo da própria apple: http://www.apple.com/batteries/ Agora eu acho que sou campeão! 7 ciclos desde Fevereiro de 2007!!! Mas é apenas ilusão, meus ciclos zeraram no inicio do ano e desde então estão aumentando muito lentamente, mas a bateria está 98% e está ótima, uso sempre conectado na fonte e de vez em quando realizo um ciclo, deixando descarregar totalmente e carregando novamente. Abs!
Roberto G. Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Postado 8 de agosto de 2008 189 ciclos desde setembro de 2007! E ainda possuí 97% de health.
zaninigui Postado 9 de agosto de 2008 Denunciar Postado 9 de agosto de 2008 O meu é de setembro de 2007 e tem 23 ciclos e 100% health. Mas ele fico um tempo parado, só comecei a usa mesmo esse ano.
neovision Postado 9 de agosto de 2008 Denunciar Postado 9 de agosto de 2008 ciclos: 77 idade do mac: 6 meses vida da bateria 95%
Rodchies Postado 9 de agosto de 2008 Denunciar Postado 9 de agosto de 2008 14 ciclos, 98% em 5 semanas, tem algo errado né? ligo ele na tomada sempre que possivel, pode ser isso?
brunomsantos Postado 10 de agosto de 2008 Denunciar Postado 10 de agosto de 2008 eu sempre uso o macbook conectado na tomada... soh desconecto uma vez por mes e espero ele entrar em repouso, conforme recomendado. porem ate a carga anterior a saude da bateria estava em 100%. recarreguei ele normalmente ontem e caiu pra 80%! o que pode ter acontecido?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora