Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: O que fazer se seu Mac não inicializar


derek_sa

Posts Recomendados

Dica: O que fazer se seu Mac não inicializar

Embora esta situação seja bem rara, você pode passar por este problema, em que seu Mac simplesmente congela na inicialização, sendo assim você apenas pode ver a bela tela da maçã da Apple com uma bolinha girando abaixo, e, logo em seguida, apenas uma tela azul.

1- Reinicie o computador e mantenha apertada a tecla Shift enquanto ele inicializa. Isso fará com que ele inicie no Modo de Segurança, o que inclui uma verificação e reparação automática de erros de disco. Há uma boa chance de que essa etapa já seja suficiente pra resolver o problema, mas se mesmo assim o computador continuar travando no boot prossiga para as próximas etapas.

2- Insira o DVD de instalação do Mac OS X no drive do Mac. Reinicie o computador de novo e mantenha a tecla “C” do teclado pressionada durante o boot, isto força o computador a iniciar a partir do DVD. Se estiver usando um hackintosh, você precisará fazer alguma modificação na ordem de boot pela BIOS.

3- Depois que o computador ler o DVD, escolha o idioma desejado na janela que aparecerá. Ignore a janela do instalador do Mac OS X, e apenas aguarde até que surjam os menus na parte superior da tela. Abra o menu “Utilitários” e clique em “Utilitário de Disco”.

4- Na lista de discos e volumes à esquerda, selecione o volume de inicialização do seu Mac, que normalmente é chamado de Macintosh HD. Então clique no botão “Reparar disco”. O Utilitário de Disco irá varrer o disco em busca de erros, e irá corrigir todos os que encontrar.

5- Ao final do processo, reinicie o computador novamente. Dessa vez ele deve inicializar normalmente. Caso o resultado seja negativo, você precisará reinstalar o sistema, mas já um modo de instalação do sistema que preserva todos seus arquivos pessoais, você pode usá-lo para não perder seus dados.

Reparar os arquivos sistema

É necessário reiniciar o Mac em "single mode" e mantenha pressionadas as teclas Maça e S (ou Cmd e S, de acordo com o teclado) até que uma tela preta com texto em branco apareça.

Quando mais nada mexer na tela, faça um Retour Chariot (também chamado "Nova linha »): a nova linha que se afixa deve começar agora por :/ root#

Digite agora o comando fsck -yf depois fazer um Entre para lançar o comando.

nota1 : respeitar a quebra e os espaços

nota2 : em single mode, o teclado é qwerty então para fazer o caráter « digito », (aquele que tem o y), é recomendado tomar aquele do teclado numérico.

Esperar o resultado deste comando (que pode tomar alguns minutos).

Tanto como aquele que contém « File was modified » então recomeçar o comando fsck -yf e faça um Entre: volta do carro.

Digite reboot e faça um Entre

O Mac vai reiniciar normalmente, enfim espero por você.

Se não funcionar nem mesmo assim, então resta a pegar CD/DVD Mac OS X e reinicie o Mac mantendo pressionada a tecla ALT até poder escolher o CD/DVD como fonte de arranque.

Uma reparação do disco a partir do utilitário do disco devera ser feita.

Editado por derek_sa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...