Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? Macbook Pro 15 2011 X Macbook Pro 15 2012


Gabriel Celino

Posts Recomendados

Olá pessoal, não é a primeira vez que posto aqui sobre duvida de qual comprar, sempre antes de minhas compras faço isso para ter certeza do que fazer. Então vamos lá!

Tenho um irmão que viaja toda semana para algum pais a trabalho (normalmente hong kong) e lá os eletronicos tem um preço mais acessivel. Comprei na epoca meu Macbook pro 13 i7 2.8 em um loja de lá por R$3000,00. Essa maquina ficou muito fraca para mim e decidi vender e comprar outra. Agora vem a duvida:

Macbook Pro 15 late 2011

i7 2.4 Quad-Core sandy bridge

4Gb ddr3 1333MHz

750Gb 5400rpm

intel graphics 3000 + AMD Radeon HD 6770M 1Gb

USB 2.0

Mais informações: http://store.apple.com/us/product/FD322LL/A/refurbished-macbook-pro-24ghz-quad-core-intel-i7

R$3100,00

Macbook Pro 15 Mid 2012

i7 2.3 Quad-Core ivy bridge

4Gb ddr3 1600MHz

500Gb 5400rpm

intel graphics 4000 + Nvidia GeForce GT 650m 512mb

USB 3.0

Mais informações: http://store.apple.com/us/product/FD103LL/A/refurbished-macbook-pro-23ghz-quad-core-intel-i7

Entre R$4000,00 e R$4400,00

Minha maior duvida seria por ser uma maquina fora de linha etc.. mas ainda valeria a pena?

Em ambas eu colocaria 16Gb de Ram corsair e trocaria o HD por um SSD 256Gb e faria o HD de externo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu partiria logo pro 2011, sem pensar, não vejo grande evolução nos dois. Acredito que a diferencia em desempenho não dê jus a mais de R$ 1000,00.

Acho que a placa de video com 1Gb ajude muito a rodar jogos e a editar videos.. No meu antigo isso era quase impossivel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de desempenho é muito pequena. No dia a dia será imperceptível. Utilize os R$ 1000,00 de diferença para acrescentar a memória e o SSD.

Detalhe: Esse MacBook Pro Late 2011 aceita memórias DDR3 1600Mhz, eu uso no meu e recomendo.

Coloque o HDD no lugar do SuperDrive e ative o FusionDrive. Vc terá uma máquina parruda por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se tem grana sobrando vá de 2012, se não tenho certeza que o 2011 vai atender perfeitamente suas necessidades. :D

a grana não é o problema. Mas as configurações do late 2011 não são melhores ? Quero essa maquina para editar vídeos no final cut, jogar jogos de fps (bf3 e mw3) e uso básico como internet, musica e vídeo. O late 2011 não seria a melhor opção não?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de desempenho é muito pequena. No dia a dia será imperceptível. Utilize os R$ 1000,00 de diferença para acrescentar a memória e o SSD.

Detalhe: Esse MacBook Pro Late 2011 aceita memórias DDR3 1600Mhz, eu uso no meu e recomendo.

Coloque o HDD no lugar do SuperDrive e ative o FusionDrive. Vc terá uma máquina parruda por um bom tempo.

que os macs late 2011 aceitam 1600 eu sei. Mas eles não tabalham em 1333 não? Ou em 1600 mesmo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estava nessa dúvida, e acabei optando pelo modelo 2012.

Acho que você não deveria esquecer que o modelo 2012 vem com USB 3.0 - cada vez mais presente daqui para frente. Também vem com Bluetooth 4.0; câmera face-time HD; e, dependendo do modo da compra, garantia da Apple por 1 ano.

A placa com 512mb foi suficiente para mim - AutoCAD, Aperture e iMovie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que os macs late 2011 aceitam 1600 eu sei. Mas eles não tabalham em 1333 não? Ou em 1600 mesmo?

Rodam em 1600Mhz

O Late 2011 com memória 1600 e SSD consegue o mesmo desempenho do MBP Retina de 15"

A real grande vantagem do 2012 sobre o 2011, seria o USB3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estava nessa dúvida, e acabei optando pelo modelo 2012.

Acho que você não deveria esquecer que o modelo 2012 vem com USB 3.0 - cada vez mais presente daqui para frente. Também vem com Bluetooth 4.0; câmera face-time HD; e, dependendo do modo da compra, garantia da Apple por 1 ano.

A placa com 512mb foi suficiente para mim - AutoCAD, Aperture e iMovie.

disso tudo. A única coisa que eu veria vantagem seria o USB 3.0 mas eu não pagaria mais 1000 só por causa disso. Bluetooth 4.0 para mim não muda em nada e a câmera face time HD também tem no 2011. Talvez eu escolha o 2011 pela placa de vídeo ser melhor e rodar os jogos e fazer a edição mais limpa. E se eu for comprar a loja tem garantia Apple de um ano também, já comprei lá um vez e tudo veio certinho. Editado por Gabriel Celino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodam em 1600Mhz

O Late 2011 com memória 1600 e SSD consegue o mesmo desempenho do MBP Retina de 15"

A real grande vantagem do 2012 sobre o 2011, seria o USB3

se for assim mesmo, melhor ainda. Esta me fazendo pensar seriamente em pegar o 2011. Também achei que a grande vantagem do 2012 seria só a USB 3.0, mas eu não pagaria 1000 só por causa disso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liso com ajustes no máximo? MW3 sim, BF 3 não.

BF3 nem no medio liso roda? nao precisa estar tudo no maximo não. e essa nvidia 650m 512mb roda como esses jogos?

Nunca rodei BF3 no mac não, mas na minha opiniao cm essa memoria de 16Gb e AMD tanto placa como processador são bons pra jogos roda tranquilo sim

eu tbm acho q BF3 exige mto

Acho que vou pegar o 2011 mesmo. O custo beneficio é maior.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...