Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você fez upgrade de memória no seu iMac?


Fábio Dias

Posts Recomendados

Povo, recentemente comprei um iMac da última geração. Ele veio com 1 pent de 1GB DDR2 800mhz.

Alguém sabe me dizer se memória 667mhz também serve?

Preciso ter alguma consideração especial com a memória ram que eu comprar para a minha máquina? Tava pensando em colocar logo 2 pents de 2GB Kingston. Só preciso saber quais modelos comprar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse negócio de memória com máquina 'de marca' é f...

Memória RAM está muito barata, até as de qualidade, como Kingstone.

Só precisa avisar isso pros fornecedores, como Apple e Dell.

Tenho um MacMini e apesar de já ver o próprio Rafael fazendo o upgrade, fico com muito medo de abrí-lo.

Já no caso da Dell, é fácil abrir e trocar, mas parece que tudo que se coloca é incompatível.

Editado por wsrodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

e o contrário? posso colocar pentes DDR2 800 num iMac q veio com DDR2 667?

Se a memória do seu iMac for DDR2 800, troque por 02 pentes de 02 gb com velocidade DDR2 800 e não DDR2 667.

Troquei recentemente os pentes de memoria do meu MacBook, é super tranquilo de trocar, sem nenhum segredo, e não perde a garantia. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pegando carona no tópico,

Se eu chegar em qualquer loja de informática pedindo por DDR2 800Mhz, vai funcionar com meu iMac (é o modelo mais novo, que usa memórias 800), ou tem mais alguma especificação?

Quanto a garantia, creio que retornando as memórias originais no iMac na hora de leva-lo na assistência não terei problemas. Certo?

Obrigado desde já. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Memocom, e na PontoCom, costumam ter memórias bem baratas para iMac.

Atente apenas, para manter sempre o mesmo clock de memória, tipo 2 pentes com a mesma velô

Nunca 1 pente de 1MB, e outro de 2MB ( pelo que ouvi dizer, perdem desempenho )

No mais, aquele abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem de ser memória DDR2 (800 ou 667mhz dependendo do modelo, apesar de que a de 800 vai funcionar no de 667, só que rodando a 667) SO-DIMM de 200 pinos (para notebooks), PC 6400.

Sugestão de compra: da uma olhada no eBay, é uma verdadeira barganha.

Quero fazer um upgrade de memória no meu mini. A memória é essa mesma? O meu é um 1.83GHz Intel Core 2 Duo e está com 1GB 667 MHz DDR2 (2x 512MB). Quero colocar 2x 2GB e ficar com 3GB dual channel.

Esta serve?

MEM NB DDR2 2048MB 667MHZ CORSAIR

E aproveitando o post, também quero trocar o HD dele. Que modelo tenho que comprar? É o mesmo HD de notebook? Qualquer um serve?

Este talvez?

HD NB SATA 250G SAMSUNG 5400RPM

E depois ... eu queria achar um case para o HD antigo (de 80GB), mas que não precisasse de alimentação externa ... mas acho que não tem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pente de memoria ram de 2gb na mundomac...

http://www.mundomac.com.br/

Achei o preço justo...levando em conta que eles entregam na sua casa...e são da kingston..BOAS MESMO!!!!

Meu iMac está voando hj com 3gb...recomendo o upgrade...

Abraços galera

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero fazer um upgrade de memória no meu mini. A memória é essa mesma? O meu é um 1.83GHz Intel Core 2 Duo e está com 1GB 667 MHz DDR2 (2x 512MB). Quero colocar 2x 2GB e ficar com 3GB dual channel.

Esta serve?

MEM NB DDR2 2048MB 667MHZ CORSAIR

E aproveitando o post, também quero trocar o HD dele. Que modelo tenho que comprar? É o mesmo HD de notebook? Qualquer um serve?

Este talvez?

HD NB SATA 250G SAMSUNG 5400RPM

E depois ... eu queria achar um case para o HD antigo (de 80GB), mas que não precisasse de alimentação externa ... mas acho que não tem ...

dá uma olhada no manual do seu mini para confirmar os tipos de memória que ele utiliza. Não sei lhe dizer se é 667 ou 800 (meu iMac é 800).

Mas deve ser memória SO-DIMM sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...