Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal, tudo certo ?

O MacBook Pro 2008 da minha prima parou de funcionar. Não entra mais no sistema. Vejam a foto em anexo.

Estou achando que é algum problema na placa-mãe.

Alguém poderia nos ajudar?

Fico no aguardo.

Abs

post-35281-0-22139700-1352983542_thumb.j

• Replies 13
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Posted

Então, não sei se minha prima estará disposta a pagar por uma nova máquina. E não é barato.

Vocês recomendam alguma assistência técnica confiável aqui em SP Capital? Só assim para identificar a causa do problema..

Posted

Então, não sei se minha prima estará disposta a pagar por uma nova máquina. E não é barato.

Vocês recomendam alguma assistência técnica confiável aqui em SP Capital? Só assim para identificar a causa do problema..

Infelizmente na Capital não sei te informar.

Esse problema já ocorreu comigo num Notebook Dell, e trocaram o LCD.

Mas pode ser um dessas 3 opções que comentei acima.

Posted (edited)

Não importa qual autorizada seja eles vão cobrar uns R$100,00 para fazer a analise da maquina. Veja se sua prima consegue vender pecas do notebook e juntar um pouco para uma nova maquina. Edited by Gabriel Celino
Posted

Tentei entrar no modo de segurança, e não foi.

Não importa qual autorizada seja eles vão cobrar uns R$100,00 para fazer a analise da maquina. Veja se sua prima consegue vender pecas do notebook e juntar um pouco para uma nova maquina.

Vou avisar ela a respeito.

Valeu!

Posted (edited)

Cara não compra outra maquina n antes de testar de tudo

Lige seu Mac pressionando Shift assim que aparecer o simbolo em baixo da maça q esta carregando cm na imagem q vc mandou solte

e se não der certo tente o proximo passo

Lige seu Mac e mantenha pressionado Cmd + S

vai entrar no prompt de comando, la vc digita fsck -yf e de enter isso vai checar os arquivos do sistema e corrigi-los

depois digite reboort e de enter para reinicia-lo

"se estas dicas n derem certo me avise q lhe mando mais, é q estou com preguiça de digitar. kk

Edited by derek_sa
Posted

Valeu Derek ... vou dar uma olhada aqui e depois te falo os resultados!

Cara não compra outra maquina n antes de testar de tudo

Lige seu Mac pressionando Shift assim que aparecer o simbolo em baixo da maça q esta carregando cm na imagem q vc mandou solte

e se não der certo tente o proximo passo

Lige seu Mac e mantenha pressionado Cmd + S

vai entrar no prompt de comando, la vc digita fsck -yf e de enter isso vai checar os arquivos do sistema e corrigi-los

depois digite reboort e de enter para reinicia-lo

"se estas dicas n derem certo me avise q lhe mando mais, é q estou com preguiça de digitar. kk

Posted

OK , marcelpsaraiva qualquer duvida

Amigo derek ... fiz todos os procedimentos que vc passou e infelizmente não deu certo.

Se puder passar outras dicas, vai ser de grande ajuda!

desde já, obrigado!!

Posted

Esse problema de exibição esta sendo exibido antes do sistema iniciar. Sua GPU que é integrada com a CPU e Placa Logica esta indo ou foi pra vala...

Leve em uma AT para analisarem, mas não ficará barato.

Quase 5 longos anos do seu MacBook, ta na hora de aposentar...

Posted

Esse problema de exibição esta sendo exibido antes do sistema iniciar. Sua GPU que é integrada com a CPU e Placa Logica esta indo ou foi pra vala...

Leve em uma AT para analisarem, mas não ficará barato.

Quase 5 longos anos do seu MacBook, ta na hora de aposentar...

É ...também estou achando que o problema está mais relacionada a GPU mesmo..

O jeito é ir numa assistência ...