edtrajano Postado 14 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2012 Desde a última Keynote tenho visto muita gente desancando a Apple pela prática de preços abusivos. Mas afinal, a culpa é da empresa ou dos nossos tributos? Será que a Apple tem uma predileção especial em explorar brasileiros? Quais e qual o peso da tributação no preço final? Além da tributação, quais outros custos incidem? Precisamos debater isso e saber exatamente o que acontece, pois isso é uma forma de exercermos nossa cidadania com consciência. Ficar só acusando sem ter conhecimento é uma atitude infantil e, pior do que isso, sem nenhuma consequência prática. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Milanski Postado 14 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2012 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabio.laurindo Postado 14 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2012 No Brasil tudo é difícil, porém nos EUA o cara tem uma margem baixa de lucro já esta bom, aqui o pessoal da área de informatica e tecnologia em geral quer no minimo 30% de lucro é muita ganancia com um povo já sofrido pelos baixo salários, digo porque sou comprador e do material que o povo mais usa suprimentos de cartuchos e toners. Exemplo do lucro 1 kg de resinato + materia prima para fazer um HP numero 60XL de 12ML = sai com impostos para HP 18,65 reais ela vende no varejo há R$ 74,90 em média dai vemos o quanto se tem ganancia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macflii Postado 14 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2012 Foi bastante discutido no tópico sobre a carta aberta. Se você ler todos os posts, encontrará várias informações sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
edtrajano Postado 14 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2012 Foi bastante discutido no tópico sobre a carta aberta.Se você ler todos os posts, encontrará várias informações sobre o assunto. Na minha opinião, aquele tópico não esclarece o tema aqui proposto e nem era esse seu objetivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
de75 Postado 14 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2012 Uma das causas é a tributação, e não só a tributação, mas o chamado "custo Brasil". Porém, em segundo lugar a culpa é do consumidor brasileiro, que se acostumou a pagar caro, que não pesquisa preços, que compra a qualquer custo. As empresas de aproveitam desse fenômeno brasileiro. Produtos custando mais caro no Brasil do que em qualquer dos nossos vizinhos da América Latina, e do que na maior parte do mundo, não é exclusividade dos produtos da Apple. Só ver no caso dos carros: governo baixou um pouco os impostos, fabricantes deram uma esmola reduzindo uma mixaria no preço, e o brasileiro já correu enlouquecido pras revendas, muita gente se endividando a perder de vista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 15 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 15 de novembro de 2012 Tributos são proporcionais ao preço, logo a culpa é dos dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Milanski Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2012 A sony ta vendendo no brasil uma tv que custa 16 mil dolares nos eua por nada mais nada menos que 100 mil reais Nao é nem 99 mil e sim 100 mil Essa e uma tv com resolucao 4 vezes full hd 4k Pode se acessar a internet tb. Isso e fantastico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
de75 Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2012 A sony ta vendendo no brasil uma tv que custa 16 mil dolares nos eua por nada mais nada menos que 100 mil reais Nao é nem 99 mil e sim 100 mil Essa e uma tv com resolucao 4 vezes full hd 4k Pode se acessar a internet tb. Isso e fantastico Nossa... Em cima desses 16 mil dólares (+ ou - R$32.000,00) pode colocar 100% de impostos, e 100% a mais no preço de revenda comparado ao preço americano, que ainda não chega a esses R$100.000,00. Como dizem ironicamente alguns estrangeiros, o brasileiro deve ser o povo mais rico do mundo! thiagobs84 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jcomorbeck Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2012 Na minha opinião a culpa é dos dois, pois 1º os impostos existentes em nosso país é abusivo pra não dizer outra coisa, depois a Apple tem culpa, pois aproveita os altos tributos e tira a lasquinha ela também. Em suma o Brasil é um queijo cercado por ratos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dekmaster Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2012 Lucro só é ruim quando é o dos outros... Apple, enquanto tiver comprador, tem é que meter a faca mesmo... Fiz a única coisa que eu podia: não comprar mais idevices. Tô migrando pra outra plantaforma (aka Android), não posso falar muito até pq "só brinquei", mas quando tive que comprar o S3 não tive que deixar a chave do meu apartamento rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Milanski Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2012 Lucro só é ruim quando é o dos outros... Apple, enquanto tiver comprador, tem é que meter a faca mesmo... Fiz a única coisa que eu podia: não comprar mais idevices. Tô migrando pra outra plantaforma (aka Android), não posso falar muito até pq "só brinquei", mas quando tive que comprar o S3 não tive que deixar a chave do meu apartamento rs. Tb acho, o lucro é uma coisa legal, mas discordo em correr pro android. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
edtrajano Postado 17 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2012 Lucro só é ruim quando é o dos outros... Apple, enquanto tiver comprador, tem é que meter a faca mesmo... Fiz a única coisa que eu podia: não comprar mais idevices. Tô migrando pra outra plantaforma (aka Android), não posso falar muito até pq "só brinquei", mas quando tive que comprar o S3 não tive que deixar a chave do meu apartamento rs. Gs3 e iPhone 4s têm preços equivalentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Silvio Telles Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2012 Eu já criei várias teorias sobre os preços abusivos. 1 - Apple gostar da margem de lucro bonitinha em Dólar. Preços alto em reais, converte para dólar, mesma margem de lucro bonitinha. 2 - Apple querer se aproveitar de apreciação de marca; Mas eu acredito que os preços altos podem ser imposto e lucro ao mesmo tempo. Os impostos devem ter aumentado devido ao dólar e o governo sempre faz politicas protecionista de mercado interno. E o lucro devido a apreciação de marca. Mas, tem uma lei que está pra ser aprovada que pode ACABAR com todas nossas dúvidas; A lei obriga as empresas a informar quanto de imposto foi pago pelo produto que compramos. http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=358066 Quem não conseguir acessar o link procura: PL 1472/2007 Está aguardando a assinatura da nossa querida Dilma, a qual não tem motivos para vetar, pois o governo vive falando que tem que ser mais transparente e tudo mais. Com isto, a Apple Brasil vai ser obrigada a coloca na nota fiscal quanto de imposto foi em um Mac que compramos, não só em produtos apple, mas qualquer outro periférico. E saberemos, os altos preços são ou não são impostos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Milanski Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2012 Eu vejo de uma forma diferente, a apple pode pedir 10.000 em um iphone, fuck-se, pode pedir o que quiser, mas o problema é vender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Silvio Telles Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2012 (editado) Pessoal, claro que os preços não são mais válidos e são outros, mas na época que comprei meu mac (Março de 2011) na nota fiscal vem por escrito o quanto pagamos de ICMS e IPI. Consultando aqui e fazendo os calculos de conversão de Dólar para Real (na mesma época) e além disso subtraindo o valor do IPI e ICMS, consta o valor realmente do produto. Com uma diferença de uns 200 reais no máximo ( creio eu que é para não ter perda na hora da conversão e ter um pouco de lucro também) Ou seja, naquela época os preços estavam justos. Macbook Pro - US$ 1199 -> R$ 2491,642 O ICMS e o IPI tem no totals um valor em torno de 1000 reais; Somando ao valor convertido, mais ou menos 3500 reais. Achei interessante, pois muitas notas fiscais de produtos que eu comprei não constava o valor do IPI e do ICMS. Se alguém conhecer uma pessoa que tenha comprado um dos novos macs com estes preços abusivos, pede para informar os valores que consta na nota. ;D Editado 17 de novembro de 2012 por Silvio Telles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Milanski Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2012 Vamos fazer assim. Todo mundo deposita uma quantia na minha conta do bradesco, ate chegar aos 8500 reais, ai nos compramos o macbook retina pra mim, eu vejo a nota e digo pra vcs qnt tem de imposto!!! Olha que idéia excelente! Quanto mais pessoas tiverem, menor será a quantia paga por cada um! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dekmaster Postado 19 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2012 (editado) Me lembro que quando comprei o MacBook Pro veio na nota informando que paguei 800 pilas de imposto. (não tenho ctz, mas veio algo do tipo e o valor era +/- esse) Editado 19 de novembro de 2012 por dekmaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
edu_hernandez Postado 19 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2012 Esqueceram de um terceiro agente muito importante para existir esses preços altos?? O consumidor brasileiro que por causa status entre outros motivos se sujeita a pagar esses valores, dando carta branca pra qualquer empresa cobrar valores altos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Raphael Rivas Postado 19 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2012 É que a gente idolatra todas as empresas norte-americanas, eles já notaram e estão metendo pau em cima da gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.