Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Backup da Time Machine


Mathtfa

Posts Recomendados

Fala galera beleza?

Bom a história é a seguinte... Eu tenho um MacBook Pro (meados de 2010) com HD de 320gb, o qual tenho backup na minha time machine.

Recentemente comprei um HD SSD da Corsair de 120gb, e só depois de comprar (na hora de instalar) descobri que teria que tirar o HD antigo. Foi o que fiz... Eu mesmo instalei o SSD e tudo certo (com a ajuda do ifixit)... O problema é que o backup da time Machine é de 200gb, e eu tenho apenas 120gb de HD SSD. Já tentei colocar um HD Externo para poder fazer o backup nesse HD e rodar o sistema pra apagar algumas coisas e instalar no SSD, mas não funcionou... Ele começa a restaurar mas logo depois fala que deu erro e pede pra reiniciar.

Por isso, gostaria da ajuda de vocês para saber se é possível apagar partes do backup da time machine por um novo sistema operacional (pelo mac os que instalei no ssd), ou se eu tenho que instalar o HD de novo e deletar as coisas para poder diminuir o backup e voltar a funcionar.

E gostaria de saber também, se alguém sabe onde vende um tal de "Enclosure" ou "Optical Bay" aqui no Brasil.

Andei pesquisando na internet e achei métodos para usar os 2 HDD, o SSD e o HDD, substituindo o driver óptico por uma parada onde cabe o HDD. Funcionaria parecido com o Fusion Drive. O engraçado é que já achei por 10 dólares e por 60 dólares no ebay... mas não sei qual a diferença entre eles. Segue o link: http://www.ebay.com/itm/SATA-2nd-HDD-HD-Hard-Driver-Caddy-for-12-7mm-Universal-CD-DVD-ROM-Optical-Bay-/300677757750?pt=US_Drive_Bay_Caddies&hash=item4601ca7b36

http://eshop.macsales.com/item/Other%20World%20Computing/DDAMBS0GB/

Agradecido desde de já pela ajuda! ;D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que da pra deletar até da, mas eu recomendo fortemente deixar o timemachine do seu outro HD fazer isso. Õ TM tem uma certa fama de deixar os usuarios na mao quando eles mais precisam, apesar de que comigo isso nunca aconteceu, nao é bom arriscar, deixe-o gerenciar seus arquivos.

Instale o HD e exclua tudo que voce nao quer e depois volte ao SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que da pra deletar até da, mas eu recomendo fortemente deixar o timemachine do seu outro HD fazer isso. Õ TM tem uma certa fama de deixar os usuarios na mao quando eles mais precisam, apesar de que comigo isso nunca aconteceu, nao é bom arriscar, deixe-o gerenciar seus arquivos.

Instale o HD e exclua tudo que voce nao quer e depois volte ao SSD.

Entendo... Também fiquei com medo, e acabei de voltar para meu HD antigo. Agora só fazer um backup menor e voltar pro SSD.

Vlw pela ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...